Notícias PlayStation da Semana – 18 Mar. 2020

CD Projekt Red Trabalhará em The Witcher Depois de Cyberpunk 2077 (via gamesradar.com)

Ainda aguardamos a chegada de Cyberpunk 2077, o novo e tão antecipado jogo da produtora polaca CD Projekt Red. No entanto, muito se tem falado nos últimos meses acerca de The Witcher, depois do lançamento da série da Netflix e de se saber que a produtora e o autor dos livros, Andrzej Sapkowski, chegaram a um novo acordo.

Ao que parece, Adam Kiciński, presidente da CDPR, confirmou que a produtora irá começar a trabalhar num novo título no universo de The Witcher “imediatamente” a seguir ao lançamento de Cyberpunk 2077. Kiciński terá recentemente dito a um grupo de jornalistas que já existe um “conceito relativo claro” para o próximo título da série.

Kiciński terá acrescentado que o novo título não será uma sequela direta de The Witcher 3: Wild Hunt, sendo antes um jogo que se passará naquele universo. Isto é coerente com outras informações adiantadas anteriormente, que indicavam que a história de Geralt de Rívia estaria terminada.

De recordar que The Witcher 3: Wild Hunt, bem como ambas as expansões, se encontram atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em maio de 2015. Já Cyberpunk 2077 tem lançamento marcado para 17 de setembro de 2020.


Jogadores de Dreams Poderão Utilizar as Suas Criações Fora da PlayStation (via vg247.com)

A Media Molecule, produtora por trás de Dreams, já havia afirmado que as criações são propriedade dos jogadores que as levaram a cabo. Esta postura foi recentemente reforçada, com a companhia a lançar uma avaliação experimental que permitirá à comunidade de Dreams levar as suas criações para fora do jogo e até da própria PlayStation.

Esta iniciativa permitirá aos jogadores de Dreams utilizar as suas criações para propósitos de negócio. “Temos recebido muitas perguntas por parte dos criadores acerca de utilizar Dreams para oportunidades de negócio viáveis fora da PlayStation”, escreveu a Media Molecule. “Nós damos as boas-vindas e encorajamos os criadores a fazê-lo”.

A companhia referiu que este é um “novo território”, mas que já vinha a trabalhar em oferecer esta opção. “Temos estado ocupados nos bastidores a mapear como podemos facilitar que os criadores possam fazer isto no futuro.” Assim, a Media Molecule abriu um período experimental limitado a um pequeno grupo de utilizadores, de modo a “aprender como os jogadores querem utilizar Dreams fora da PlayStation.”

Dreams foi lançado há cerca de um mês, em fevereiro de 2020, contando já com uma comunidade muito ativa e com um vasto número de criações das quais se pode usufruir.


Compositor de The Last of Us Junta-se ao Projeto da HBO (via videogamer.com)

Com o recente anúncio de que Neil Druckmann e Craig Mazin iriam juntar forças para produzir uma série baseada no aclamado jogo The Last of Us, começa a crescer a antecipação. Começamos, também, a saber mais de toda a equipa que dará vida à série da HBO, com o compositor dos jogos, Gustavo Santaolalla, a juntar-se ao projeto.

Esta informação foi anunciada por Neil Druckmann, diretor de ambos os jogos deste franchise, através da sua conta no Twitter. “Bem, isto é entusiasmente! Para além de oferecer o seu talento musical incrível a The Last of Us Part II, Gustavo Santaolalla vai juntar-se a nós para trazer The Last of Us à HBO!”, pode ler-se no tweet de Druckmann.

Conhecido pelo seu estilo minimalista mas impactante, Gustavo Santaolalla conta já com um extenso currículo. Para além de ter composto das bandas sonoras de ambos os jogos The Last of Us, Santaolalla trabalhou na composição de bandas sonoras de filmes como On the Road, The Book of Life, Babel ou Brokeback Mountain.

Assim, a adição de Gustavo Santaolalla trará, certamente, uma qualidade inegável à banda sonora da adaptação da HBO. De recordar que The Last of Us Remastered se encontra atualmente disponível para a PlayStation 4, e que The Last of Us Part II tem lançamento marcado para o dia 29 de maio de 2020.


Revelado o Primeiro DLC de Dragon Ball Z: Kakarot (via pushsquare.com)

Dragon Ball Z: Kakarot foi o primeiro grande lançamento de 2020, tendo sido bem recebido pelos fãs da série. Aquando do seu lançamento, sabia-se que este título iria receber dois grandes pacotes de conteúdo adicional, o primeiro dos quais foi revelado recentemente pela revista japonesa Famitsu.

Este primeiro pacote chamar-se-á “A New Awakening: Part 1 - Whis' Training”. Sem grande surpresa, este DLC parece cobrir os acontecimentos do filme Battle of Gods, que mais tarde foi adaptado para a série Dragon Ball Super. Com este DLC, poderemos conhecer o deus da destruição Beerus, e o seu anjo acompanhante Whis, e ainda desbloquear uma nova transformação para Son Goku – Super Saiyan God.

Com esta nova forma, desbloquear-se-ão novos ataques e técnicas, que poderão ser usados contra novos adversários. Consta ainda que se pode passar pela experiência deste DLC antes ou depois de se ter terminado a história, pelo que será interessante ver como o novo conteúdo será implementado.

De notar que esta informação carece de confirmação oficial por parte da Bandai Namco, que se deverá pronunciar em breve. Até lá, ficamos a aguardar por uma data de lançamento deste pacote de conteúdo adicional. Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado em janeiro de 2020, e poderão encontrar a nossa análise aqui.



Demo de Resident Evil 3 Remake e Beta de Resident Evil Resistance a Caminho (via playstationtrophies.org)

Com o lançamento do jogo a aproximar-se, a Capcom anunciou que um demo para a campanha de Resident Evil 3 Remake e um beta aberto para a sua componente multiplayerResident Evil Resistance -, estarão disponíveis em breve.

O demo do jogo chegará no dia 19 de março, com o título de Resident Evil 3: Raccoon City Demo. Neste demo, entraremos na pele de Jill Valentine, que se encontra em luta contra as criaturas que tomaram conta das ruas de Raccoon City, juntando-se, eventualmente, a Carlos Oliveira, um operativo da UBCS.

Resident Evil Resistance verá o seu beta aberto ficar disponível no dia 27 de março. Assim, os jogadores terão a oportunidade de experimentar o modo multiplayer assimétrico de 4 contra 1 antes da chegada do jogo.

De recordar que Resident Evil 3 Remake tem lançamento marcado para o dia 3 de abril de 2020.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Doom Eternal (Bethesda) é a tão aguardada sequela do excelente shooter Doom, lançado em 2016. De regresso à pele de Doom Slayer, teremos de enfrentar novas hordas de demónios sedentos de sangue, numa jogabilidade que promete ser ainda mais frenética e acelerada que a encontrada no título anterior.

Doom 64 (Bethesda) chega também esta semana, pela primeira vez, a uma plataforma da PlayStation. Inicialmente lançado em 1997 exclusivamente para a Nintendo 64, para além dos níveis originais, este lançamento irá ainda incluir um epílogo com um novo boss. Doom 64 estará disponível para aquisição separada ou como bónus de pré-reserva de Doom Eternal.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 18 Mar. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 18 Mar. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 18, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.