A Nintendo na Lisboa Games Week 2018


Com uma nova edição da Lisboa Games Week voltamos a contar com a presença da Nintendo para dar a conhecer as novidades do catalogo da Nintendo Switch juntamente com jogos de grande gabarito lançados para a consola híbrida até a data.

Ao chegar ao espaço da Nintendo, facilmente identificado pela gigantesca alcatifa vermelha, apercebemos-nos imediatamente que o foco e o grande interesse da maioria dos visitantes depende-se com os dois grandes lançamentos de fim de ano: Pokemon Let’s Go e Super Smash Bros. Ultimate. Nos stands do Pokémon era possível experimentar uma demo com tempo limite de 10 minutos de uma das áreas inicias do jogo, já o Smash fez-se mostrar sem qualquer vergonha através da versão final do jogo, mas apenas era possível fazer combates multi-jogador. Entre as mais recentes estrelas do catalogo da Nintendo Switch como o Dark Souls Remaster, Super Mario Party e Diablo III: Definitive Edition estiveram também presentes veteranos como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Pokken Tournament DX e Splatoon 2, este ultimo com direito a um grande torneio onde a equipa vencedora irá representar Portugal num torneio Europeu.


No centro destes stands todos encontrava-se o já tradicional clássico palco com ecrã gigante onde os colaboradores organizavam sorteios e divertidas partidas de jogos multi-jogador com direito a brindes da Nintendo para os vencedores. A organização do espaço estava no geral bastante competente, no entanto considero que deveria ter sido dado um maior destaque ao espaço dos Nindies uma vez que o catalogo presente neste evento era extremamente rico em qualidade. Celeste, Dead Cells, Hollow Knight e muitos outros títulos de grande qualidade foram completamente ofuscados por tantos outros de maior pedigree.


Apesar disto, a presença da Nintendo provou ser mais uma vez bastante enriquecedora para o LGW e para os seus visitantes, esperamos poder contar com a sua presença mais uma vez na próxima edição.

João Silva
A Nintendo na Lisboa Games Week 2018 A Nintendo na Lisboa Games Week 2018 Reviewed by Vítor Carvalho on novembro 18, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.