Notícias Nintendo da Semana - 06/02/2023 a 12/02/2023

Nintendo Direct traz novidades dos jogos a caminho da Nintendo Switch em 2023

Como é habitual, a Nintendo levou a cabo uma Nintendo Direct no começo de fevereiro para nos informar relativamente aos conteúdos a caminho da sua consola no resto do ano. Anunciada no dia 7 e transmitida no dia 8 às 22h00, esta apresentação revelou a data de lançamento de Pikmin 4, uma versão remasterizada de Metroid Prime e a adição de jogos da Game Boy e Game Boy Advance aos serviços de subscrição da Nintendo, entre outras novidades. 

Caso pretendam conhecer todas as novas informações, podem assistir à Direct completa acima ou ler o resumo que preparamos.



Splatoon 3 é atualizado para a versão 2.1.1

Na sequência da mais recente Nintendo Direct, em que foram revelados os conteúdos do Expansion Pass de Splatoon 3, uma atualização foi distribuída para o shooter em terceira pessoa da Nintendo. Esta coloca o título na versão 2.1.1 e prende-se com a implementação dos bónus do Expansion Pass e de várias correções. Uma vez que a Nintendo Portugal não localizou as notas de atualização em tempo útil, incluímos abaixo uma tradução preparada por nós:

Versão 2.2.1 (Lançada a 08/02/23)

Bónus de Expansion Pass disponível

  • Os jogadores que comprarem a DLC Splatoon 3: Expansion Pass – Inkopolis & Side Order receberão um bónus dentro do jogo para os impulsionar nas batalhas.
    • Para receberem este bónus, devem primeiramente comprar e transferir o conteúdo DLC. Seguidamente, devem iniciar o jogo, visitar o terminal do lobby e selecionar Get Stuff. 

Alterações aos controlos do jogador

  • Foi corrigido um erro que causava uma interrupção da comunicação quando certas ações eram realizadas com as armas Splattershot Jr. ou Custom Splattershot Jr., mesmo se essas ações pudessem ser realizadas normalmente;
  • Foi corrigido um erro que causava uma apresentação incorreta da tinta se uma Slosher e uma Tri-Slosher atacassem em simultâneo;
  • Foi corrigido um erro em que poderia existir um atraso na recuperação do dano acumulado se o jogador estivesse dentro da área de alcance dos ataques de um Wave Breaker ou Big Shot e evitasse sofrer dano através de saltos ou outros meios;

Alterações ao modo multijogador

  • Foi corrigido um erro em que os jogadores entre a geometria do mapa e um Tacticooler podiam atravessar o terreno do mapa se o Tacticooler estivesse posicionado num canto;
    • Devido a esta mudança, agora o jogador será capaz de atravessar o Tacticooler - mesmo nas formas Inkling ou Octoling - enquanto realiza uma ação que resulta num movimento rápido, tal como um Dodge Roll realizado por um jogador com dualies;
  • Foi corrigido um erro em Brinewater Springs em que os jogadores poderiam  entrar em pedras fora do mapa;

Outras alterações

  • Foi corrigido um erro que ocorria quando o jogador assistia a repetições de batalhas Tricolor Turf War em que o apoio dos Depp Cut por vezes seria para equipas diferentes das presentes na batalha;
  • Foi corrigido um erro que ocorria aquando da repetição de cenários de trabalho no Shoal. Se a repetição incluísse armas etiquetadas com um ponto de interrogação, o ecrã desvaneceria para negro e a partida não seria iniciada.

Nota: esta versão é compatível com repetições de batalhas da versão 2.1.0. Não é compatível com repetições da versão 2.0.1 ou anteriores.



Relatório fiscal da Nintendo detalha o seu desempenho comercial no último trimestre

Com o fim do terceiro trimestre do ano fiscal, a Nintendo partilhou um novo relatório financeiro, recheado de detalhes da performance comercial dos produtos da Nintendo durante os últimos três meses.

No que toca a hardware, ficamos a saber que foram vendidas 2,99 milhões de consolas Nintendo Switch no último trimestre, bem como 1,08 milhões de consolas Nintendo Switch Lite e 4,17 milhões de consolas Nintendo Switch OLED - o que traduz um total de 8,24 milhões de consolas da atual geração vendidas neste trimestre. Ao todo, no presente ano fiscal foram vendidas 5,22 milhões de consolas Nintendo Switch, bem como 7,69 milhões de consolas Nintendo Switch OLED e 2,00 milhões de consolas Nintendo Switch Lite.

Estes números representam uma descida de 21,3% face ao mesmo período do ano fiscal findo. Novamente, a Nintendo aponta a escassez de componentes como semicondutores como uma das principais causas da queda. Com esta performance, a família de consolas Nintendo Switch alcançou um total de 122,55 milhões de unidades vendidas. Assim, a consola híbrida conseguiu mais uma proeza: suplantando a Game Boy, que vendeu 118,69 milhões de unidades, a Switch tornou-se a terceira consola mais vendida de todos os tempos, ficando apenas atrás da PlayStation 2 (155,00M) e da Nintendo DS (154,02M).

No que toca ao software Nintendo Switchas vendas de aplicações firmaram-se em 172,11 milhões de cópias de títulos vendidas entre abril e dezembro, um decréscimo de 4,0% face ao mesmo período do ano fiscal prévio. Com esta performance, o total de vendas de software para a família Nintendo Switch alcançou 994,30 milhões. 

Abaixo, podem consultar uma lista das vendas totais dos 10 jogos mais vendidos da consola e dos títulos da Nintendo com pelo menos 1 milhão de cópias vendidas no presente ano fiscal:

  1. Mario Kart 8 Deluxe – 52,00 milhões (5,18 milhões no último trimestre);
  2. Animal Crossing: New Horizons – 41,59 milhões (2,21 milhões no último trimestre);
  3. Super Smash Bros. Ultimate – 30,44 milhões (1,62 milhões no último trimestre);
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 29,00 milhões (1,86 milhões no último trimestre);
  5. Pokémon Sword / Shield – 25,68 milhões (1,18 milhões no último trimestre);
  6. Super Mario Odyssey – 25,12 milhões (1,19 milhões no último trimestre);
  7. Pokémon Scarlet / Violet - 20,61 milhões;
  8. Super Mario Party – 18,79 milhões (0,73 milhões no último trimestre);
  9. Ring Fit Adventure – 15,22 milhões (0,68 milhões no último trimestre);
  10. Pokémon: Let’s Go, Pikachu / Eevee – 15,07 milhões (0,41 milhões no último trimestre);
  • New Super Mario Bros. U Deluxe - 14,75 milhões;
  • Pokémon Legends: Arceus - 14,63 milhões;
  • Luigi's Mansion 3 - 12,44 milhões;
  • Super Mario 3D World + Bowser's Fury - 10,83 milhões;
  • Splatoon 3 - 10,13 milhões;
  • Mario Party Superstars - 9,38 milhões;
  • Nintendo Switch Sports – 8,61 milhões;
  • Kirby and the Forgotten Land – 6,12 milhões;
  • Mario Strikers: Battle League Football – 2,47 milhões;
  • Xenoblade Chronicles 3 - 1,81 milhões;
  • Bayonetta 3 - 1,04 milhões.
Estes dados revelam uma performance comercial estrondosa para a nova geração Pokémon. Em apenas seis semanas, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet alcançaram 25,68 milhões de cópias vendidas e tornaram-se na quarta entrada da série mais vendida. Para entrar no pódio e assumir a sua liderança, estes jogos terão ultrapassar Pokémon Red/Blue/Green (31,38M), Pokémon Sword/Shield (25,68M) e Pokémon Gold/Silver (23,70M)    .

O êxito de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet garantiu ao duo entrada no top 10 de jogos mais vendidos de Switch, tendo Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl abandonado esta lista prestigiada.



Fire Emblem Engage é atualizado para a versão 1.2.0

Tal como Splatoon 3, também Fire Emblem Engage foi atualizado para receber suporte para os novos conteúdos DLC. Uma vez que a Nintendo Portugal não traduziu as notas de atualização em tempo útil, incluímos abaixo uma versão traduzida preparada por nós:

Ver 1.2.0 (Lançada a 08/02/23)

Atualizações gerais

  • Compatível com a Wave 2 do Expansion Pass;
  • A partir do capítulo 8, poderás usar a funcionalidade "Recreation" na piscina, pomar e estábulo de Somniuel;
  • Foi corrigido um erro nos Relay Trials em que a mensagem "No data to take over." seria exibida mesmo que o jogador tivesse selecionado "Random" a partir da secção "Take Over";
  • Erros foram corrigidos para proporcionar uma experiência de jogo mais agradável.

Notícias Nintendo da Semana - 06/02/2023 a 12/02/2023 Notícias Nintendo da Semana - 06/02/2023 a 12/02/2023 Reviewed by Tiago Sá on fevereiro 12, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.