Notícias PlayStation da Semana – 9 Abr. 2022

Remedy Anuncia Remakes de Max Payne 1 e 2 Para a PS5 (via investors.remedygames.com)

A Remedy Entertainment, responsável por aclamados títulos como Control ou Alan Wake, anunciou que irá refazer de raiz dois dos seus amados jogos – Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne. Estes remakes entrarão agora em produção, após a produtora ter chegado a acordo com a Rockstar Games, a editora desses dois clássicos de ação na terceira pessoa.

Este anúncio chega-nos via uma publicação no site oficial da Remedy, onde podemos encontrar também declarações dos chefes tanto da produtora como da editora. “Ficámos em êxtase quando os nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos Max Payne originais,” disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games. “Somos enormes fãs do trabalho que a equipa da Remedy tem criado ao longo dos anos, e mal podemos esperar para jogar estas novas versões.”

Depois, foi a vez de Tero Virtala, CEO da Remedy, dizer algumas palavras. “Max Payne sempre teve um lugar especial nos corações de todos na Remedy, e sabemos que milhões de fãs pelo mundo fora sentem o mesmo. Estamos imensamente entusiasmados por trabalhar novamente com os nossos parceiros da Rockstar Games e ter a oportunidade de trazer de volta a história, ação e atmosfera dos Max Payne originais, mas de novas maneiras.”

A publicação termina explicitando que Max Payne 1 e 2 serão produzidos como um só título, e em exclusivo para as consolas da nova geração. Este projeto será financiado pela Rockstar Games, estando atualmente ma fase do desenvolvimento conceptual – ou seja, mesmo no início do processo de produção. Naturalmente que não foi indicada qualquer janela de lançamento para estes remakes, sabendo-se já, no entanto, que estão a caminho da PlayStation 5.


Novo Tomb Raider Anunciado em Evento do Unreal Engine 5 (via youtube.com)

A Epic Games realizou esta semana uma pequena conferência digital, focada na apresentação e no lançamento do seu novo motor de jogo, o Unreal Engine 5. A surpresa final desta conferência foi a presença da Crystal Dynamics, que anunciou um novo jogo Tomb Raider.

Depois de mais de 30 minutos passados a apresentar o novo motor de jogo, as suas funcionalidades, aplicações e potencialidades, algumas produtoras marcaram presença para falar de jogos atualmente em desenvolvimento no novo Unreal Engine 5. Foi neste contexto que surgiu Dallas Dickinson, gestor da Crystal Dynamics responsável pelo franchise Tomb Raider.

“A Crystal Dynamics tem o prazer de fazer parte do lançamento do Unreal Engine 5,” começou Dickinson. “Este motor transfere as experiências de contar de histórias e de jogabilidade para um novo nível. E é por isso que estamos entusiasmados por anunciar que acabámos de começar a produção do nosso próximo Tomb Raider no Unreal Engine 5. O nosso objetivo é fazer avançar os níveis de fidelidade e oferecer a experiência cinemática de ação/aventura de elevada qualidade que os fãs merece, tanto da Crystal Dynamic como do franchise de Tomb Raider.”

Assim, ficamos a saber que um novo Tomb Raider começou o seu processo de produção, sendo seguro assumir que este novo jogo chegará, eventualmente, à PlayStation 5.


Returnal Foi o Grande Vencedor dos BAFTA 2022 (via bafta.org)

Esta semana, realizou-se mais uma edição anual dos British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), onde vários jogos foram galardoados com prémios em diversas categorias. Nos BAFTA de 2022, o exclusivo PlayStation 5 produzido pela Housemarque, Returnal, foi o grande vencedor.

O aclamado jogo de ação na terceira pessoa com elementos rogue-like recebeu o prémio principal, sendo distinguido como o melhor jogo do ano. Para além deste, recebeu ainda os prémios de Conquista em Áudio, de Música e de Melhor Ator/Atriz num Papel Principal, graças ao desempenho de Jane Perry enquanto Selene. Para além destes 4 prémios de Returnal, Ratchet & Clank: Rift Apart foi outro exclusivo PlayStation 5 a ser galardoado nos BAFTA, arrecadando dois prémios: o de Animação e o de Conquista Técnica.

Com um total de 6 prémios ganhos, foi, portanto, uma noite de grande reconhecimento para os Estúdios PlayStation. Tanto Returnal como Ratchet & Clank: Rift Apart estão atualmente disponíveis exclusivamente para a PlayStation 5.


Anunciados Jogos PS Now de Abril de 2022 (via blog.playstation.com)

Com a entrada num novo mês, recebemos também uma atualização da biblioteca de jogos do serviço de streaming da PlayStation. Desta feita, foram 4 os jogos adicionados à PS Now, e já disponíveis através deste serviço. Os jogos são os seguintes:

Outer Wilds (Mobius Digital) é um aclamadíssimo jogo de mundo aberto com foco em exploração espacial. No papel de um novo recruta de um programa espacial recém-lançado, temos de explorar e sobreviver num misterioso sistema solar em constante evolução, onde nos encontramos presos num loop temporal. Com uma série de locais variados para explorar, imensos segredos para descobrir, uma vertente artística animada e detalhada, e várias opções de combate, navegação e sobrevivência à nossa disposição, este é um dos jogos independentes mais cativantes dos últimos anos, e que poderá ser do agrado de uma grande variedade de jogadores.

Journey to the Savage Planet (505 Games) é um jogo de aventura na primeira pessoa, no qual se é largado num planeta alienígena com poucos recursos. O objetivo é explorar este planeta, catalogando a fauna e flora, e averiguar se é adequado para ocupação humana. Com uma vertente gráfica bastante bela e colorida, mecânicas de sobrevivência e de desenvolvimento bastante apelativas, e um argumento divertido, este é um dos títulos que os fãs deste género têm de experimentar.

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood (Nacon) é um RPG de ação na terceira pessoa baseada no aclamado jogo de tabuleiro da série World of Darkness. No papel de um poderoso lobisomem chamado Cahal, temos de participar numa violenta guerra entre a sua espécie e uma entidade destruidora que tem vindo a devastar o planeta. Com diversas mecânicas diferentes associadas a cada uma das formas que Cahal pode assumir (homem, lobo e lobisomem), um sistema de combate exigente e um sistema de progressão que nos permite tornar o protagonista numa força implacável, os fãs do género ou do jogo de tabuleiro que inspirou a produção deste título podem ter aqui uma oferta interessante.

WRC 10 FIA World Rally Championship (Nacon) é o mais recente jogo de simulação de corridas motorizadas de rali. Este título oferece uma experiência de jogo mais refinada graças a um novo motor de física que afeta a sensação de condução, e graças a um design de áudio mais cuidadoso e imersivo. Com vários ralis históricos e novos eventos correspondentes à nova temporada, mais de uma centena de etapas, dezenas de equipas e veículos oficiais, e um modo de carreira melhorado face ao apresentado na entrada anterior, este título poderá oferecer aos fãs de corridas e de ralis uma experiência bastante apelativa e duradoura.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga [PS4 & PS5] (TT Games) é o jogo de ação e aventura que mistura figura de LEGO e o tão amado universo Star Wars. Adaptando todos os 9 filmes da Saga Skywalker, poderemos reviver as histórias das três trilogias pela ordem que quisermos, podendo jogar tanto com heróis como com vilões. Com mais de 300 personagens para controlar, 23 planetas com ambientes abertos para explorar, mais de uma centena de veículos para pilotar, e uma jogabilidade de combate e de plataformas aprimorada face a outros jogos LEGO, este é um bem-humorado título que deverá apelar a jogadores de vários gostos, sejam estes novatos ou fãs acérrimos de tudo o que seja Star Wars.

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition [PS4] (Square Enix) é a versão remasterizada do aclamadíssimo JRPG originalmente lançado em 1999 para a PlayStation original. Com a possibilidade de controlar mais de 40 personagens, teremos de ajudar Serge na sua demanda de se salvar a si mesmo num universo paralelo, num mundo as noções de tempo e espaço são levadas ao limite. Com um sistema de batalha profundamente estratégico, uma narrativa envolvente, diversos aspetos da vertente artística aprimorados, várias melhorias na qualidade de vida face ao jogo original, e a inclusão do difícil de encontrar jogo Radical Dreamers - Le Trésor Interdit, esta promete ser a edição definitiva de um grande clássico de culto.

Slipstream [PS4] (Ansdor) é um jogo de corridas ao estilo arcada. Trata-se de um jogo inspirado por títulos do final dos anos 80 e início dos anos 90 que tenciona oferecer uma sensação de jogo clássica. Com gráficos pixelizados em pseudo-3D, carros com estilos de jogabilidade distintos, cerca de 20 pistas e vários modos de jogo diferentes, que podem ser jogados a solo, em multijogador local ou online, este título pode oferecer uma experiência divertida, tanto para amantes de clássicos, como para aqueles com gostos mais modernos.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 9 Abr. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 9 Abr. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 09, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.