Notícias Nintendo da Semana – 11/05/2020 a 17/05/2020


Novo Paper Mario Anunciado para a Switch, Chega em Julho Deste Ano

Durante esta semana, e sem qualquer indicação neste sentido, a Nintendo anunciou o regresso da famosa série Paper Mario. Este jogo, intitulado Paper Mario: The Origami King, será o primeiro desta série derivada de Super Mario a chegar à Nintendo Switch, com a data de lançamento marcada para o dia 17 de julho deste ano, exatamente dentro de dois meses.

Através de um curto trailer, podemos ver as primeiras imagens do aspeto e da jogabilidade de Paper Mario: The Origami King, que introduz King Ollie como o antagonista que pretende dobrar todo o mundo de papel de Mario. Este título retém os já coloridos e animados modelos a que a série nos habituou, bem como a navegação de um mundo apresentado em 2.5D. Com novas habilidades oferecidas pela vertente origami do jogo, Mario poderá interagir de novas maneiras com este mundo, permitindo descobrir segredos e a resolver novos tipos de puzzles ambientais.

Quanto ao combate, aspeto mais criticado das mais recentes entradas de Paper Mario, pouco foi mostrado. Pelas imagens, pode reparar-se num novo sistema de anéis que podem ser rodados para alinhar vários inimigos, ajudando a assim maximizar o dano desferido. A Nintendo confirmou também que manterá o sistema de combate por turnos, e que a introdução da mecânica dos anéis tornará estes momentos mais dinâmicos.

Por fim, com a listagem da pré-encomenda de Paper Mario: The Origami King na Nintendo eShop, ficamos a saber mais detalhes sobre o funcionamento do jogo. Este título irá ocupar cerca de 6.5 Gb de memória da Switch (ou de um cartão microSD), e que não terá qualquer opção de idioma português. Assim, Paper Mario: The Origami King chegará exclusivamente à Nintendo Switch no dia 17 de julho, estando já disponível para pré-reserva, com um preço afixado de €59,99.


Estúdio Responsável Pela Produção de Metroid Prime 4 Contrata Artistas de Outros Franchises Famosos

Um dos jogos mais antecipados e já anunciados para a Nintendo Switch é Metroid Prime 4. A quarta entrada do shooter na primeira pessoa foi anunciado em 2017, mas desde então não se tem recebido novas informações acerca do seu desenvolvimento, tirando a indicação de que o projeto havia sido começado de novo em janeiro de 2019. No entanto, sabemos que a Retro Studios, responsável pelo desenvolvimento dos jogos da série Metroid Prime, tem vindo a reforçar a sua equipa de artistas, presumivelmente para trabalhar no novo título.

Desta feita, a Retro Studios parece ter recebido reforços de peso, tendo contratado vários artistas especialistas em efeitos especiais. Adad Morales, Bryan Erck e Nicholas Wilson são os novos nomes, tendo respetivamente experiência em franchises como Battlefield, Tomb Raider e Borderlands. Assim, estes juntam-se a uma equipa que tem vindo a ganhar robustez nos últimos meses, passando a trabalhar com artistas que trabalharam noutras séries notáveis, como Halo, Donkey Kong e Crysis.

É certo que não são novidades concretas no que toca ao aspeto ou à jogabilidade de Metroid Prime 4, mas estas contratações por parte do estúdio podem ser uma indicação promissora de que o desenvolvimento estará num bom caminho. Ficaremos a aguardar por mais informações relacionadas com este título tão esperado.


Remake de Panzer Dragoon Recebe Atualização 1.3, Introduz Muitas Novidades

Os estúdios da Forever Entertainment, responsáveis pelo remake do shooter clássico Panzer Dragoon, lançou esta semana uma nova atualização do jogo. Desta feita, chegámos à versão 1.3, com esta atualização a trazer uma grande mão cheia de novidades e melhorias ao jogo.

Para além das habituais correções de bugs e glitches que estas atualizações habitualmente trazem, a versão 1.3 de Panzer Dragoon introduz várias mudanças que melhoram a qualidade de vida do jogo, conteúdo adicional e novos modos de jogar. Entre os quais, destacam-se o acréscimo de controlos giroscópios, de vários modos gráficos (incluindo um modo de desempenho que atinge os 60 fps), mudanças na velocidade de rotação da câmara, cheatcodes e um nível secreto que se apresenta como o Episódio 0.

Esta acaba por ser uma atualização bastante ampla e que deverá satisfazer todos os jogadores que tenham adquirido o jogo. De recordar que Panzer Dragoon foi lançado no dia 26 de março de 2020, com a sua chegada à Nintendo eShop a ser uma surpresa anunciada na Nintendo Direct dessa data.


Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics Receberá Versão Multijogador Gratuita

Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics é um título que irá permitir aos jogadores aceder a 51 jogos de tabuleiro diferentes, incluindo jogos de memória, de cartas, de estratégia, entre outros. Ao que parece, uma versão gratuita será lançada que permitirá aceder ao modo multijogador local, e assim jogar com ou contra amigos que tenham uma cópia do jogo.

Na listagem de Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics na loja online da Nintendo no Reino Unido, pode encontrar-se uma referência a um software suplementar para o efeito. Nesta página pode ler-se: “Multijogador local: Software gratuito que permitirá ligar-se a alguém que tenha a versão completa do jogo estará disponível. Desde que os teus amigos tenham uma Nintendo Switch ou uma Nintendo Switch Lite e uma pessoa tenha o jogo, toda a gente poderá jogar!”

Assim, esta versão gratuita que será disponibilizada não irá dar acesso ao jogo completo, mas irá permitir que se jogue com alguém que tenha adquirido o mesmo. São boas notícias para fãs destes 51 jogos que passem muito tempo juntos ou que partilhem uma casa, não sendo necessário comprar várias vezes o jogo para ser possível partilhá-lo. De recordar que Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics tem lançamento marcado para o dia 5 de junho de 2020.


Tetris 99 Tem Evento Com Animal Crossing Este Fim-de-Semana

Tetris 99, jogo acessível aos subscritores do serviço Nintendo Switch Online sem qualquer custo adicional, tem mais um evento a decorrer este fim-de-semana. Desta vez, o evento decorre em parceria com Animal Crossing: New Horizons, oferecendo um tema relacionado com o jogo lançado com grande sucesso no final de março deste ano.

Este evento chama-se Animal Crossing: New Horizons Maximus Cup e, como é habitual, os jogadores terão de participar em partidas com outras 98 pessoas, e receberão pontos conforme a posição em que terminem. Quando se atingir um total de 100, pode desbloquear-se um tema de jogo inspirado em Animal Crosssing: New Horizons.

De referir que este evento teve início no dia 15 de maio, pelo que se tem até ao dia 18 de maio para atingir os 100 pontos e receber esta recompensa.


NES e SNES do Serviço Nintendo Switch Online Recebem Novos Jogos

Depois de algum tempo sem atualizações, as consolas virtuais oferecidas aos subscritores do serviço Nintendo Switch Online irão receber novos jogos no dia 20 de maio. Ao todo, serão 3 jogos para a SNES e 1 jogo para a NES, que passamos a apresentar:

Rygar (NES) é um jogo de ação e plataformas desenvolvido e lançado pela Tecmo em 1987 (1990 na Europa). Assumindo o papel de um herói lendário, o jogador terá de atravessar terras hostis, utilizando o seu escudo capaz de ser projetado através de uma longa corrente que lhe está anexada.

Wild Guns (SNES) é um shooter que mistura elementos de westerns, de ficção científica e de steampunk, desenvolvido pela Natsume e lançado originalmente em 1994 (1996 na Europa). Com vários níveis e bosses para enfrentar, este título foi muito bem recebido pelas mecânicas de disparos divertidas e desafiantes, bem como pela inclusão de um bom modo cooperativo, sendo atualmente considerado um clássico de culto.

Panel de Pon (SNES), também conhecido como Tetris Attack, é um jogo de puzzle produzido pela Intelligent Systems e lançado originalmente em 1995 (1996 na Europa). Neste jogo, o objetivo é formar linhas horizontais ou verticais de 3 ou mais peças da mesma cor, apresentando modos de história, sem fim, de tempo e de puzzles específicos para o jogador resolver, com vários modos multijogador incluídos.

Operation Logic Bomb (SNES) é um jogo de ação desenvolvido pela Jaleco e lançado originalmente em 1993. Passado num laboratório futurista, o objetivo do jogador é derrotar diversos inimigos e bosses de modo a poder salvar vários cientistas apanhados num desastre.

Com estas adições, o serviço Nintendo Switch Online passa a ter mais de 80 títulos clássicos disponíveis para jogar. No entanto, convém sempre recordar que é necessário ter uma subscrição ativa para poder aceder aos jogos da NES e da SNES na Switch.


Nintendo Oferece Vários Wallpapers Temáticos dos Seus Maiores Franchises

Numa rara manobra para a Nintendo, a gigante japonesa ofereceu esta semana uma série de imagens para utilizar como papéis de parede dos nossos computadores. Com um curto anúncio nas suas contas oficiais do Twitter, a Nintendo colocou uma simples mensagem: “Dêem uma vista de olhos nestes papéis de parede temáticos e muitos mais no link em baixo para vosso uso pessoal! Esperamos que desfrutem!”

De facto, no link fornecido, a Nintendo disponibilizou um total de 56 imagens, de franchises, nos quais se inclui Super Mario, The Legend of Zelda, Pokémon, Animal Crossing e muito mais. Assim, os fãs da Nintendo receberam aqui uma boa surpresa, podendo descarregar quaisquer destas imagens e utilizá-las para decorar e personalizar os seus computadores pessoais.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias Nintendo da Semana – 11/05/2020 a 17/05/2020 Notícias Nintendo da Semana – 11/05/2020 a 17/05/2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 17, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.