Nintendo Indie World (Março de 2020)



Anunciada cerca de 24h antes do acontecimento, a Nintendo levou a cabo mais uma livestream, depois de, já este ano, ter feito uma dedicada exclusivamente a Pokémon e outra dedicada unicamente a Animal Crossing: New Horizons. Desta feita, foram cerca de 20 minutos dedicados a jogos indie que serão lançados nos próximos tempos, e que apresentamos de seguida.

Blue Fire (Graffiti Games) é um jogo de ação e aventura em 3D, com elementos do género de plataformas. Apresentando uma direção artística colorida e um estilo visual bastante animado, parece que se poderá controlar um pequeno ninja que terá de navegar um misterioso mundo e combater perigosos inimigos e monstros. Blue Fire será lançado no verão de 2020, sendo um exclusivo temporário da Nintendo Switch.


Baldo (Naps Team) promete ser um jogo que unifica o género de RPG de ação/aventura e um estilo visual de animação japonesa. Com um mundo visualmente vibrante para explorar, poder-se-á resolver puzzles e combater inimigos muito diversos. Baldo chegará à Nintendo Switch este verão, sendo um exclusivo temporário da consola.

I Am Dead (Annapurna Interactive) é um jogo no qual controlamos o fantasma de um curador de um museu falecido. O objetivo é, numa perspetiva de primeira pessoa, utilizar os poderes fantasmagóricos da nossa personagem para explorar a ilha de Shelmerston, espiando a sua população e interagindo com objetos de modo a resolver diversos puzzles. I Am Dead chegará, como um exclusivo temporário da Nintendo Switch, durante o ano de 2020.

B.ARK (Tic Toc Games) é um side scrolling shooter em 2D passado no espaço, no qual se pode controlar um de 4 animais que tentam salvar a Terra de robôs maléficos. Este título é apresentado como sendo ideal para famílias, promovendo a cooperação e, simultaneamente, um espírito competitivo. Com um estilo visual animado e apelativo, B.ARK chegará à Nintendo Switch no final de 2020, como exclusivo temporário.


Cyanide & Happiness - Freakpocalypse (Serenity Forge) é um jogo de sobrevivência em 2.5D baseado na popular banda desenhada Cyanide & Happiness. Com um estilo visual animado semelhante ao do material original, este título promete utilizar todo o humor pelo qual a banda desenhada e as suas animações são conhecidas, pondo os jogadores num mundo bizarro e infestado de mutações. Cyanide & Happiness – Freakpocalypse chega à Nintendo Switch este verão, sendo um exclusivo temporário da consola.

Summer in Mara (Chibig) é um jogo de aventura que segue Koa, uma rapariga que deixa o seu lar para descobrir os segredos dos oceanos. Este título levar-nos-á a ter de cuidar de uma quinta criada por Koa, bem como explorar dezenas de ilhas que se encontram à sua volta. Com um estilo visual colorido e vibrante, este título conta com mecânicas de dia e noite e de meteorologia, que tem de se ter em conta nas diversas atividades que nos esperam. Summer in Mara chegará nesta primavera, como um exclusivo temporário da Nintendo Switch.

Quantum League (Nimble Giant Entertainment) é um shooter na primeira pessoa para ser jogado online. Nele, enfrentamos outros jogadores em encontros de 1 contra 1, ou de 2 contra 2, utilizando uma mecânica única de paradoxo temporal. Em cada encontro, somos acompanhados por clones que imitam os nossos movimentos prévios na arena de combate. Quantum League chegará à Nintendo Switch no final de 2020.



The Good Life (White Owls) é um RPG que se passa em Rainy Woods, uma vila aparentemente feliz, na qual todos os cidadãos se transformam em cães ou gatos quando cai a noite. Prometendo ser uma experiência única, bizarra e recheada de charme, este título coloca-nos perante a necessidade de pagar uma dívida e de resolver um assassinato. The Good Life chegará à Nintendo Switch este ano.

PixelJunk Eden 2 (Q-Games) é um jogo de exploração e navegação em 2D no qual os níveis vão sendo gerados em tempo real com base nas ações do jogador. Sendo possível jogar a solo ou com um amigo através de multiplayer, este título promete ser uma experiência sensorial diferente de todas as outras. PixelJunk Eden 2 chegará à Nintendo Switch este verão. 

The Last Campfire (Hello Games) é um jogo do estúdio que desenvolveu No Man’s Sky, e que se propõe a contar a história de Ember, que procura regressar a casa. Com uma narrativa que promete ser emocionante e íntima, teremos de ajudar Ember a navegar por áreas coloridas e resolver puzzles que vão surgindo. The Last Campfire chegará este verão à Nintendo Switch.


Faeria (Versus Evil) é um jogo de estratégia baseado em cartas, no qual teremos que construir os nossos decks, que usamos depois em encontros nos quais as nossas jogadas vão afetando o terreno de batalha. Com um modo para um só jogador e várias maneiras de jogar online com outros jogadores, este título incluirá, ainda, 4 pacotes de conteúdo cosmético de graça para quem o adquirir. Faeria chegará à Nintendo Switch ainda durante este mês.

Blair Witch (Bloober Team) é um jogo de terror e de exploração, cuja narrativa se passa no universo criado pelos filmes com o mesmo nome. Depois de já ter sido lançado para as restantes consolas, este título chegará à Nintendo Switch este verão.

Ghost of a Tale (Plug In Digital) é um RPG de ação com elementos de stealth em 3D, no qual se controla Tilo, um rato que parte numa aventura perigosa. Este título chegará à Nintendo Switch na primavera de 2020.

Eldest Souls (United Label) é um RPG de ação em 2D com um estilo visual pixelizado. Neste jogo, a nossa tarefa será enfrentar diversos bosses, através de uma jogabilidade refinada e precisa, que faz lembrar títulos como Dark Souls ou Furi. Eldest Souls chegará à Nintendo Switch como um exclusivo temporário no verão de 2020.



Sky (thatgamecompany) é um jogo de exploração, no qual se pode controlar uma personagem com asas e voar por vários cenários de céu aberto. Este jogo, dos mesmos produtores de Flower, chegará à Nintendo Switch este verão.

Sky Racket (Double Dash Studios) é um side scrolling shooter em 2D com um estilo visual pixelizado, misturando ainda elementos de block breaker. Este colorido jogo chega à Nintendo Switch ainda durante o dia de hoje.

Wingspan (Monster Couch) é um jogo de cartas que mistura elementos de observação de pássaros. Este jogo de estratégia, que permite entre 1 e 5 jogadores, chegará à Nintendo Switch ainda nesta primavera.

Superliminal (Pillow Castle) é um jogo de puzzles em 3D, no qual se tem de manipular objetos através de ilusões de ótica e assim navegar pelo mundo. Este título, que promete ser bizarro mas interessante, chegará à Nintendo Switch no verão de 2020.


Dicey Dungeons (Distractionware) é um jogo de estratégia com elementos de jogos de tabuleiros à mistura, no qual se controla um de 6 dados diferentes, cada um com as suas habilidades específicas. Este título chegará à Nintendo Switch durante 2020.

Bounty Battle (Merge Games) é um brawler em 2D com um estilo visual animado, que permite colocar personagens de outros indies a lutar uns contra os outros. Bounty Battle chegará à Nintendo Switch no verão deste ano.

Moving Out (Team 17) é um jogo com mecânicas baseadas na física, em que o objetivo é carregar com caixas ou objetos pesados de um ponto para o outro, em cooperação com outro jogador. Moving Out chega à Nintendo Switch no dia 28 de abril deste ano.

Por fim, Exit the Gungeon (Devolver Digital) é a sequela do popular rogue-like dungeon crawler Enter the Gungeon. Este título promete manter a ação frenética e visualmente atraente do seu antecessor, acrescentando alguns elementos de plataformas às batalhas contra poderosos inimigos armados. Exit the Gungeon será lançado ainda durante o dia de hoje na Nintendo Switch.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita


Nintendo Indie World (Março de 2020) Nintendo Indie World (Março de 2020) Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 17, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.