Notícias Nintendo da Semana - 20/03/2023 a 26/03/2023

Nintendo Switch é a Consola Nintendo Mais Vendida em Portugal

Ao longo das diversas gerações, as consolas Nintendo sempre tiveram um lugar especial no mercado português. Reconhecendo que existe uma predominância para as plataforma da Sony, tem sido com ágil ardil e espírito reformulante que a Nintendo tem conseguido implementar-se no nosso mercado.

A noticia mais recente que reflecte este aspecto passa pelo anúncio que a empresa fez no Twitter: A Nintendo Switch é, agora, a consola da marca mais vendida de sempre no nosso mercado. A consola lançada originalmente em 2017 e que viu diversos modelos a meio da geração serem apresentados, tem conseguido uma implementação sólida e constante no nosso mercado, conseguindo agora passar alguns pesos pesados como a Nintendo Wii ou Nintendo DS. Todavia, números concretos de unidades vendidas não foram avançados.

Relembramos que, ao nível mundial, a família Nintendo Switch ultrapassou as 122,55 milhões de unidades vendidas, sendo no momento da publicação a terceira consola mais vendida de sempre após a Nintendo DS e PlayStation 2.





Período Experimental do Nintendo Switch Online

Até dia 26 de Março, os jogadores  poderão usufruir de um período experimental gratuito de sete dias do serviço de subscrição Nintendo Switch Online. Salientamos que a oferta é valida, mesmo que já tenham usufruído desta opção no passado!




Guia de Zelda: Breath of the Wild Disponivel para Download

Com  o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom aproximando-se a passos largos, a Nintendo apresenta a possibilidade de todos baixarem o Guia do Explorador de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Originalmente lançado como parte do pacote 'Explorer's Edition', o guia é essencialmente um manual de instruções glorificado, de 44 páginas (páginas 73 a 84 foram omitidas) repleto de informações sobre as mecânicas de jogo e o mundo de Hyrule. O guia aborda tudo, desde a compatibilidade com amiibo até a navegação com a sua folha para-quedas, por isso é razoavelmente extenso sem necessariamente estragar nada para novos jogadores.

Podem fazer o download no link abaixo. Atenção que se encontra em língua inglesa!

Relembramos que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tem lançamento previsto para 12 de maio de 2023.



Evento Especial de Fire Emblem Engage em Tetris 99

Alguns meses após o lançamento do Fire Emblem Engage na Switch, a Nintendo anunciou que irá propover um evento temático e alusivo ao jogo no battle royale Tetris 99.

Entre 24 e 27 de Março, os jogadores poderão participar da 32ª Maximus Cup: Alear Edition para desbloquear um tema especial com música e arte temática de fundo. Ele também vem com designs Tetrimino inspirados no jogo Fire Emblem Engage. Para o desbloquearem, basta acumularem 100 pontos no evento!






Nova Actualização Disponível Para a Switch

A Nintendo lançou a sua segunda actualização de firmware de 2023, elevando o sistema híbrido para a versão 16.0.1.

Esta actualização aparentemente implementa muito menos em comparação com a anteriormente lançada em Fevereiro (16.0.0).  A única informação disponibilizada passa por um melhoramento geral de estabilidade, com vista a aprimorar a experiência do utilizador. Aqui estão as notas da atualização na íntegra, cortesia da página de suporte oficial da Nintendo Portugal:

Foram implementados alguns ajustes destinados a melhorar a experiência de utilização da consola.



Outras notícias...

  • Sonic Origins Plus é a versão definitiva de Sonic Origins, que incluirá 12 jogos Sonic da Game Gear, Amy jogável em Sonic 1, 2, 3 e CD, Knuckles jogável em Sonic CD e todas as DLC prévias do título. Poderão adquirir Sonic Origins Plus por 39,99€ em formato digital ou em formato físico (com uma capa reversível e artbook de 20 páginas) ou como DLC para Sonic Origins por 9,99€;
  • ANONYMOUS;CODE, o título mais recente da saga Sci;Adv, chegará ao ocidente a 8 de setembro. Esta será a primeira entrada da série a receber uma dobragem em inglês;
  • Na quinta-feira, Sonic Frontiers recebeu uma grande atualização, que adiciona novos modos desafio, um modo fotografia e jukebox;
  • Os comandos SNES e Nintendo 64 exclusivos para membros do Nintendo Switch Online voltaram a receber stock na My Nintendo Store. Infelizmente, estes artigos apenas se mantiveram disponíveis para compra durante escassos minutos;
  • As classificações anuais de editoras de jogos do Metacritic saíram esta semana, avaliando as principais editoras com base nas análises da industria dos seus jogos de 2022. Em relação a 2021, a Nintendo subiu de 14º para 12º, graças a um aumento da sua pontuação média para os 78.6%. Assim, a Nintendo ficou abaixo de empresas como Sony, líder do ranking, mas acima de outras como Square Enix e Ubisoft. Os seus 3 jogos melhor pontuados em 2022 foram Xenoblade Chronicles 3Bayonetta 3 e Splatoon 3, com pontuações médias de 89, 86 e 83, respetivamente. Do lado oposto, títulos como Pokémon Scarlet & VioletNintendo Switch Sports, e Mario Strikers: Battle League Football, com pontuações médias de 72, 72 e 73 respetivamente, puxaram para baixo a média da Editora do Sol Nascente.

Notícias Nintendo da Semana - 20/03/2023 a 26/03/2023 Notícias Nintendo da Semana - 20/03/2023 a 26/03/2023 Reviewed by Carlos Silva on março 26, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.