Notícias PlayStation da Semana – 30 Abr. 2022

Funcionalidade de VRR Começou a Chegar à PlayStation 5 (via blog.playstation.com)
 
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que a tão aguardada funcionalidade de Variable Refresh Rates (VRR) começou a chegar aos utilizadores da PlayStation 5 durante esta semana. De recordar que a VRR é uma funcionalidade há muito esperada que faz com que a taxa de atualização da imagem de jogo seja mais dinâmica de modo a potenciar a qualidade visual e o desempenho dos jogos.
 
Através de uma nova atualização que tem, aos poucos, chegado às consolas PS5, permitindo aos jogadores que tenham a consola de nova geração ligada a televisões e monitores compatíveis através de um cabo HDMI 2.1 potenciar a qualidade de imagem e suavidade visual de alguns títulos. Após a instalação da atualização, a funcionalidade de VRR ficará automaticamente ativa para os títulos compatíveis, havendo ainda a possibilidade de a ativar para todos os títulos, quer estes já estejam habilitados a tirar partido da VRR quer não. De referir que a ativação do VRR para todos os títulos pode resultar em melhorias de imagem, ou então apresentar “efeitos inesperados.”
 
Para já, foram 15 os títulos indicados como já estando atualizados e preparados para tirar partido da VRR, sendo eles:
 
Assim, os utilizadores da PlayStation 5 poderão começar a tirar partido da VRR em alguns títulos da mais recente consola da Sony a partir de agora. Espera-se que futuros títulos já venham com a possibilidade de usufruir desta funcionalidade, bem como que títulos já disponíveis ainda venham a ser atualizados para ficarem compatíveis com a VRR.
 

Sony Começou a Bloquear Acumulação de Subscrições PS Plus e PS Now Através de Vouchers (via playstation.com)
 
Com a reestruturação por níveis do serviço de PS Plus a entrar em vigor no próximo dia 22 de junho, muitos jogadores andavam a acumular tempo de subscrição deste e da PS Now de modo a conseguir acesso automático ao nível PS Plus Premium aquando do seu lançamento. Esta opção um pouco mais barata foi agora bloqueada pela Sony, com os utilizadores com subscrições ativas a verem-se impossibilitados de usar vouchers pré-pagos para estender os tempos de subscrição destes serviços.
 
Este bloqueio foi notado e reportado por alguns jogadores nas redes sociais, apresentando trocas de mensagens com os canais de apoio ao cliente da PlayStation como evidências adicionais. Entretanto, a PlayStation atualizou a sua secção de perguntas e respostas relacionadas com a PS Plus no seu site oficial – mas apenas nas versões em inglês do mesmo. Nesta secção encontramos a explicação de que apenas os jogadores que ainda não tenham subscrições PS Plus e PS Now ativas poderão dar uso aos cartões pré-pagos para ativar estes serviços, enquanto os outros estarão impedidos de o fazer “até à desativação da sua subscrição, ou até ao lançamento do novo serviço PlayStation Plus.”
 
Em alternativa, a PlayStation ofereceu um gráfico de conversão dos cartões pré-pagos PS Plus e PS Now para cada um dos níveis, que aqui resumimos:
 

Assim, e apesar de não termos confirmação desta situação no mercado português, fica o aviso para qualquer jogador que tente comprar cartões pré-pagos para estender as suas subscrições já ativas da PS Plus e da PS Now na esperança de conseguir converter as mesmas para o nível PS Plus Premium a um preço reduzido. De recordar que a reestruturação da PS Plus chega a Portugal no dia 22 de junho de 2022.
 

Gran Turismo 7 Recebe Primeira Atualização de Conteúdo (via Last Lap)
 
A SIE e a Polyphony Digital anunciaram esta semana que já está disponível a primeira atualização de conteúdo para Gran Turismo 7, a mais recente entrada da lendária série de simuladores de corrida exclusiva da PlayStation. O jogo chegou tanto à PS4 como à PS5 no passado dia 4 de março.
 
O jogo passa assim para a sua versão 1.13, e com esta atualização gratuita chegam novos conteúdos. No que toca a veículos disponíveis, esta atualização introduz três novos carros japoneses: o Subaru BRZ GT300, o Subaru BRZ S e o Suzuki Cappuccino. Foi também adicionada uma nova configuração de 24 horas para o circuito Spa-Francorchamps e, por fim, o Modo Scapes recebeu alguns locais novos.
 
Assim, e depois de algumas reconfigurações controversas do sistema de recompensas e de preço de veículos, a versão 1.13 de Gran Turismo 7 trouxe a primeira atualização de conteúdos do novo simulador de corridas da PlayStation. O jogo está atualmente disponível tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.
 

Anunciados Jogos da PS Plus Para Maio de 2022 (via blog.playstation.com)
 
Com um novo mês a começar amanhã, esta semana ficámos a saber o alinhamento de títulos que serão oferecidos através do serviço da PS Plus. No total, são 3 os jogos que os subscritores poderão descarregar a partir do dia 3 de maio, sendo eles os seguintes:
 
FIFA 22 [PS4 & PS5] (EA Sports) é o mais recente simulador do desporto de futebol da EA. Com um novo sistema de apelidado de HyperMotion, esta entrada oferece a possibilidade de jogarmos com centenas de equipas espalhadas por dezenas de países e ligas diferentes, com plantéis atualizados para a temporada de 2021/2022. Oferecendo novas e aprimoradas animações de jogo, vários modos de jogo refinados face à entrada anterior, e uma jogabilidade mais realista e desafiante, os fãs do desporto-rei e desta série de simuladores terá aqui uma oferta extremamente cativante.
 
Tribes of Midgard [PS4 & PS5] (Norsfell) é um RPG de ação e sobrevivência passado num reino da mitologia nórdica. Quer a solo quer em cooperação com vários outros jogadores, o nosso objetivo será explorar o reino de Midgard e reunir recursos de modo a desenvolvermos a nossa personagem e construir defesas que nos permitam proteger a árvore da vida dos devastadores gigantes. Com um vastíssimo mundo para explorar, um sistema de combate em tempo real exigente, e uma vertente visual colorida e animada, os fãs de experiências desafiantes e de jogos cooperativos terão aqui uma oferta atraente.
 
Curse of the Dead Gods [PS4] (Passtech Games) é um RPG de ação com elementos de progressão rogue-like e um ponto de vista isométrico. O nosso objetivo será levar a nossa personagem a explorar um templo maldito em busca de riquezas incalculáveis, da vida eterna e de poder divino. Com uma grande variedade de habilidades para desbloquear e dominar, dezenas de inimigos para enfrentar em combates intensos e explosivos, maldições que condicionam e tornam cada tentativa diferenciada, e uma direção artística colorida e vibrante, este jogo pode ser do agrado de fãs destes géneros.
 
Estes três jogos passarão a poder ser descarregados ou adicionados às bibliotecas dos jogadores a partir da próxima terça-feira, dia 3 de maio, e assim permanecerão até ao dia 6 de junho de 2022. Até ao dia 2 de maio, ainda será possível descarregar Hood: Outlaws & Legends para a PS4 e PS5, bem como SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated e Slay the Spire para a PS4. Adicionalmente, os próximos dias também serão a última oportunidade de adquirir Persona 5 através da PS Plus Collection, com o jogo da Atlus a sair desta vertente do serviço já no dia 11 de maio.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
The Stanley Parable: Ultra Deluxe [PS4 & PS5] (Crows Crows Crows) é um bizarro jogo de exploração, jogado na perspetiva da primeira pessoa. No papel de Stanley, um empregado de escritório com um trabalho monótono, teremos de descobrir o que levou todos os nossos colegas a desaparecerem, enquanto um carismático narrador vai relatando o que fazemos ou guiando as nossas ações. Com um argumento muito bem escrito recheado de deliciosos momentos de humor, um desempenho de voz incrivelmente bem conseguido por parte do narrador, e uma miríade de opções a tomar, caminhos a explorar e finais para descobrir, este jogo é uma experiência única que certamente divertirá jogadores de todos os gostos.
 
Vampire the Masquerade: Bloodhunt [PS5] (Sharkmob AB) é um shooter na terceira pessoa e battle royale free-to-play passado no universo alargado de World of Darkness. Numa cidade de Praga consumida por uma guerra implacável entre clãs de vampiros, teremos de assumir o papel de uma criatura da noite ou de um soldado da Inquisição e combater outros jogadores. Com um sistema de combate intenso e variado, no qual podemos usar várias armas e habilidades sobrenaturais, a possibilidade de jogar a solo ou em equipas contra outros jogadores, e com um sistema de personalização bastante variado, os fãs deste universo e destes géneros de jogos poderão encontrar aqui uma experiência gratificante.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 30 Abr. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 30 Abr. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 30, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.