Notícias PlayStation da Semana – 02 Jul. 2022


Jogos inFamous e Sly Cooper Não Estão Nos Planos Para o Futuro Próximo (via suckerpunch.com)

A Sucker Punch, aclamada produtora sob a alçada dos Estúdios PlayStation, afirmou esta semana que não há planos para regressar nem à série inFamous, nem à série Sly Cooper. A produtora afirma também que nenhuma outra produtora está atualmente a trabalhar nestes franchises adormecidos desde 2014 e 2013, respetivamente.

Esta informação chega-nos através de uma publicação no website oficial da produtora sediada em Bellevue, Washington, na qual se pode ler: “À medida que nos aproximamos dos 25 anos desde que a Sucker Punch abriu portas, é com orgulho que olhamos para a legacia das personagens e histórias que criámos, desde Rocket: Robot on Wheels até Sly Cooper e inFamous, e, mais recentemente, Ghost of Tsushima.”

A publicação continua: “À medida que os nossos jogos crescem em escala e complexidade, vão requerendo a total atenção do estúdio. Com o foco no nosso projeto atual, não temos planos para regressar a inFamous ou Sly Cooper nesta altura, e nenhum outro estúdio está a trabalhar em projetos relacionados com estes franchises. Estas personagens são-nos muito especiais e próximas dos nossos corações, portanto apesar de não dizermos que nunca reabriremos essas portas, para já não há quaisquer jogos inFamous ou Sly Cooper em produção.” Para terminar, a Sucker Punch deixa um agradecimento aos fãs por todo o apoio durante os seus quase 25 anos, sem adiantar qualquer detalhe do projeto que tem atualmente em mãos.

De recordar que o último Sly Cooper foi lançado em 2013 para a PlayStation 3 e PS Vita (Sly Cooper: Thieves in Time, produzido pela Sanzaru Games), estando atualmente indisponível nas consolas mais modernas. Já inFamous, tem dois jogos atualmente disponíveis para a PS4 e jogáveis na PS5 via retrocompatibilidade: inFamous: Second Son e inFamous: First Light, ambos lançados em 2014. Por fim, Ghost of Tsushima foi lançado em 2020 para a PlayStation 4, tendo depois Ghost of Tsushima: Director’s Cut sido lançado para a PlayStation 5 em 2021.


Anunciados Jogos PS Plus Essential para Julho, e Novo Jogo Com Período de Teste Adicionado à PS Plus Premium (via blog.playstation.com)

Foi anunciado o primeiro alinhamento da PS Plus Essential desde que o serviço da PlayStation foi reestruturado. No total, são três os jogos que poderão ser descarregados pelos jogadores com uma subscrição PS Plus, independentemente do nível. Eis os títulos em questão:

Crash Bandicoot 4: It’s About Time [PS4 e PS5] (Activision) é um título de plataformas em 3D, e a mais recente entrada do histórico franchise de Crash Bandicoot. Depois da fantástica trilogia de remakes, este título apresentou-se como uma sequela de Crash Bandicoot: Warped, oferecendo uma experiência de plataformas e aventura exigente e próxima da fórmula dos jogos originais. Com a inclusão de novas mecânicas de jogo diferenciadoras que complementam a jogabilidade clássica, como novos poderes, habilidades ou personagens jogáveis, uma direção artística refrescante e animada, e uma multitude de níveis recheados de segredos para encontrar e desafios para conquistar, este jogo marcou o regresso da adorada mascote à sua melhor forma.

Arcadegeddon [PS4 e PS5] (Illfonic) é um shooter na terceira pessoa e battle royale, que sairá agora do estado de acesso antecipado. Quando uma megacorporação tenta arruinar um novo jogo que salvará um estabelecimento de arcada local, teremos de nos juntar com outros jogadores em equipas de até 4 pessoas para enfrentar inimigos, explorar diferentes ambientes e encontrar baús escondidos. Com um misto de PvP e de PvE, a possibilidade de participar em encontros multijogador online quer a solo quer em equipas, e uma direção artística colorida e animada, este é um título que poderá ser do agrado dos jogadores mais sedentos de competição online.

The Dark Picture Anthology: Man of Medan [PS4] (Supermassive Games) é um drama interativo que incide sobre temáticas de terror. Neste título, teremos de acompanhar a história de 5 jovens que partem numa viagem de barco durante a qual se deparam com um navio fantasma, transformando a aventura numa sinistra luta pela sobrevivência. Com a possibilidade de jogar a solo ou de dar o controlo das várias personagens jogáveis a outros jogadores, uma jogabilidade intuitiva que assenta na exploração e em QTEs que desempenham ações, e com uma narrativa que se vai desenrolando numa teia de acordo com as nossas escolhas e as respetivas consequências, este primeiro título desta série de jogos de terror pode não ser o mais conceituado, mas poderá oferecer aos seus jogadores vários momentos arrepiantes.

De referir que estes jogos ficarão disponíveis no serviço a partir do dia 5 de julho de 2022, e assim permanecerão até ao dia 1 de agosto de 2022. Até ao dia 4 de julho (segunda-feira) ainda será possível adquirir God of War, Naruto to Boruto: Shinobi Striker e Nickelodeon All-Star Brawl para a PlayStation 4, com uma versão PS5 deste último título também disponível para ser descarregado e/ou adicionado à biblioteca de jogos por qualquer um com uma subscrição PS Plus ativa.


Adicionalmente, esta semana o nível PS Plus Premium recebeu também uma atualização, com um título a ser adicionado à biblioteca de jogos com período de teste por tempo limitado:

MX vs ATV: Legends [PS4 e PS5] (Rainbow Studios) é um jogo de simulação de condução e corrida de veículos motorizados todo-o-terreno como motas, ATVs e UTVs. Neste jogo, teremos de pegar num veículo e participar em diversos eventos de corridas recheados de adrenalina ao longo de terrenos altamente irregulares. Com um modo de carreira onde decisões e resultados de corridas podem definir o nosso progresso, um novo e desafiante modo de jogos chamado Trilhos, um sistema de personalização profundo e a possibilidade de competir com outros jogadores tanto localmente como online, este jogo promete ser o pináculo desta já longa série. Os jogadores com uma subscrição PS Plus Premium poderão experimentar este título durante 2 horas.

Para ficarem sempre a par de todas as novidades relacionadas com a PS Plus e as suas ofertas, podem consultar o nosso guia completo da PlayStation Plus, que vai sendo atualizado regularmente, sempre que alguma novidade for anunciada.


Sonic Frontiers Mantém Tradição de Ter Níveis Lineares (via youtube.com)

O tão antecipado Sonic Frontiers voltou a marcar presença num evento desta semana, no mais recente vídeo da Nintendo Direct Mini: Partner Showcase. Desta vez, foi revelado que o jogo irá conter níveis lineares tradicionais, para além do amplo mundo aberto para explorar.

O trailer de Sonic Frontiers mostrado no evento da Nintendo foi curto (pouco mais de um minuto), e focou-se em apresentar as zonas chamadas “cyberspace.” Para aceder a estas zonas, os jogadores terão de resolver puzzles ou vencer inimigos específicos no mundo aberto de modo a adquirir itens específicos que permitem desbloquear os portais que permitem entrar nestes níveis.

O vídeo mostrou alguns destes níveis “cyberspace,” sendo claramente distinguível um inspirado em Green Hill Zone (o primeiro nível do jogo original) e outro passado numa cidade composta por um complexo sistema de estradas. O vídeo indica ainda que completar estes níveis dará ao jogador uma chave que poderá ser usada para progredir no jogo.

Apesar desta nova aparição, Sonic Frontiers não recebeu ainda uma data de lançamento concreta, sabendo-se que chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no inverno de 2022. Entretanto, Sonic Origins, a compilação de 4 títulos de plataformas clássicos, já se encontra disponível para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Cuphead: The Delicious Last Course [PS4] (Studio MDHR) é a tão aguardada expansão do aclamadíssimo jogo de plataformas e ação, Cuphead. De regresso ao animado mundo de Inkwell Isle, teremos de voltar à pele de Cuphead e Mugman, ou assumir o papel da recém-chegada Ms. Chalice, e explorar uma nova ilha recheada de imponentes bosses para enfrentar. Ao expandir a já exigente jogabilidade com novas habilidades e novas mecânicas de jogo, ao introduzir novos bosses e níveis que se vão alterando com o desenrolar das batalhas, e ao reter as incríveis direções artística e sonora, este á um DLC que os fãs do jogo original quererão adquirir, sem falta.

F1 22 [PS4 e PS5] (Codemasters) é a nova entrada da aclamada série de simuladores de corrida motorizada da Formula 1. Com a implementação de novas regras e grandes mudanças nas equipas do desporto na vida real, este título volta a oferecer uma experiência imersiva e profunda da preparação e competição da prova de corridas mais acompanhada do mundo. Com um sistema de inteligência artificial retocada, um modo de carreira envolvente que abrange também a Formula 2, mecânicas de jogo bem conseguidas e testadas pelo tempo, vários modos de jogo, incluindo um modo de carreira bastante completo, e a possibilidade de enfrentar outros jogadores tanto localmente como online, este é um simulador que os fãs de jogos de corrida quererão espreitar, sobretudo os maiores fãs do desporto de Formula 1.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 02 Jul. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 02 Jul. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 02, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.