Notícias PlayStation da Semana – 29 Jan. 2022

Revelados Tamanhos de Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7 na PS5 (via twitter.com)
 
Foi revelado quanto espaço dos SSDs das nossas PlayStation 5 é que os próximos dois grandes exclusivos – Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7 - irão ocupar. A sequela do jogo de ação e aventura num mundo aberto chega já no dia 18 de fevereiro, enquanto o novo simulador de corrida chega no dia 4 de março.

Estas informações chegam-nos através da informativa conta PlayStation Game Size na rede social Twitter. Segundo duas publicações desta conta, Horizon Forbidden West ocupará um pouco mais de 96 GB, enquanto Gran Turismo 7 ocupará quase 89.5 GB. Ou seja, os jogadores que adquiram ambos os jogos e os mantenham instalados, verão cerca de 185.5 GB serem ocupados pelos próximos dois exclusivos PlayStation.
 
De referir que estes tamanhos parecem dizer respeito às versões base dos jogos sem incluir quaisquer atualizações de lançamento. Convém também ressalvar que estes valores dizem meramente respeito às versões dos títulos para a PS5, não havendo ainda informação relacionada com as versões PS4 destes jogos.
 
Noutras notícias, a Guerrilla Games anunciou na sua conta oficial no Twitter que Horizon Forbidden West passou ao estatuto de Gold, o que significa que o processo de produção do jogo completo está concluído (não obstante a necessidade de desenvolver atualizações). “Temos notícias entusiasmantes para partilhar convosco: Horizon Forbidden West passou a GOLD,” escreveu simplesmente a produtora neerlandesa numa publicação.
 
Tanto Horizon Forbidden West como Gran Turismo 7 chegarão à PlayStation 4 e PlayStation 5 em breve. O primeiro chega no dia 18 de fevereiro de 2022, enquanto o segundo chega no dia 4 de março de 2022.
 

EA Anuncia que a Respawn Entertainment Está a Produzir Três Novos Títulos Star Wars (via ea.com)
 
A EA e a Lucasfilms anunciaram que a aclamada produtora Respawn Entertainment, responsável por aclamados jogos como Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order, irá produzir três novos jogos do universo da Guerra das Estrelas. Um dos jogos será a sequela do título de ação e aventura a solo lançado em 2019, outro será um novo shooter na primeira pessoa, e o terceiro será um jogo de estratégia.
 
Este anúncio chega-nos através de uma publicação no site oficial da EA, que aponta Vince Zampella, fundador da Respawn, como o supervisor destes três projetos, cujas produções já começaram. O próximo jogo na série Star Wars Jedi será dirigido por Stig Asmussen, enquanto o novo shooter na primeira pessoa – que esta publicação sugere fortemente não será outro Battlefront – terá Peter Hirschmann ao leme. Já o novo jogo de estratégia será entregue a um estúdio recém-formado chamado Bit Reactor, e terá como diretor o veterano Greg Foerstch.
 
Para ajudar com a produção destes três novos jogos, a Respawn está a contratar para diversas posições. “Somos enormes fãs de Star Wars aqui na Respawn e estamos entusiasmadíssimos por trabalhar com a Lucasfilm Games em novos títulos que queríamos criar há anos,” disse Zampella. “Se querem fazer grandes jogos Star Wars, devem juntar-se a nós nesta viagem.”
 
Assim, fica não só confirmada mais uma aventura de Cal Kestis, mas também dois novos jogos originais passados neste tão amado universo. Não há ainda qualquer data de lançamento para qualquer um destes três jogos, e até à chegada dos mesmos é possível jogar Star Wars Jedi: Fallen Order tanto na PlayStation 4 como na PlayStation 5.
 

UFL É Um Novo Jogo de Futebol Que Tentará Competir com FIFA (via ign.com & youtube.com)
 
Um novo simulador de futebol chamado UFL foi oficialmente apresentado, num curto trailer que exibe um pouco da sua vertente gráfica e contém alguns vislumbres de jogabilidade. O jogo que se assume como querendo concorrer diretamente com FIFA chegará este ano à PS4 e PS5 como free-to-play, mas apenas “quando estiver pronto.”
 
Em revelações exclusivas junto da IGN, a produtora Strikerz indicou que UFL será um jogo focado num modo de liga competitiva online, no qual os jogadores criarão o seu clube, encontrando uma grande variedade de opções de personalização do mesmo. No entanto, o jogo terá também encontros que não contarão para o ranking, modos de jogo offline e a possibilidade de jogar em 2 vs 2 ou em 3 vs 3.
 
A produtora garante ainda que este será um modelo free-to-play justo para os jogadores, que ganharão a possibilidade de fortalecer a sua equipa (adquirindo novos jogadores ou fortalecendo os que já têm) à medida que vão jogando e ganhando. É ainda referido que o matchmaking será baseado em divisões e em cálculos da capacidade de cada jogador, sem implementar qualquer vantagem ou desvantagem artificial.
 
Assim, ficamos a conhecer um novo e ambicioso jogo de futebol que almeja ultrapassar a série agora intitulada eFootball, e até destronar a série FIFA. UFL encontra-se agora nas fases finais de produção, e deverá chegar a ambas as consolas PlayStation ainda no decorrer de 2022.
 

Crytek Anuncia que Novo Crysis Está a Entrar em Produção (via press.crytek.com)
 
A Crytek, produtora responsável pela série dos shooters na primeira pessoa futuristas Crysis, anunciou que um novo jogo se encontra agora em produção. Este anúncio chega depois da chegada de Crysis Trilogy Remastered, e quase uma década depois do lançamento original do último jogo.
 
Este anúncio chega-nos através de uma publicação no site oficial da Crytek. “A todos da nossa incrível comunidade de Crysis, e a todos os fãs do franchise espalhados pelo mundo: temos um anúncio especial, só para vocês. É algo que têm pedido durante muito tempo, e chegou a hora de o confirmar – sim, o próximo jogo de Crysis vai acontecer!” É assim que começa a publicação com a assinatura de Avni Yerli, CEO da Crytek.
 
“Neste momento, o jogo está nas primeiras fases de produção, portanto ainda vai demorar um pouco, mas queríamos dar-vos já estas notícias porque estamos muito entusiasmados com o futuro,” continuou Yerli. “À medida que a produção se desenrolar, vamos fornecendo mais detalhes quando pudermos. Mas por enquanto, fiquem a saber que a nossa dedicada e talentosa equipa está a trabalhar arduamente para vos dar uma verdadeira experiência de shooter de próxima geração.”
 
A publicação termina com Yerli a agradecer os fãs dos jogos da Crytek, e com um curto teaser do jogo que, para já, assumimos chamar-se Crysis 4. Não há ainda uma janela de lançamento deste novo jogo, que se encontra no início da sua produção, mas, entretanto, é possível jogar toda a trilogia remasterizada de Crysis, que chegou à PlayStation 4 em outubro do ano passado.
 

Anunciados Jogos PS Plus Para Fevereiro de 2022 (via blog.playstation.com)
 
Com o segundo mês aí à porta, chegou também a hora de sabermos a segunda leva de jogos que serão oferecidos aos subscritores da PS Plus. Eis os quatro jogos que poderão ser descarregados e/ou adicionados às bibliotecas de jogos em fevereiro de 2022:
 
Planet Coaster: Console Edition [PS5] (Frontier Developments) é um simulador de construção e gestão de parques temáticos. Neste jogo, poderemos construir os nossos parques de diversão instalando mais de 700 objetos pré-concebidos e ir gerindo o mesmo consoante a reação dos nossos visitantes, de modo a conseguir um negócio lucrativo. Com um modo de carreira no qual poderemos enfrentar cenários desafiantes, um modo livre onde temos absoluto controlo sobre todos os aspetos, e a possibilidade de partilhar com outros jogadores, os fãs de jogos de simulação terão aqui uma oferta muitíssimo apelativa.
 
UFC 4 [PS4] (EA Sports) é a mais recente entrada do simulador de combates mixed martial arts baseado na UFC, a maior companhia de MMA do mundo. Com vários novos modos e com a introdução de melhorias que tornam os combates mais refinados, este título convida os jogadores a entrar no ringue, a assumir um dos diversos lutadores licenciados e a participar em embates violentos para atingir o topo deste desporto.
 
Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep: A Wonderlands One-Shot Adventure [PS4] (Gearbox) é um shooter na primeira pessoa passado num mundo de fantasia dentro do universo Borderlands. Originalmente lançado como DLC de Borderlands 2, este jogo foi lançado a solo como prólogo do tão aguardado Tiny Tina’s Wonderlands. Aqui, teremos de assumir o papel de um salteador e partir em busca de uma rainha capturada para salvar um reino encantado. Com a típica ação frenética da série Borderlands, um argumento repleto de humor excêntrico, e um variadíssimo leque de armas e opções de combate, os fãs destes jogos têm aqui uma chance de experimentar o que as aventuras de Tiny Tina poderão ter para oferecer.
 
NeonHAT [PSVR] (Gamera Nest) é um jogo para o periférico de realidade virtual da PlayStation desenvolvido no âmbito do programa PlayStation Talents. Neste jogo, teremos de nos esquivar e disparar contra os perigos dos céus de Synthwave, competir contra outros jogadores e deixar a nossa marca neste universo repleto de néon. Prometendo sensações autênticas, uma imersão profunda e voos realistas, este pequeno título pode ser uma surpresa agradável para os fãs de VR.
 
Estes jogos poderão começar a ser adquiridos pelos jogadores com uma subscrição PS Plus ativa a partir do dia 1 de fevereiro, e assim permanecerão disponíveis até ao dia 28 de fevereiro. Até ao último dia deste mês, ainda será possível descarregar Deep Rock Galactic (PS4/PS5), Persona 5 Strikers (PS4), Dirt 5 (PS4/PS5) e Ion Driver (PS4).
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Uncharted: Legacy of Thieves Collection [PS5] (Naughty Dog) é a coleção das versões remasterizadas de ambos os títulos Uncharted lançados originalmente para a PlayStation 4. Em Uncharted 4, acompanhamos a derradeira aventura de Nathan Drake em busca do tesouro perdido do pirata Henry Avery, enquanto em Lost Legacy acompanhamos a demanda de Chloe Frazer em busca de um antigo tesouro indiano. As remasterizações destes dois jogos de ação e aventura na terceira pessoa apresentam aqui uma série de melhorias visuais, nomeadamente nas texturas e nos efeitos luminosos, desempenhos aprimorados e implementam várias das funcionalidades únicas da nova consola da Sony. Tanto para novos jogadores como para quem está de regresso a estas aventuras, este é um pacote apelativo e repleto de ação, com duas obrigatórias histórias emocionantes e marcantes.
 
The Artful Escape [PS4 & PS5] (Beethoven & Dinosaur) é um jogo de música e aventura no qual assumimos o papel de um prodígio com a guitarra chamado Francis Vendetti. Quando este jovem adolescente se debate com o legado deixado pelo seu tio, partimos numa aventura pessoal com contornos psicadélicos. Com uma direção artística vibrante, uma banda sonora memorável, com um elenco de luxo que inclui Michael Johnston, Lena Headey, Jason Schwartzman, entre outros, e uma narrativa profunda e impactante, este é um daqueles jogos indie que qualquer amante desta indústria quererá experimentar.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 29 Jan. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 29 Jan. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 29, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.