Notícias PlayStation da Semana – 17 Dez. 2022


Marvel’s Spider-Man 2 Chegará à PS5 no Outono do Próximo Ano (via blog.playstation.com)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou oficialmente o período de lançamento do tão aguardado Marvel’s Spider-Man 2. A sequela dos fantásticos Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales chegará à PlayStation 5 no decorrer do outono de 2023.

A confirmação desta janela de lançamento chega-nos através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, onde são destacados vários títulos que estão a caminho das consolas da Sony em 2023. O primeiro a ser destacado é precisamente Marvel’s Spider-Man 2. “(…) Comecemos com novidades entusiasmantes da produtora Insomniac Games, que confirma a janela de lançamento para esta sequela que baloiça em teias. Marvel’s Spider-Man 2 chega à PS5 no outono de 2023,” pode ler-se na publicação.

Não são adiantados quaisquer detalhes adicionais, com a publicação a referir apenas que o novo jogo será passar-se-á depois dos eventos de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, e a justificar a antecipação pela sequela “com base dos dois jogos passados.” Uma curta mensagem do diretor criativo destes jogos, Bryan Intihar, acaba também por reforçar a ideia de que a produtora se está a preparar para lançar o jogo no próximo outono, enquanto louva os jogos dos Estúdios PlayStation lançados no decorrer de 2022.

Assim, ficamos a saber um pouco melhor quando poderemos esperar ver chegar um dos mais antecipados títulos do próximo ano e da próxima leva de exclusivos PlayStation. Marvel’s Spider-Man 2 chegará à PlayStation 5 no outono de 2023.


Amazon Confirma Produção de Série Televisiva Baseada em God of War (via twitter.com)

A aclamadíssima série de jogos da Santa Monica Studio, God of War, receberá uma adaptação televisiva. Quem o confirma é a Amazon, através de uma publicação na conta oficial da plataforma Prime Video na rede social Twitter.

“God of War está a chegar,” pode ler-se sucintamente na publicação em causa. Na imagem que acompanha a mesma, encontramos mais alguma informação, mas não muita: “A Prime Video encomenda uma série de God of War, baseada no franchise de videojogos da PlayStation aclamado pela crítica.”

Cory Barlog, diretor criativo da dupla de jogos mais recente que levou Kratos ao mundo da mitologia nórdica, reagiu através da sua conta na mesma rede social, remetendo o lançamento desta adaptação para um futuro ainda distante. “É uma equipa tão boa aquela com a qual irei trabalhar nisto. Mas posso esperar para que saibam mais, mas ainda vai demorar um bocado,” escreveu Barlog.

Assim, God of War é mais um franchise dos Estúdios PlayStation a receber adaptações para cinema ou televisão, depois da saída do filme de Uncharted no início deste ano, da chegada da série baseada em The Last of Us estar a chegar em breve, e da confirmação de séries baseadas em Horizon e Twisted Metal. O mais recente jogo desta série, God of War: Ragnarök, já se encontra disponível para a PS4 e para a PS5.


Resident Evil Village VR Mode e Outros Títulos Anunciados Como Jogos de Lançamento da PS VR2 (via blog.playstation.com & blog.playstation.com)

A SIE desvendou esta semana uma série de títulos de lançamento para a PS VR2, o novo periférico de realidade virtual da PlayStation que chegará no dia 22 de fevereiro de 2023. Destes, o destaque vai para Resident Evil Village VR Mode, que poderá ser adquirido gratuitamente por quem já tenha a versão base do jogo.

No total, foram anunciados seis jogos de lançamento para a PS VR2, todos eles em desenvolvimento por parte de produtoras parceiras japonesas. Os seis jogos, que chegarão todos ao novo periférico da PlayStation no dia do seu lançamento, são os seguintes:

Resident Evil Village VR Mode (Capcom), um modo que permite (re)viver a história de Ethan Winters quando este tem de explorar e sobreviver aos perigos de uma vila dominada por criaturas violentas e sedentas de sangue, de modo a salvar a sua filha, Rose. Este modo de realidade virtual será oferecido aos detentores do jogo base como um DLC gratuito, podendo ser jogado numa PS VR2 no dia de lançamento sem custos adicionais para estes jogadores.

Fantasvision 202X (Cosmo Machia Inc.), um jogo de puzzles e disparos baseado num jogo originalmente lançado em 2000 para a PS2. O objetivo é capturar e lançar três conjuntos de fogo de artifício da mesma cor de modo a concretizar combinações e alcançar pontuações elevadas. A promessa de uma jogabilidade simples, mas viciante e de vários modos de jogo pode levar fãs destes géneros a dar uma chance a esta oferta.

Altair Breaker (Thirdverse), é um jogo de luta de espadas cooperativo no qual teremos de nos juntar a três outros jogadores para enfrentar entidades automatizadas controladas que transformaram um mundo virtual paradisíaco num cenário de devastação quase total. Com um leque de habilidades ao nosso dispor, este jogo promete uma experiência de VR interessante e variada.

The Tale of Onogoro (Amata K.K), um jogo de aventuras no qual nos juntaremos a uma protetora de um santuário de modo a enfrentarmos cinco entidades divinas imponentes e resolvermos puzzles para derrubar o cabecilha de todo o conflito. O trabalho cooperativo com esta personagem será essencial, uma vez que teremos de a ajudar em combate com a nossa arma celestial, e ela nos ajudará com puzzles que apenas são possíveis de resolver com a sua ajuda.

Kizuna AI – Touch the Beat! (Gemdrops, Inc.), um jogo musical e rítmico no qual teremos de entrar no ritmo animado de 15 músicas da popular YouTuber virtual que dá nome ao jogo. O objetivo é usar canetas luminosas e mantê-las dentro dos limites das caixas coloridas dentro do ritmo a que Kizuna vai cantando, estando prevista a chegada ao jogo de mais músicas e outros conteúdos adicionais no futuro.

Dyschronia: Chronos Alternate (MyDearest Inc.), uma experiência cinemática de investigação, no qual teremos de resolver o mistério do assassinato do fundador de uma cidade paradisíaca num futuro onde a paz costuma reinar e o crime é extremamente escasso. O tempo será limitado, e teremos de usar uma habilidade que nos permite desvendar o passado de pessoas e objetos, e alterar as circunstâncias do presente, no que promete ser uma experiência VR fascinante.

Assim, ficamos a conhecer mais uma dose de jogos de lançamento da PS VR2. O novo periférico de realidade virtual da PlayStation, bem como todos os seis jogos aqui referidos, chegarão no dia 22 de fevereiro de 2023.


Versão PS4 de Hogwarts Legacy Para Abril de 2023 (via twitter.com)

O antecipado RPG baseado no mundo mágico de Harry Potter produzido pela Avalanche Studio, Hogwarts Legacy, viu a sua versão PS4 ser adiada em cerca de dois meses. O jogo mantém o dia 10 de fevereiro de 2023 como a sua data de lançamento para PS5, mas apenas chegará à geração de consolas mais antiga no dia 4 de abril do próximo ano.

Este anúncio foi feito através da conta oficial do jogo na rede social Twitter, numa publicação onde se pode ler: “Hogwarts Legcay chegará no dia 4 de abril de 2023 à PlayStation 4 e Xbox One, e no dia 25 de julho de 2023 à Nintendo Switch. A nossa equipa está ansiosa por vos trazer o jogo e quer oferecer a melhor experiência de jogo possível em todas as plataformas.”

Numa resposta à publicação original, esta conta redireciona qualquer jogador com questões para uma página de preguntas frequentes, e esclarece ainda que a data de chegada do jogo à nova geração de consolas e a PC permanece inalterada. “Hogwarts Legacy chegará à PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC no dia 10 de fevereiro de 2023, com as 72h de acesso antecipado a começar no dia 7 de fevereiro de 2023.”

Assim, os fãs de Harry Potter que ainda estejam a jogar exclusivamente em consolas da geração anterior terão de esperar um pouco mais para viver esta história passada cerca de um século antes do início da história dos livros e dos filmes. Hogwarts Legacy chegará à PS5 no dia 10 de fevereiro de 2023, chegando à PS4 um pouco mais tarde, no dia 4 de abril de 2023.


Anunciados os Jogos PS Plus Extra e Premium Para Dezembro de 2022 (via blog.playstation.com)

A SIE anunciou esta semana a última atualização do ano da biblioteca de jogos da PS Plus Extra e do catálogo de jogos clássicos da PS Plus Premium. No total, serão mais 22 os jogos adicionados aos dois níveis mais elevados do serviço por subscrição da PlayStation no dia 20 de dezembro deste ano, com outro título, WWE 2K22, a chegar um pouco mais tarde.

Os jogadores com uma subscrição PS Plus Extra verão a biblioteca de jogos receber 18 títulos que poderão ser descarregados e jogados, sendo eles:
  • Adventure Time: Pirates of the Enchiridion (Climax Studios), para a PlayStation 4;
  • Ben 10: Power Trip (PHL Collective/Stage Clear Studios), para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5;
  • Evil Genius 2: World Domination (Rebellion Developments), para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5;
  • Far Cry Primal (Ubisoft), para a PlayStation 4;
  • Far Cry 5 (Ubisoft), para a PlayStation 4;
  • Far Cry New Dawn (Ubisoft), para a PlayStation 4;
  • Gigantosaurus: The Game (Wild Sphere/Climax Studios), para a PlayStation 4;
  • Judgment (Ryu Ga Gotoku), para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5;
  • Middle-Earth: Shadow of Mordor (Monolith Productions), para a PlayStation 4;
  • Middle-Earth: Shadow of War (Monolith Productions), para a PlayStation 4;
  • Mortal Shell (Cold Symmetry), para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5;
  • Pillars of Eternity II: Deadfire – Ultimate Edition (Obsidian Entertainment), para a PlayStation 4;
  • The Escapists 2 (Team 17), para a PlayStation 4;
  • The Pedestrian (Skookum Arts), para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5;
  • Worms W.M.D. (Team 17), para a PlayStation 4;
  • WWE 2K22 (Visual Concepts), para a PlayStation 4 (apenas disponível a partir do dia 3 de janeiro de 2023);
  • Yakuza 6: The Song of Life (Ryu Ga Gotoku), para a PlayStation 4;
  • Yakuza: Like a Dragon (Ryu Ga Gotoku), para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5.

Os jogadores com uma subscrição PS Plus Premium também poderão aceder a todos estes jogos, e verão ainda o catálogo de clássicos receber os seguintes 4 jogos:
  • Heavenly Sword (Ninja Theory), para a PlayStation 3;
  • Oddworld: Abe’s Exoddus (Oddworld Inhabitants), para a PlayStation original;
  • Pinball Heroes (Sony San Diego Studio), para a PlayStation Portable;
  • Ridge Racer 2 (Bandai Namco), para a PlayStation Portable.

Todos estes títulos serão adicionados às respetivas bibliotecas e poderão ser descarregados e/ou jogados via streaming a partir da próxima terça-feira, dia 20 de dezembro, com a exceção de WWE 2K22 que apenas ficará disponível a partir do dia 3 de janeiro de 2023. Para uma listagem completa de todos os jogos disponíveis nos vários níveis da PS Plus, poderão consultar o nosso guia completo do serviço.


Lançamento Marcante Desta Semana

The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition [PS5] (CD Projekt Red) é a versão remasterizada do mais recente RPG de mundo aberto adaptado da obra literária de Andrzej Sapkowski. Aclamado pela crítica aquando da sua chegada em 2015, este título conta a história da aventura de Geralt de Rívia e da sua busca pela sua aprendiz desaparecida, Ciri. Com um empolgante mundo mergulhado num conflito político e militar para explora, uma história emocionante recheada de personagens memoráveis e de conteúdo secundário impactante, a inclusão das duas fantásticas expansões e profundas melhorias gráficas, sonoras, técnicas e até de jogabilidade, esta é a desculpa perfeita para se mergulhar num dos melhores jogos da geração passada, quer já se tenha vivido esta aventura, quer seja a primeira vez que se experimente esta obra.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion [PS4 e PS5] (Square Enix) é a versão remasterizada de um dos mais celebrados JRPGs originalmente lançados para a PSP. No adorado mundo de Final Fantasy VII, e antes de Cloud se juntar à Avalanche, teremos de viver a história do soldado Zack Fair na sua busca pelo soldado desaparecido Genesis Rhapsodos, e como este está relacionado com outro soldado que viria a ser o grande vilão, Sephiroth. Com uma vertente gráfica profundamente retrabalhada de modo a aproximar-se das normas modernas, novos desempenhos de vozes para todas as linhas de diálogo, e uma história emocionante e importante para contextualizar os eventos dos aclamadíssimos jogos Final Fantasy VII, esta é uma oferta que todos os novos jogadores e os fãs deste clássico quererão jogar.

Neon White [PS4 e PS5] (Angel Matrix) é um frenético jogo de plataformas e de disparos na primeira pessoa previamente lançado para a Nintendo Switch e para PC. No papel de White, um assassino retirado do inferno, teremos de competir contra outros assassinos demoníacos para ganhar a possibilidade de viver eternamente no paraíso. Com divertidos sistemas de plataformas em alta velocidade, de coleção de cartas para adquirir novas habilidades e de disparos rítmicos onde a precisão é desafiante, mas amplamente recompensante, bem como uma vertente gráfica colorida e animada, este é encarado como um dos melhores indies e uma das experiências mais viciantes do ano, à qual jogadores de vários gostos quererão ir voltando uma e outra vez até dominarem completamente todos os níveis.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 17 Dez. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 17 Dez. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on dezembro 17, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.