Notícias Nintendo da Semana - 05/09/2022 a 11/09/2022

Rayman fará parte da terceira DLC de Mario + Rabbids: Sparks of Hope

No dia 10 de setembro, a Ubisoft realizou uma apresentação Ubisoft Forward dedicada a apresentar os novos produtos da desenvolvedora. Entre os projetos exibidos, encontrou-se Mario + Rabbids: Sparks of Hope, a sequência de Mario + Rabbids: Kingdom Battle.

Durante a transmissão, foi mostrado um combate contra Wiggler, um dos bosses do jogo, que demonstra as várias mecânicas centrais de Sparks of Hope em ação. Mas o momento mais interessante do destaque a Mario + Rabbids: Sparks of Hope foi indubitavelmente o anúncio de que, na terceira e última DLC do jogo, Rayman será uma personagem jogável numa aventura inédita com os Rabbids.



Elementos de ícones de Splatoon 3 e NES - Nintendo Switch Online são adicionados ao My Nintendo

Com a transição de agosto para setembro, a aplicação My Nintendo da Nintendo Switch atualizou a sua seleção de recompensas e missões. Agora, podem trocar os vossos Pontos de Platina por elementos de ícones baseados em Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online, a aplicação destacada do mês. Consequentemente, neste mês poderão desbloquear artes baseadas em jogos da segunda consola da Nintendo, como Super Mario Bros., Balloon Fight e Tennis, bem como da consola em si e dos seus acessórios clássicos. Como é habitual, a gama de elementos disponíveis será atualizada todas as terças-feiras às 02h00 e manterá o destaque no sistema retro até 4 de outubro.

Adicionalmente, estão também disponíveis recompensas especiais alusivas a Splatoon 3, certamente para assinalar o seu recente lançamento. Estas serão distribuídas em quatro conjuntos, sendo a gama de recompensas à disposição atualizadas a cada sexta-feira de setembro às 02h00.

Se precisarem de Pontos de Platina, podem cumprir as missões My Nintendo na Nintendo Switch, Wii U, 3DS e dispositivos inteligentes. As missões para a consola híbrida mantêm-se similares às dos meses anteriores, sendo que o jogo em destaque de setembro para a missão "Utilizar as aplicações da NES" é Super Mario Bros. 3.

Por fim, também o conjunto de recompensas de Animal Crossing: New Horizons foi alterado, incluindo agora retratos dos residentes com aniversário em setembro.



Xenoblade Chronicles 3 é atualizado para a versão 1.1.1

No dia 7 de setembro, Xenoblade Chronicles 3 recebeu uma nova atualização. Esta coloca o novo RPG da Monolith Soft na versão 1.1.1 e destina-se à correção de vários bugs do jogo, nomeadamente:

  • Foi alterado o comportamento de Perilwing Ryuho para que este não possa ser derrotado se localizado numa área que não devia ser visitada durante a progressão planeada da história;
  • Foi resolvido um problema que levava a que a primeira batalha da Ascension Quest de Teach, "Shadow of Enmity", não terminasse;
  • Foi resolvido um problema na missão opcional "The Illusion Returns" em que a batalha contra os Mysterious Raiders não terminava;
  • Foi resolvido um problema que levava a que os itens de Gogol Vuaga e Gogol Dalm, necessários para alguns Collectopaedia Cards, não pudessem ser obtidos;
  • Foi resolvido um problema que impedia que os efeitos de refeições (exceto Baked Spongy Spud e Kerfuffled Torpedo Wrap) fossem corretamente aplicados;
  • Foi resolvido um problema que levava a que o ícone de Talent Art não fosse exibido e que impedia os jogadores de usarem esta ação em determinadas circunstâncias. Se se tiverem deparado com o problema, poderão resolvê-lo voltando a carregar os vossos dados de gravação após atualizarem o jogo;
  • Foi resolvido um problema que levava a que a palavra "Verkaufen" no menu Shop se sobrepusesse sobre o texto adjacente quando a linguagem de apresentação de Xenoblade Chronicles 3 é alemão;
  • Outros problemas foram solucionados com vista a proporcionar uma melhor experiência de jogo.



Nintendo distribui um banner gratuito para a Splashtag de Splatoon 3

Uma das várias melhorias que Splatoon 3 adiciona à experiência da série é a personalização das Splashtags, placas personalizáveis que exibem o nome e título do jogador em partidas online. Se quiserem ter uma maior gama de opções no jogo, a Nintendo tem um pequeno presente no Twitter. Com o leitor de códigos QR de SplatNet3 na aplicação Nintendo Switch Online para Android e iOS, podem ler a imagem partilhada pela Nintendo (acima) para obterem uma banner adicional gratuitamente.

Após realizarem este processo, basta dirigirem-se ao Lobby dentro do jogo para utilizarem esta recompensa.



Atualização de lançamento de Splatoon 3 traz melhorias ao Modo História

Como é usual com a maior parte dos lançamentos da Nintendo para a sua consola híbrida, Splatoon 3 recebeu uma atualização de lançamento. Esta coloca o título na versão 1.1.0 e ativou as suas funcionalidades em rede, ao mesmo tempo que introduziu algumas novidades convenientes ao Modo História:

  • Agora é possível personalizar a aparência de Cap'n Cuttlefish a partir do caderno de rascunhos da tenda de Crater;
  • Mesmo que já tenham progredido para além da Crater na história, podem regressar ao local se examinarem o Zapfish de peluche no acampamento e selecionarem a opção "Remember the Crater";
  • Em localizações específicas, o Photo Mode pode ser usado no Hero Mode.



Figuras amiibo de personagens de Splatoon regressam às lojas

Ainda sobre Splatoon 3, o terceiro título da série inclui funcionalidades amiibo comparáveis às dos jogos anteriores. Apesar de os amiibo inéditos de Splatoon 3 terem lançamento previsto para o inverno, os amiibo mais antigos do universo Splatoon são compatíveis com o recém-lançado shooter em terceira pessoa. Usando-os no jogo, receberão itens cosméticos especiais e poderão capturar fotos com as personagens correspondentes e guardar os vossos conjuntos de equipamento preferidos.

Ainda assim, estes amiibo podiam ser difíceis de encontrar, pelo que, oportunamente, a Nintendo enviou novo stock destas figuras para as lojas de retalho (como Worten e FNAC) e para a My Nintendo Store. Assim, nestas superfícies poderão encontrar (sujeito ao stock existente):

  • amiibo Rapariga Inkling (Splatoon Collection);
  • amiibo Rapaz Inkling (Splatoon Collection);
  • amiibo Lula Inkling (Splatoon Collection);
  • amiibo Marie (Splatoon Collection);
  • amiibo Callie (Splatoon Collection);
  • Conjunto de dois amiibo Squid Sisters (Callie + Marie) (Splatoon Collection);
  • amiibo Rapaz Inkling (Verde) (Splatoon Collection);
  • amiibo Rapariga Inkling (Néon Rosa) (Splatoon Collection);
  • amiibo Lula Inkling (Violeta Neon) (Splatoon Collection);
  • amiibo Inkling (Super Smash Bros. Collection);
  • Conjunto de dois amiibo Off the Hook (Pearl + Marina) (Splatoon Collection);
  • Conjunto de três amiibo Octoling (Rapaz + Polvo + Rapariga) (Splatoon Collection).
Tanto quanto conseguimos apurar, as versões recoloridas dos amiibo Rapariga, Rapaz e Lula Inkling de Splatoon (1) foram os únicos amiibo compatíveis com Splatoon 3 que não regressaram às prateleiras das lojas. Em todo o caso, estes possuem as mesmas funcionalidades das suas contrapartes originais.



Várias novidades de Pokémon Scarlet e Violet, incluindo edição especial da Nintendo Switch Modelo OLED, são anunciadas

Na quarta-feira, um novo trailer de Pokémon Scarlet e Violet, que podem visualizar acima, foi divulgado pela The Pokémon Company. Este abordou superficialmente cada uma das três histórias independentes do novo jogo. Se já sabíamos que Victory Road abordaria a habitual jornada para obtermos Gym Badges e nos tornarmos o Champion da região, ficamos finalmente a conhecer os objetivos das restantes duas rotas. Em Path of Legends, uniremos esforços com o veterano Arven para encontrarmos ingredientes mágicos denominados Herba Mystica. Em Starfall Street, desafiaremos a Team Star, um grupo de delinquentes que causam problemas na escola.

Foi também revelada a nova funcionalidade Let's Go: usando o comando Let's Go, poderemos enviar o Pokémon que nos acompanha na exploração numa direção específica. O Pokémon que enviamos poderá então recolher itens autonomamente e até combater contra Pokémon nas proximidades em Auto Battle.

Por fim, a Nintendo anunciou uma nova versão da Nintendo Switch OLED, com arte baseada na nona geração de jogos Pokémon. A dock da consola em branco brilhante ostenta os dois Pokémon Lendários dos jogos, Koraidon e Miraidon, na parte frontal e um design inspirado na Poké Ball da série na parte traseira. A parte traseira da unidade portátil está decorada com ilustrações especiais dos três starters – Sprigatito, Fuecoco e Quaxly. Os comandos Joy-Con escarlate e violeta incluídos em exclusivo nesta edição possuem os emblemas escolares da Naranja Academy e da Uva Academy. Esta edição especial da Nintendo Switch OLED chegará às lojas a 4 de setembro, duas semanas antes dos jogos que a inspiraram.

Relembramos que já podem reservar Pokémon Scarlet e Pokémon Violet em formato físico na My Nintendo Store e lojas de retalho aderentes e em formato digital na Nintendo eShop, por 59,99€ (cada).

Notícias Nintendo da Semana - 05/09/2022 a 11/09/2022 Notícias Nintendo da Semana - 05/09/2022 a 11/09/2022 Reviewed by Tiago Sá on setembro 11, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.