Notícias Nintendo da Semana - 12/07/2021 a 18/07/2021

Game Builder Garage receberá edição física a 10 de setembro

Seguindo os exemplos de Snipperclips Plus, TETRIS99 e Cadence of Hyrule, também Game Builder Garage terá direito a uma edição física vendida em lojas de retalho. A versão em cartão de jogo da ferramenta de criação de aplicações será lançada a 10 de setembro, sendo que em Portugal ostentará a mesma capa da edição espanhola. Ainda não foi divulgado o preço sugerido para este lançamento - a versão digital custa 29,99€ na Nintendo eShop. Na eventualidade de terem interesse em Game Builder Garage mas recearem não apreciar o título, podem testar a demo gratuita lançada pela Nintendo.



Nova entrada na série Bravely Default é anunciada para dispositivos inteligentes

Na passada quarta-feira, a Square-Enix anunciou um novo jogo Bravely Default para dispositivos Android e iOS. Sem data de lançamento revelada, Bravely Default: Brilliant Lights terá combate por turnos, uma componente gacha e participações de personagens do passado da série, conforme mostrado no seu trailer de revelação. Brilliant Lights não é o primeiro jogo da série fora de consolas Nintendo: em 2017, Bravely Default: Fairy's Effect também foi lançado para dispositivos Android e iOS. 

A este anúncio, que fez parte das comemorações do 10º aniversário da série, somou-se a revelação de que o número de vendas de jogos da série, incluindo tanto cópias físicas como digitais, já ultrapassou 3 milhões em todo o mundo.



Atualização 1.1.0 de Monster Hunter Stories 2 adiciona um novo Monstie Palamute 

Esta semana, a CAPCOM disponibilizou uma nova atualização para o recém-lançado Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Esta eleva o spin-off da série à versão 1.1.0 e introduz um novo Monstie Palamute, bem como correções de bugs. 

Caso pretendam utilizar as funcionalidades em rede do título, será essencial instalarem esta atualização, que requer 0,5GB de armazenamento livres.



Tag Heuer revelou novo relógio inteligente de Mario

Numa nova parceria com a Nintendo, a Tag Heuer comercializará uma edição limitada de um dos seus relógios inteligentes com pequenos toques do mais icónico canalizador dos videojogos. Com um preço sugerido de 1950 libras esterlinas, esta versão especial do Tag Heuer Connected apresenta animações especiais e possui diferentes mostradores do relógio.

Apenas 2000 unidades deste produto foram produzidas, pelo que os interessados devem dirigir-se sem demoras ao site da marca ou a lojas selecionadas para garantir o seu relógio.



YouTuber assegura ter encontrado solução definitiva para Joy-Con drift

Desde o lançamento da Nintendo Switch, o Joy-Con drift tem sido um problema de hardware bastante prevalente e frustrante para os acometidos por ele. Para quem ainda não teve o infortúnio de observar este fenómeno, Joy-Con drift consiste num recorrente desvio da posição neutra do analógico do comando Joy-Con numa determinada direção, quando o jogador não o está a tocar diretamente.

VK's Channel, um canal do YouTube, afirma ter resolvido esta problemática. Segundo o criador, a aplicação de uma pressão na área sob o analógico promove o seu recentramento. Consequentemente, basta inserir um pequeno pedaço de papel sob o analógico para erradicar o drift.

O YouTuber garante que esta prática também funciona com a Nintendo Switch Lite. Caso queiram conhecer em melhor detalhe o procedimento, podem assistir ao vídeo de VK.

Notícias Nintendo da Semana - 12/07/2021 a 18/07/2021 Notícias Nintendo da Semana - 12/07/2021 a 18/07/2021 Reviewed by Tiago Sá on julho 18, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.