Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Julho 2020



Anunciada cerca de 9 horas antes do acontecimento, a Nintendo publicou um novo vídeo Direct Mini. Com o subtítulo de “Partner Showcase”, a Nintendo informou que os cerca de 8 minutos da apresentação se iriam focar em jogos já anunciados por parceiros da gigante japonesa. Neste sentido, apresentamos um resumo compreensivo de tudo o que foi falado e anunciado nesta tão aguardada apresentação da Nintendo.


Primeiro, a Nintendo anunciou a chegada de mais conteúdo para o aclamado jogo de aventura e ritmo Cadence of Hyrule. No total, o jogo irá receber três pacotes de conteúdo adicional. O primeiro focar-se-á em introduzir novas personagens jogáveis nesta aventura rítmica: Impa, Aria, Shadow Link, Shadow Zelda e Frederick. O segundo pacote, irá acrescentar 39 novas músicas, algumas das quais criadas de raiz enquanto outras serão remixes de trilhas já presentes no jogo base. O terceiro e último pacote de conteúdos adicionará mais conteúdo de história. A expansão narrativa chama-se Symphony of the Mask, e nesta poderemos jogar como Skull Kid e explorar um novo mapa, enfrentar novos inimigos e utilizar diferentes poderes consoante a máscara que colocarmos.

O primeiro pacote de DLC de Cadence of Hyrule irá ficar disponível hoje, enquanto os restantes dois serão lançados em 2020, em datas a anunciar. Um season pass que dará acesso a todo este conteúdo e ainda a novos fatos para Link e Zelda ficará também disponível hoje. Por fim, uma versão física de Cadence of Hyrule foi ainda anunciada, com lançamento marcado para 23 de outubro deste ano. Esta versão física irá incluir o jogo base e todos os pacotes de conteúdo adicional.


O tópico seguinte desta Direct Mini incidiu sobre Rogue Company, um jogo multiplayer online jogado na perspetiva de terceira pessoa. Este título irá apresentar modos competitivos, onde equipas de jogadores se enfrentam, ou cooperativos, onde uma equipa de jogadores tenta cumprir certos objetivos enquanto enfrentam inimigos controlados por inteligência artificial. Suportando cross-play e motion control para manusear a mira a partir do lançamento, esta promete ser uma experiência recompensadora para amantes de jogos online. Nenhuma data de lançamento foi anunciada, mas foi prometida mais informação acerca de Rogue Company no decorrer do dia de hoje.

WWE 2K Battlegrounds foi o jogo abordado de seguida. Este será um jogo de arcada baseado na popular companhia de wrestling profissional, e vem tomar o lugar dos habituais simuladores anuais, depois de um lançamento desastroso no ano passado. Nesta apresentação, pudemos ver algumas das personagens jogáveis, entre as quais Stone Cold Steve Austin, John Cena ou Andre the Giant, no que será um jogo mais inspirado em títulos de arcada. Irá suportar combates até 4 personagens e a ação será exagerada, animada e frenética. WWE 2K Battlegrounds irá ser lançado para a Nintendo Switch no dia 13 de setembro deste ano, e quem fizer a pré-reserva receberá Edge como uma personagem bónus.


No final da apresentação, a Nintendo mostrou um pouco do próximo título da Atlus: Shin Megami Tensei III: Nocturne, uma remasterização da terceira entrada da aclamada série de RPGs. O trailer mostrado ao início mostra a nossa personagem jogável, um meio-demónio e meio-humano que terá de enfrentar várias entidades de modo a livrar a cidade de Tóquio de uma infestação demoníaca. A jogabilidade irá assentar em mecânicas já familiares para os fãs da série, nomeadamente em combates por turnos. Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster chegará à Nintendo Switch na Primavera de 2021.

Mas Shin Megam Tensei não se fica por aqui, com a Nintendo a dar mais informações sobre a quinta entrada principal da série. Num curto trailer cinemático, pudemos ver que uma nova invasão demoníaca estará a ocorrer, e que uma personagem (assumidamente o protagonista) é salva devido à interferência de uma entidade divina. Nada foi mostrado quanto à jogabilidade, mas será seguro assumir que esta irá assentar no género de RPGs por turnos e que irá apresentar gráficos animados semelhantes aos que vemos na série Persona. Nenhuma data concreta foi avançada, com 2021 a ser indicado como o ano de lançamento a nível mundial de Shin Megami Tensei V para a Nintendo Switch.

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Julho 2020 Nintendo Direct Mini: Partner Showcase de Julho 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 20, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.