Notícias PlayStation da Semana – 10 Set. 2022


Nova Atualização da PlayStation 5 Já Disponível Para Todos os Jogadores (via blog.playstation.com)

A Sony Interactive Entertainent (SIE) anunciou e lançou uma nova atualização de sistema para a PlayStation 5. Após um período de testes beta, esta é uma atualização que implementa várias novidades no sistema, bem como na sua interação com algumas apps.

Esta é a atualização que implementa várias das funcionalidades que foram anunciadas e começaram a ser testadas no final de julho deste ano, das quais se destacam:
  • Output de vídeo em 1440p HDMI;
  • Listas de jogos (no menu da biblioteca de jogos);
  • Aceder a atividades que estejam em progresso nos centros de jogo;
  • Comparar o impacto do áudio 3D face ao áudio em estéreo
  • Possibilidade de pedir a um membro de um grupo para partilhar o ecrã;
  • Ver perfis de amigos com mais facilidade;
  • Juntarmo-nos mais facilmente a uma sessão de jogo a partir do chat de grupo.

Adicionalmente, os jogadores que tenham a sua consola registada no Reino Unido ou nos Estados Unidos, poderão também começar a experimentar a opção de pesquisa através de comandos por voz (em inglês) na app do YouTube. Não foi anunciado quando é que esta funcionalidade chegará a outros territórios ou passará a poder ser utilizada noutros idiomas.

Por fim, a app móvel da PlayStation foi atualizada, tanto para Android como para iOS. Esta atualização adiciona a possibilidade de lançar uma sessão de jogo remoto através da própria app (ao invés da app específica para o efeito), bem como a possibilidade de pedir a um amigo num grupo em que estejamos para partilhar a sua sessão de jogo, de modo a ser mais fácil manter o contacto onde quer que estejamos.

Assim, fica lançada mais uma atualização robusta para a mais recente consola da Sony, a PlayStation 5. A PS5 chegou ao mercado português no dia 19 de novembro de 2020.


Sony Anuncia Nova Cor de Cinza Camuflado Para Acessórios da PlayStation 5 (via blog.playstation.com)

A SIE anunciou uma nova cor para a as placas amovíveis da PlayStation 5, o DualSense e o headset sem fios Pulse 3D – o cinza camuflado. As placas e o DualSense na nova cor deverão chegar às lojas a partir de meados de outubro, enquanto o Pulse 3D em cinza camuflado chegará em dezembro.

Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, a vice-presidente de marca, hardware e periféricos da SIE, Isabelle Tomatis, apresenta a nova coleção de acessórios da PlayStation 5. “A equipa de design da PlayStation reimaginou o nosso padrão de camuflado para refletir uma sensação mais fresca e contemporânea,” explica. “Se olharem com atenção, repararão que as icónicas formas da PlayStation foram subtilmente incorporadas no padrão.”

Depois das coleções com cores inspiradas em temáticas espaciais, ficamos agora a conhecer a nova cor que decorará os vários acessórios da mais recente consola da Sony. As placas da PS5 e o DualSense deverão ficar disponíveis em outubro, enquanto o Pulse 3D deverá chegar em dezembro. De notar que as datas específicas poderão variar de região em região.


Firewall Ultra Anunciado Para a PlayStation VR2 (via blog.playstation.com)

A SIE anunciou que a First Contact Eterntainment está a produzir uma sequela de Firewall Zero Hour, um aclamado shooter de realidade virtual lançado para a PlayStation VR em 2018. O novo jogo chamar-se-á Firewall Ultra, e será lançado para o novo sistema de realidade virtual da Sony, a PlayStation VR2 (PS VR2).

Numa publicação lançada no blog oficial da PlayStation, Frank Marm, gestor de comunidade da produtora responsável pela série Firewall, falou um pouco sobre o novo jogo e as ambições da equipa para o mesmo. “Firewall Ultra é a evolução do franchise Firewall,” começa Marm. “Estamos a tirar partido das novas funcionalidades que a PS VR2 tem para oferecer, e estamos entusiasmados por vos darmos um vislumbre de como utilizámos essas funcionalidades em Firewall Ultra.”

Marm adianta que a história se passará 5 anos depois da conclusão de Firewall Zero Hour, e que todo o mundo apresentará muito mais fidedigno do ponto de vista gráfico graças à capacidade de 4K HDR da PS VR2. Isto significa que todos os modelos das personagens, das armas, do equipamento e das localizações se apresentarão refeitas.

Ainda no que toca às funcionalidades da PS VR2, Firewall Ultra utilizará toda a tecnologia inovadora do novo sistema de realidade virtual. Marm destaca o rastreamento ocular, “que permitirá trocar de armas intuitivamente e trazer os indicadores da interface de utilizador através das câmaras montadas no headset da PS VR2.”

Por fim, foi indicado que o Firewall Ultra será jogado em servidores dedicados, uma das grandes diferenças face ao título original. Marm explicou que os encontros passarão a ser disputados à melhor de três rondas e que uma nova experiência PvE será introduzida, de modo a tornar os jogos mais duradouros e apelativos. Também foi adiantado que novos conteúdos – personagens, mapas e armas -, serão acrescentados ao jogo após o seu lançamento.

Assim, ficamos a conhecer mais um dos jogos a caminho da PS VR2, e de como tirará partido das suas novas funcionalidades. Firewall Ultra não tem, ainda, uma data de lançamento marcada.


Sony Anuncia Evento Fotográfico de Caridade à Volta de Stray (via blog.playstation.com)

A SIE anunciou o Stray Reactions, um evento fotográfico para fins de caridade relacionado com o aclamado jogo de aventura lançado em julho deste ano. No âmbito deste evento, a gigante japonesa doará 25 mil dólares à ASPCA, uma instituição de prevenção de violência animal.

“Com o lançamento de Stray em julho, vimos a comunidade da PlayStation apaixonar-se pelo felino heroico realista da BlueTwelve Studio,” começa a especialista de comunicação de conteúdo, Kristen Zitani, no blog oficial da PlayStation. “Pelas redes sociais, temos visto as reações de cães e gatos na vida real e as suas corridas em direção ao ecrã a perguntarem-se como é que um gato tão realista lá foi parar.”

Zitano continua: “Dado o entusiasmo, entrámos em contacto com a Sociedade Americana para a Prevenção de Crueldade Animal (ASPCA) (…). Juntamente com um donativo de 25 mil dólares para essa organização, gostaríamos de criar um álbum digital de fotografias dos vossos animais de estimação a mostrarem amor por Stray.”

A autora desta publicação explica que, para se participar, os jogadores apenas terão de partilhar fotos ou vídeos de cães, gatos e outros animais de estimação a reagir à jogabilidade de Stray numa consola PlayStation nas redes socais Twitter ou Instagram, juntamente com a hashtag #StrayReactions. Este evento decorrerá até ao dia 23 de setembro, e depois dessa data algumas das melhores entradas serão escolhidas para serem apresentadas à ASPCA juntamente com o donativo.

Os jogadores que queiram participar neste evento, levado a cabo por uma boa causa, e habilitar-se a ver o seu animal a fazer parte do livro de fotografias, poderão começar já a fazer as suas partilhas. Stray foi lançado para a PlayStation 5 no dia 19 de julho de 2022, estando atualmente disponível na biblioteca de jogos da PS Plus Extra.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

NBA 2K23 [PS4 e PS5] (2K Games) é a nova entrada nesta série de simuladores do desporto de basquetebol. Ostentando vários modos de jogo, poderemos criar um jogador e chegar o topo do desporto, construir equipas com jogadores de várias eras, ou até gerir a própria NBA. Com novas mecânicas que enaltecem os momentos de confrontos individuais, uma nova história para viver no modo MyPlayer e novos desafios específicos que exploram a história do lendário Michael Jordan, esta nova oferta pretende apresentar-se como a mais completa até agora deste histórico franchise.

Steelrising [PS5] (Spiders Studio) é um RPG de ação com vários elementos souls-like passado numa versão alternativa da revolução francesa. Quando o insano rei Luís XVI deita a mão a um exército de autómatos, termos de assumir o papel de uma obra-prima da engenharia, conhecida como Aegis, para garantir que a revolução alcança o sucesso. Com um sistema de combate preciso e impactante, inimigos com habilidades devastadoras, uma narrativa intrigante e um amplo sistema de desenvolvimento da nossa personagem, os fãs de experiências exigentes têm aqui um lançamento a manter debaixo de olho.

Circus Electrique [PS4 e PS5] (Zen Studios) é um RPG tático com temáticas steampunk passado em Londres da era vitoriana. Quando a população londrina enlouquece e passa a exibir comportamentos violentos e assassinos, caberá ao elenco do nosso circo salvar a cidade. Com um profundo e estratégico sistema de batalha por turnos, onde podemos controlar mais de 15 arquétipos de personagens, mecânicas de (re)construção e gestão do nosso circo que impactam a narrativa e as nossas habilidades de combate, e uma direção artística apelativa e animada, temos aqui um título com uma mistura de géneros interessante e que poderá agradar a uma vasta gama de gostos.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 10 Set. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 10 Set. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on setembro 10, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.