Nintendo Indie World (Dezembro 2019)


Anunciada cerca de 24h antes do acontecimento, a Nintendo levou a cabo uma última livestream em 2019. Desta feita, foram cerca de 20 minutos dedicados a jogos indie que serão lançados no que ainda resta deste ano, ou ao longo de 2020. Segue-se um apanhado dos títulos anunciados.

Sports Story (Sidebar Games) é uma sequela de Golf Story (2017). Neste título, parece misturar-se a prática de diversos desportos - golf, futebol, ténis, entre outros – com os elementos de RPG e os gráficos 2D presentes no antecessor. Parece ainda implementar elementos de stealth e de dungeon crawler. Sports Story tem lançamento previsto para meados de 2020, exclusivamente para a Nintendo Switch.


Gleamlight (D3PUBLISHER) é um jogo de ação/aventura em 2D com uma direção artística animada e colorida. O título apresenta-se como não tendo, nem necessitando, de uma IU, parecendo querer contar uma história de exploração e mistério sem usar palavras. Gleamlight tem lançamento previsto para o início de 2020.

Bake ‘n Switch (Streamline Media Group) é um party game para até 4 jogadores, que mistura elementos de jogabilidade que se vê em Overcooked com elementos de brawlers. Com modos cooperativos e competitivos, promete ser um jogo fácil de jogar, mas difícil de dominar. Este título tem lançamento previsto para o Verão de 2020.

Streets of Rage 4 (Lizardcube; Guard Crush Games; DotEmu) é um side-scrolling beat ‘em up, e a mais recente entrada na série que começou na Sega Mega Drive. Com um estilo visual em desenho animado e com animações aparentemente bastante fluidas, este título chega à Nintendo Switch na primeira metade de 2020.


The Talos Principle: Deluxe Edition (Devolver Digital) é um jogo de puzzles na primeira pessoa inicialmente lançado em 2014. Joga-se como um android que é instruído a explorar o meio que o envolve. The Talos Principle conta com mais de 120 puzzles, um mundo não linear e uma narrativa que toca em assuntos relacionados com humanidade, tecnologia e civilização. Este título já se encontra disponível na Nintendo eShop.

Sail Forth (The Quantum Astrophysicists Guild) é um jogo de aventura e de exploração naval. Neste título, vai poder explorar-se diversos ambientes marítimos, batalhar contra piratas e criaturas marinhas, e customizar o navio que se utiliza. Sail Forth tem lançamento marcado para 2020.

Supermash (Digital Continue) é um procedural generation game que se apresenta como “um jogo que produz jogos”. Nas imagens mostradas, pode ver-se um jogador a escolher 2 de vários géneros – ação, aventura, plataformas, JRPGs, entre outros –, e a jogar níveis com estilos visuais e de jogabilidade distintos. Parece ainda que vai implementar um sistema de partilha de níveis/jogos por código, semelhante ao que se vê em Super Mario Maker. Supermash tem lançamento marcado para maio de 2020.


Murder by Numbers (Mediatonic) é um jogo de puzzles e aventura, no qual uma atriz se vê envolvida num misterioso homicídio, tendo de encontrar provas para o resolver. Conta com uma bandoa sonora do compositor da série Phoenix Wright: Ace Attorney. Este jogo será lançado no início de 2020, e será um exclusivo temporário da Nintendo Switch.

Oddworld: Stranger’s Wrath HD (Oddworld Inhabitants) é uma versão melhorada do shooter originalmente lançado em 2005. Neste título, assume-se o papel de Stranger, um caçador de recompensas que utiliza uma arma com munições feitas de pequenos seres vivos. Prometendo controlos melhorados, este título tem lançamento marcado para janeiro de 2020.

SkateBIRD (Glass Bottom Games) é um jogo onde se simula a prática de skateboarding com pássaros. Pode encadear-se combinações de truques, explorar vários parques em miniatura e colecionar peças de roupa para vestir os pássaros. Este jogo tem lançamento previsto para o final de 2020.

Liberated (Walkabout) é um jogo que se parece desenrolar ao longo de páginas de um livro de banda desenhada. Apresenta-se como um jogo de aventura com elementos shooting, plataformas, stealth e opções de diálogo, com uma história a ser contada a partir dos pontos de vista de diferentes personagens. Liberated tem lançamento previsto para 2020, sendo um exclusivo temporário da Nintendo Switch.

Dauntless (Phoenix Labs) é um RPG de ação free to play com suporte para crossplay. Neste título, joga-se como um matador que caça monstros gigantes. À medida que se vai matando estes monstros, utiliza-se os recursos para melhorar armas e armaduras, de modo a poder matar-se monstros maiores e mais poderosos. É possível jogar a solo ou em cooperação com até outros 3 jogadores. Dauntless já se encontra disponível na Nintendo eShop, e inclui um conjunto de armas e armaduras exclusivas para a Nintendo Switch.


Boyfriend Dungeon (Kitfox Games) parece ser uma mistura de dating simulator com dungeon crawler. Neste título, teremos de explorar diversas salas e derrotar diversos inimigos com armas que se transformam em pessoas atraentes (e solteiras). Este título inclui ainda a utilização do sistema de HD Rumble da Nintendo Switch. Boyfriend Dungeon tem lançamento previsto para 2020.

Dreamscaper (Afterburner Studios) é um jogo de ação na terceira pessoa, no qual se interage com pessoas durante o dia e se explora pesadelos durante a noite. Dreamscaper promete um sistema de combate expansivo e diverso, com elementos de proceduraly generated dungeon crawler, e de resolução de puzzles. Este título tem lançamento marcado para o início de 2020, e será um exclusivo temporário da Nintendo Switch.

The Survivalists (Team17) é um jogo de crafting e sobrevivência que se passa no mesmo universo de The EscapistsUtilizando um estilo visual muito semelhante, pode jogar-se a solo ou com até 3 outros jogadores para se construir diversos objetos e estruturas, lutar conta inimigos e treinar macacos. The Survivalists tem lançamento previsto para 2020.

Axiom Verge 2 (Thomas Happ Games) é a sequela do aclamado jogo de ação e plataformas em 2D lançado em 2015. As imagens mostradas deram a entender que este título manterá a mesma direção artística e mecânicas de jogo metroidvania, enquanto introduz novas áreas para explorar e novas personagens. Este título tem lançamento marcado para o Outono de 2020.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Nintendo Indie World (Dezembro 2019) Nintendo Indie World (Dezembro 2019) Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 11, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.