Xbox marca presença na Gamescom 2021



No passado dia 24 de Agosto de 2021, a equipa da XBOX subiu aos palcos num dos eventos da anual convenção “Gamescom” (mais uma vez num formato online ao invés da habitual gigantesca convenção), para falar e anunciar algumas novidades para a plataforma da Microsoft. De diversos anuncios, os maiores destaques foram para Dying Light 2 e Forza Horizon 5.


O evento começou com a apresentação de um novo trailer de Dying Light 2 no qual foi possível ver algumas novidades, enquanto ouvíamos os criadores do jogo a explicar cada uma delas. Os mesmos mencionaram um jogo que é uma sequela directa do primeiro título, mais especificamente 20 anos após os acontecimentos do primeiro título. Para além disso, prometeram também um mundo aberto enorme com inúmeros arranha-céus e espaços para se explorar, diversas armas novas e renovados movimentos de parkour. Estes foram feitos do zero e capturados por profissionais através da tecnologia de motion caption. O jogo está previsto para o dia 7 de dezembro deste ano.



De seguida foi revelada a nova expansão do Microsoft Flight Simulator, tal como algumas informações sobre o novo update que o jogo terá. A atualização está prevista para 07 de setembro deste ano e nele estarão incluídos alguns monumentos e locais 3D da Alemanha, Suíça e Áustria. Também foi revelada uma expansão para o jogo intitulada como “Reno Air Race”. Nessa expansão os jogadores poderão competir online em corridas enquanto pilotam alguns dos famosos aviões de corrida a velocidades nunca antes vistas no jogo. Não foi mencionada data de lançamento. Para além disto foi referido que em novembro deste ano será lançado um helicóptero chamado de Velocity.




Foi revelado que a Xbox está a trabalhar em conjunto com a Humble Games e que os futuros jogos contarão com um lançamento no Xbox Game Pass. Alguns jogos mencionados foram Archvale, Nest Space Rebels, Midnight Fight Express, Dodgeball Academia, Bushiden, Flynn son of Crimson, Unpacking, Signalis, Unsighted e Chinatown Detective Agency.




A Xbox revelou também a nova cloud gaming que estão a desenvolver, na qual os jogadores poderão jogar diversos títulos recentes sem instalar os mesmos na consola. Essa cloud estará disponível no Xbox Game Pass Ultimate. Esta funcionalidade estará disponível em dezembro perto do Natal.

Age of Empires 4 também teve o seu momento, no qual mostraram um longo trailer a apresentar o “trebuchet”, uma espécie de catapulta que se usava na época medieval. O jogo está previsto para o dia 28 de outubro deste ano.

Foi apresentado um trailer de “Into the Pit”, um First Person Shooter frenético que irá testar os reflexos dos jogadores, num ambiente meio satânico e colorido. O jogo está previsto para o dia 19 de outubro deste ano e estará disponível no XBOX Game Pass.




Wasteland 3 irá receber uma nova DLC intitulada de “Cult of the Holy Detonation”. Esta expansão está focada nos jogadores nível 16 e traz uma nova aventura numa base militar com novas personagens, inimigos, armamento e desafios. A expansão está prevista para o dia 05 de outubro deste ano.

Foi revelado um evento especial do Borderlands no jogo Sea of Thieves que irá decorrer entre o dia 25 de agosto e 07 de Setembro, no qual os jogadores poderão personalizar os seus barcos com uma “skin” de Borderlands e participar em diversas missões especiais.




State of Decay 2 irá receber um update chamado de “State of Decay 2 Homecoming”, no qual serão introduzidas novas armas inspiradas na época jurássica, um novo mapa e 6 novas bases juntamente com as enormes quantidades de zombies que estamos habituados. O update está previsto para o dia 01 de setembro de 2021.

Foi apresentado um trailer do jogo “Stray Blade”, este no seu estado alfa, desenvolvido pela Point Blank e 505 Games. Apesar do trailer curto conseguimos perceber que se trata de um Action RPG num enorme mundo aberto que vai sofrendo constantes mudanças ao longo do tempo que vamos jogando. Os criadores prometeram lutas intensas, bosses diversos e diversos locais para se explorar. O jogo está previsto para 2022 para a nova geração de consolas (PS5 e XBOX Series S/X) e PC.




Foi mencionado que Crusader Kings 3 chegará à XBOX, contudo não foi mencionada data de lançamento.

De seguida foi a altura de entrar em cena daquele que é por muitos um dos jogos mais aguardados do ano de 2021. Estamos da falar de Psychonauts 2, que se apresentou com um trailer, onde foram introduzidas algumas personagens que marcarão presença no jogo, juntamente com gameplay. Psychonauts 2 é uma sequela direta ao título anterior e promete bastante diversão, numa história maravilhosa, com personagens novos e antigos. Psychonauts 2 foi lançado no passado dia 25 de agosto de 2021 e está disponível no XBOX Game Pass.




De seguida foi revelado um trailer com gameplay de The Gunk, desenvolvido pela Image & Form Games e Thunderful, criadores do Steamworld, no qual entendemos um pouco do que se trata o jogo. O jogo está previsto para dezembro deste ano para as plataformas da Microsoft (XBOX One e XBOX SERIES S/X) e PC. Estará também disponível no XBOX Game Pass.

Por fim, mas não menos importante foram revelados dois trailers de Forza Horizon 5. O primeiro apresentou os automóveis que estarão na capa do jogo, sendo estes o Mercedes-AMG ONE e o Ford Bronco Badlands versão de 2021. O segundo trailer durou cerca de 8 minutos e apresentou gameplay de quatro carros diferentes, todos em diferentes locais, um mais espetacular que outro como praias, selvas, cidades e desertos. Algo que se destacou foi toda a vida envolvente desses locais, desde animais até ao fumo dos vulcões. Para além destes dois trailers, foi revelado também um comando da XBOX Series S/X que pode ser reservado a partir do dia do evento.



 Artigo Por: Carlos Cabrita

 

 



Xbox marca presença na Gamescom 2021 Xbox marca presença na Gamescom 2021 Reviewed by Carlos Cabrita on agosto 27, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.