Notícias Nintendo da Semana - 27/06/2022 a 03/07/2022

Nintendo Direct Mini: Partner Showcase traz muitas novidades de jogos futuros para a Nintendo Switch

Na quarta-feira, foi transmitida uma nova apresentação Nintendo Direct Mini: Partner Showcase apresentado ao publico. Desta vez inúmeras novidades foram apresentadas, destacando-se novidades de futuros lançamentos de peso como por exemplo a saga Persona, Nier Automata, Portal: Coleção de Companhia, A Plague’s Tale: Requiem, etc.. De igual forma foram apresentados algumas revelações de títulos inéditos, como por exemplo Dragon Quest Treasures, Doreamon Story of Seasons e um remake de Pac-Man World. Podem confirmar o nosso resumo de todo o evento num único local e/ou assistir à transmissão no nosso artigo.

Deixamos um especial destaque às revelações adicionais sobre Mario + Rabbids: Sparks of Hope, apresentadas pela Ubisoft, após este Mini Direct. Em Sparks of Hope, podem contar com a continuação de um título táctico, conforme o primeiro jogo, mas que contou com alterações de fundo como a adição de acções e remoção da grelha de movimentos. 

A apresentação contou com uma extensa entrevista sobre os conceitos por detrás desta sequela, considerações do processo criativo e dinâmicas da parceria entre a Ubisoft e Nintendo. Em especial destaque foi anunciada a adição de dois novos compositores: Gareth Coker (de Ori and the Blind Foresr, Ark ou Immortals Fenyx Rising) e Yoko Shimomura (Final Fight, Street Fighter II, Live a Live ou Super Mario RPG). Em parceira com Grant Kirkhope (responsável pela banda sonora Mario+Rabbids: Kingdom's Batlle), prometem ser um trio de peso a suportar esta experiência.

Podem ver esta apresentação completa mais abaixo.


Os membros do serviço de subscrição Nintendo Switch Online têm ainda a oportunidade de experimentar a versão completa do jogo pelo programa Testes de Jogo, descarregando-o através da Nintendo eShop. Este período de teste terá início do dia 4 de julho e terminará a 10 de julho.





Mais Novidades Sobre Splatoon 3

 Através das redes sociais, a Nintendo divulgou alguns detalhes das possibilidades de personalização em Splatoon 3. Desta vez, aparentemente, os jogadores terão liberdade de personalizar ainda mais os seus Inklings e Octolings. Será permitido alterar completamente os penteados e até as sobrancelhas das já famosas personagens.


Adicionalmente, poderão selecionar olhos de três tons, como podem ver nestas duas imagens.





App da SEGA Mega Drive de Nintendo Switch Online + Pack de Expansão Recebe Quatro Novos Jogos

A aplicação que permite aos jogadores com uma subscrição da Nintendo Switch Online + Pack de Expansão jogar clássicos originalmente encontrados na SEGA Mega Drive recebeu esta semana uma nova atualização. Com esta, há quatro novos jogos disponíveis para jogar através desta app:

  • Comix Zone, um beat 'em up lançado originalmente em 1995, no qual encarnamos Sketch Turner e teremos de entrar numa banda desenhada criada pelo próprio para combater seres alienígenas que estão a tentar conquistar a Terra;
  • Target Earth, é um run and gun lançado originalmente em 1990 (nunca tendo chegado à Europa), no qual encarnamos Rex que, no ano 2201, tem de combater um exército de ciborgues que vem da profundidade do espaço;
  • Zero Wing, é um shoot 'em up de arcada originalmente lançado na Europa em 1991, no qual teremos de pilotar uma nave espacial para ir combatendo as forças de um impiedoso alienígena conhecido como CATS.
  • Mega Man: The Wily Wars, é uma coletânea originalmente lançada em 1995 que inclui os três primeiros jogos de ação e plataformas Mega Man, nos quais assumimos o papel do famoso herói robótico e enfrentamos diversos robôs controlados pelo malvado Dr. Wily.

Com estas adições, esta vertente específica do serviço completo da Nintendo Switch Online passa a conter um total de 29 jogos clássicos disponíveis.





Nintendo Lança Serviço de Subscrição Para Reparações da Switch Exclusivamente no Japão

A Nintendo lançou esta semana um novo serviço de subscrição exclusivamente no Japão. Esta subscrição chama-se "Wide Care for Nintendo Switch", e permitirá aos seus utilizadores um acesso mais fácil a serviços de reparação das consolas híbridas da Nintendo.

Este serviço de subscrição cobrará aos seus utilizadores 200 ienes por mês (sensivelmente €1,42), ou 2000 ienes por ano (sensivelmente €14,18), oferecendo apoio na reparação das próprias consolas Nintendo Switch, Nintendo Switch Lite ou Nintendo Switch OLED, bem como todos os seus elementos. Isto inclui docks, adaptadores AC e os comandos Joy-Con, que tantos problemas de drift têm apresentado desde o lançamento da mais recente consola da Nintendo. Por fim, este serviço permitirá aos utilizadores aceder a um máximo de 6 arranjos por ano, cobrindo até danos acidentais ou com líquidos.

Infelizmente para os utilizadores em Portugal e na vasta maioria do mundo, este serviço apenas foi lançado no Japão, não havendo, para já, qualquer previsão da chegada do mesmo a outros território.





Monster Hunter Rise Recebe Nova Atualização Que Afeta Jogo Base e Expansão "Sunbreak"

Na semana do lançamento da sua maior expansão até à data, Monster Hunter Rise recebeu uma nova atualização, passando para a sua versão 10.0.2. Esta atualização serve para desbloquear o acesso a todos os novos conteúdos introduzidos pela expansão Sunbreak, bem como para corrigir alguns erros e alguns desequilíbrios verificados no jogo base.

A lista de melhorias introduzidas nesta atualização é demasiado vasta para detalhar aqui, mas de um modo geral estas foram as grandes vertentes do jogo afetadas pela atualização 10.0.2:
  • Novos elementos de história, todos eles introduzidos pela expansão Sunbreak;
  • Novos elementos de sistema, como novas personagens, habilidades ou funcionalidades, todas elas introduzidas pela expansão Sunbreak;
  • Mecânicas de ataques e de jogador, como novas armas, habilidades de apoio, entre outros, todas elas introduzidas pela expansão Sunbreak;
  • Outras mudanças mecânicas, como novas missões, novos monstros, entre outros, todas elas introduzidas pela expansão Sunbreak;
  • Mudanças nas bases e edifícios, como novas características adicionadas a vários mercados, todas elas introduzidas pela expansão Sunbreak;
  • Novas opções em diversos menus, de visualização, de câmara de chat e de multijogador;
  • Inúmeras correções de bugs e problemas relacionados com o jogador, as suas habilidades ou as suas armas;
  • Inúmeras correções de bugs e problemas relacionados com monstros e as suas habilidades;
  • Inúmeras correções de bugs e problemas relacionados com localidades e ambientes;
  • Inúmeras correções de bugs e problemas relacionados com as bases e vários edifícios;
  • Inúmeras correções de outros bugs e problemas, como textos incorretos ou problemas de efeitos sonoros.

Para uma lista completa das mudanças introduzidas por esta atualização, que ocupará sensivelmente 10 GB de memória nas nossas Nintendo Switch, podem clicar aqui.




Autores do artigo: Carlos Silva e Filipe Castro Mesquita
Notícias Nintendo da Semana - 27/06/2022 a 03/07/2022 Notícias Nintendo da Semana - 27/06/2022 a 03/07/2022 Reviewed by Carlos Silva on julho 03, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.