Todas as Novidades do Pokémon Presents de 18 Ago. 2021


A sempre popular franquia Pokémon recebeu hoje uma apresentação estilo “Direct” completamente dedicada aos próximos títulos deste universo de captura e treino de monstros. No ano em que a série celebra o seu 25º aniversário, e depois do lançamento de títulos como New Pokémon Snap ou Pokémon Unite, esta apresentação dedicou 28 minutos a vários títulos mobile e aos próximos grandes lançamentos para a Nintendo Switch: Pokémon Brilliant Diamond/Shiny Pearl e Pokémon Legends: Arceus. Vejamos tudo o que foi anunciado.


Esta edição da Pokémon Presents começa com a partilha de novidades acerca de vários títulos mobile do universo Pokémon. Começando por Pokémon Unite, foi anunciado que a versão mobile do MOBA chegará a dispositivos Android e iOS no dia 22 de setembro deste ano, e que será possível jogar com e contra jogadores na Nintendo Switch quando esta versão for lançada. Os jogadores que já tenham experimentado o jogo, ou que o façam até ao dia 31 de agosto, poderão receber gratuitamente uma licença para usar Zeraora no jogo. Por fim, foram anunciados mais dois Pokémon que chegarão em breve ao jogo: Mamoswine e Sylveon.
 
Passámos depois para Pokémon Café Remix, uma nova versão do casual jogo de puzzles. Foi anunciado que esta versão incluirá mais Pokémon para usar, novos itens de personalização, novos elementos de puzzles com os quais jogar, e novas maneiras de subir de nível. Pokémon Café Remix chegará no outono deste ano, em data específica a anunciar.
 
A seguir, foi a vez de Pokémon Masters EX, jogo que celebra o seu segundo aniversário. Como tal, vários novos eventos poderão ser jogados, e diversos novos conteúdos serão adicionados. Primeiro, será possível usar Dynamax e poderemos juntar-nos a Leon (com o seu Charizard) e a Hop (com o seu Zamazenta) para enfrentar o lendário Eternatus, num evento que começa hoje. Depois, outros três eventos lendários estarão de regresso, sendo possível formar equipas com três outros Pokémon lendários.  A partir do dia 29 de agosto, N e o seu Reshiram regressam ao jogo, e vários outros duos irão também voltar a parecer para celebrar o aniversário deste jogo. Por fim, a partir do dia 15 de setembro, um novo evento de vilões começará no jogo.
 
Por fim, Pokémon GO foi o último jogo mobile abordado. Com a celebração do seu 5º aniversário, o jogo receberá um novo evento que verá Pokémon originalmente encontrados na região de Galar, como Wooloo, Skwovet ou Falinks, a aparecer no jogo. Também os lendários Zacian e Zamazenta marcarão presença, aparecendo como alvos a abater nas Raids de 5 estrelas. Este evento decorrerá entre os dias 20 de agosto e 31 de agosto.
 

Findadas as novidades dos títulos mobile, avançamos finalmente para o próximo conjunto de grandes títulos para a Nintendo Switch, os remakes da quarta geração: Pokémon Brilliant Diamond/Shiny Pearl. Um novo trailer mostra mais da exploração da região de Sinnoh, nomeadamente das áreas montanhosas com neve ou dos pântanos. Mostra também que poderemos ter um Pokémon a acompanhar-nos no mundo, que seremos capazes de nos deslocar na diagonal, e que poderemos personalizar a nossa personagem, no que são algumas das novidades da jogabilidade dos remakes face aos lançamentos originais. O trailer mostra também algumas instâncias de batalha, contra vários treinadores com os quais nos cruzaremos, contra Roark, o líder do primeiro ginásio desta região, e contra a organização criminosa Team Galactic.
 
A exploração de cavernas subterrâneas parece ter sido bastante expandida. Poderemos participar em minijogos de escavação muito semelhantes aos vistos nos Diamond/Pearl originais, bem como criar bases secretas para decorar como acharmos melhor. A grande novidade prende-se com a possibilidade de explorar cavernas escondidas, onde poderemos encontrar, combater e capturar vários Pokémon exclusivos. Nestes esconderijos, poderemos encontrar os vários Pokémon a passear e abordar os que quisermos, com a decoração da nossa base secreta a ter alguma influência nos monstros com os quais nos depararemos nestas áreas.
 
Outros detalhes também foram levemente abordados. Será possível personalizar as nossas Pokébolas com autocolantes que darão um efeito especial sempre o Pokémon lá capturado for lançado em batalha. Poderemos voltar a participar em concursos especiais, onde os nossos Pokémon dançarão e utilizarão ataques para deslumbrar audiências e ganhar prémios. Por fim, poderemos entrar em Union Rooms online e localmente, de modo a interagir com vários outros jogadores, trocando ou batalhando com esses. Pokémon Brilliant Diamond/Shiny Pearl chegam exclusivamente à Nintendo Switch no dia 19 de novembro deste ano, com as pré-reservas do jogo a encontrarem-se já abertas.
 

Passamos, por fim, a Pokémon Legends: Arceus, um novo jogo de mundo aberto em 3D onde poderemos explorar uma versão passada da região de Sinnoh, chamada região Hisui. Um novo trailer mostra algumas áreas novas para explorar, evidenciando algumas mecânicas de furtividade, de captura de Pokémon fora de batalhas ou de iniciação de batalhas contra Pokémon selvagem. As novas imagens mostram também que o jogo incluirá variantes regionais de Pokémon já conhecidos, como Growlithe ou Braviary, bem como novos Pokémon originais, como Wyrdeer ou Basculegion, evoluções regionais de Stantler e Basculin, respetivamente.
 
Quanto à narrativa, é explicado que a nossa personagem entrará para uma grande organização chamada Galaxy Expedition Team, tendo de ir cumprindo várias missões para a mesma. Para tal, teremos de observar e capturar vários Pokémon pela região fora, podendo também cumprir várias missões secundárias para outras personagens que encontramos no mundo. Algumas imagens sugerem também que uma força misteriosa começará a afetar Pokémon, tornando-os mais ferozes, e que de algum modo o lendário Arceus estará no centro dessa trama.
 
Quanto à jogabilidade, Pokémon Legends: Arceus terá uma abordagem bastante diferente da encontrada nos jogos da série principal. Assentando num género mais próximo do de RPG de ação, poderemos abordar os Pokémon para os capturar em tempo real, tendo que fugir e esquivar de ataques dos monstros que se revelarem mais hostis perante a nossa presença. As batalhas são iniciadas quando atiramos uma bola com um Pokémon capturado para perto de um Pokémon selvagem. Estas apresentam também um novo sistema de combate, onde podemos escolher dois estilos de combate: um forte, que implicará desferir mais dano no adversário, mas reduzir a velocidade do nosso ataque; ou um ágil, que nos poderá permitir atacar mais vezes seguidas, mas reduzir o poder desses ataques.
 
Pokémon Legends: Arceus chegará exclusivamente à Nintendo Switch no dia 28 de janeiro de 2022. Adicionalmente, foi anunciado que Pokémon Home, o serviço que nos permite armazenar e transferir Pokémon que apanhamos entre vários jogos, será compatibilizado tanto com Pokémon Brilliant Diamond/Shiny Pearl como com Pokémon Legends: Arceus no decorrer de 2022.
 

Artigo redigido por: Filipe Castro Mesquita
Todas as Novidades do Pokémon Presents de 18 Ago. 2021 Todas as Novidades do Pokémon Presents de 18 Ago. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 18, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.