Notícias Nintendo da Semana - 16/02/2020 a 22/03/2020


Apresentação Indie World revela vários Indies a caminho da Nintendo Switch



Na passada terça-feira, a Nintendo realizou uma transmissão dedicada a jogos de estúdios independentes. Nela, foram apresentados vários títulos com lançamento planeado para a híbrida da Nintendo como Exit the Gungeon, The Last Campfire e Blue Fire.

Para saberem mais sobre estes projectos, podem ver a transmissão na íntegra acima ou tocar aqui para ler o resumo que preparamos.



Atualização 1.1.0 de Animal Crossing: New Horizons já disponível


A primeira atualização de Animal Crossing: New Horizons foi disponibilizada esta quinta-feira, um dia antes do lançamento do jogo, e inclui várias novidades.

Em primeiro lugar, tal como tinha sido prometido na Direct dedicada ao jogo, esta atualização adicionou o evento comemorativo do Bunny Day. Esta celebração realizar-se-á entre os dias 1 e 12 de abril e exigirá que o jogador se ligue à internet e que possua uma Conta Nintendo associada à sua conta de utilizador da consola.

Em segundo lugar, foram possibilitadas as visitas às ilhas de outros jogadores, a troca de cartões de mensagens e a interação do jogo com a já disponível função NookLink da aplicação mobile Nintendo Switch Online. Conforme revelado anteriormente, NookLink permite importar Custom Designs a partir de Animal Crossing: New Leaf e Animal Crossing: Happy Home Designer usando um QR code e conversar com amigos por voice chat ou mensagens textuais.


Por fim, com a atualização os jogadores recebem também itens para colocar na ilha: uma consola Nintendo Switch (que poderá ser modelada a partir da edição especial de Animal Crossing caso a consola esteja ligada aos Joy-Con temáticos) e um tapete Nook Inc. exclusivo para membros do serviço Nintendo Switch Online. Este último terá de ser comprado usando Nook Miles, uma das moedas usadas em New Horizons.




Função de Lista de Desejos é adicionada ao website da Nintendo


Os utilizadores da Nintendo eShop na Nintendo Switch poderão já estar familiarizados com a Lista de Desejos. Adicionando títulos a esta, é possível compilar todos os nossos jogos de interesse num só lugar e ser notificado via e-mail quando estes são colocados em promoção.

Agora, podemos consultar a Lista de Desejos e adicionar títulos à mesma através de um navegador, deixando de ser fundamental o uso da consola para usufruir desta função. Além disso, esta ferramenta deixa de ser exclusiva para jogos da Nintendo Switch, podendo ser usada com jogos de Wii U e 3DS



Vários produtos Pokémon recebem actualizações


Esta semana, vários software da marca Pokémon foram actualizados. Estas actualizações serviram primariamente para corrigir bugs, pelo que nenhum conteúdo significativo foi adicionado aos produtos em questão.

O recém-lançado Pokémon Mystery Dungeon DX recebeu uma correção para um bug que impossibilitava a progressão caso o protagonista e o parceiro Pokémon fossem derrotados em batalha e o 3º Pokémon na equipa fosse removido. Após actualizarem este título, os jogadores que tenham encontrado este problema poderão continuar a aventura a partir do ponto em que estavam.

Por seu lado, a nova versão de Pokémon Sword e Pokémon Shield resolve, segundo os relatos de jogadores, os crashes que ocorrem quando se recebe, em Surprise Trade, Pokémon inseridos no jogo através de métodos ilegítimos. Contudo, nas notas oficiais da Nintendo apenas consta que "foram resolvidos vários problemas para melhorar a experiência".

Também a aplicação Pokémon Home para a Nintendo Switch foi actualizada. Não se sabe exatamente o que foi alterado, porque, à semelhança das patch notes para Pokémon Sword/Shield, apenas foi indicado que "foram resolvidos vários problemas para melhorar a experiência".



Novos fatos gratuitos a caminho de Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order


No dia 26 de março, Marvel Ultimate Alliance 3 receberá o seu conjunto final de conteúdos adicionais, que trará a este action RPG personagens do Quarteto Fantástico. Para além disso, ficamos a saber que no dia anterior serão adicionados ao jogo de forma gratuita os dez fatos que podem ver nas imagens que incluímos.





Octopath Traveler alcança dois milhões de cópias vendidas


Através do Twitter, a Nintendo revelou que Octopath Traveler atingiu o marco de 2 milhões de cópias vendidas. Para comemorar esta ocasião, o jogo estará disponível com 50% de desconto até ao dia 2 de abril através da Nintendo eShop. Não foi especificado se este marco tem apenas em conta as vendas da versão Nintendo Switch. Contudo, o jogo apresenta o mesmo desconto na loja Steam (PC), pelo que os leitores poderão tirar as suas conclusões. 

Para quem não o conhece, Octopath Traveler foi desenvolvido pela Square Enix e lançado em julho de 2018 como exclusivo para a Nintendo Switch pela Nintendo. Neste jogo com visual e combate reminiscentes dos RPGs de outrora, temos a oportunidade de vivenciar as peripécias de 8 protagonistas, cada um com a sua própria história. Esta experiência foi recebida positivamente pela crítica e recebeu uma conversão para PC em junho de 2019.


Notícias Nintendo da Semana - 16/02/2020 a 22/03/2020 Notícias Nintendo da Semana - 16/02/2020 a 22/03/2020 Reviewed by Tiago Sá on março 22, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.