Todas as Novidades da Devolver MaxPass+ Showcase


Há coisas inevitáveis na vida, e de há uns anos para cá, as conferências brutalmente divertidas da Devolver Digital passaram a ser uma delas. Sempre com uma crítica irónica às piores das práticas da indústria na manga, esta editora indie consegue sempre oferecer um espetáculo divertido que nos põe a rir bem alto, enquanto apresenta jogos variados e de qualidade. O que é que a Devolver Digital teve para apresentar este ano? É o que vamos ver (e sem spoilers da narrativa subjacente à conferência, porque merece MESMO a vossa visualização).


Este ano, a apresentação começa de modo algo diferente – com um novo trailer, desta feita de Shadow Warrior 3. Sem uma única palavra pronunciada, somos brindados com sensivelmente dois minutos de ação frenética, recheado de combate variado e violento na primeira pessoa. Alguns novos demónios são mostrados, e as novas capacidades do nosso protagonista Lo Wang são bem evidenciadas. A ação foi sempre acelerada, quer nos disparos quer na navegação, e por vezes grotesca, ao vermos, por exemplo, armas serem arrancadas de dentro de um demónio particularmente imponente. Em suma, os fãs de shooters na primeira pessoa, sobretudo de jogos semelhantes a Doom, terão aqui uma oferta interessante, quando Shadow Warrior 3 chegar à PlayStation 4, Xbox One e Steam ainda este ano.

Depois da habitual sequência de sketches satíricos com um enorme valor de entretenimento, chegou a vez de nos ser apresentado Trek to Yomi, um jogo de ação que parece apresentar um combate preciso. A narrativa passa-se no Japão feudal, e andará à volta de um jovem guerreiro que lutará com tudo o que tem contra as forças que pretendem ameaçar a sua vila. Com um estilo visual a preto e branco inspirado em filmes clássicos como os de Akira Kurosawa, fica a impressão de estarmos perante algo semelhante a um Ghost of Tsushima em 2D. Trek to Yomi chegará à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Steam em 2022.
 

Seguiu-se Phantom Abyss, um jogo descrito como uma experiência multijogador assíncrona onde os jogadores terão de mergulhar num tempo gerado aleatoriamente. O nosso objetivo será recolher os artefactos valiosos destes templos, enquanto evitamos armadilhas e nos esquivamos a implacáveis inimigos que se atravessam no caminho. O twist é que apenas temos uma oportunidade para explorar cada templo particular, mas podemos ver os fantasmas de tentativas falhadas de outros jogadores, de modo a antecipar dificuldades. Jogado na perspetiva da primeira pessoa, e com uma componente social engenhosamente implementada, Phantom Abyss tem tudo para ser uma experiência única e apelativa. O jogo chegará ao Acesso Antecipado da Steam no dia 22 de junho, não se sabendo ainda se chegará a outras plataformas.
 
Wizard With a Gun foi o jogo que se seguiu. Após uma belíssima apresentação animada, este título revelou-se como uma experiência de sobrevivência multijogador, onde teremos de nos aventurar num implacável mundo mágico, quer a solo quer em cooperação com outros. O jogo apresentará uma perspetiva isométrica, uma vertente visual colorida e animada, e sistemas de personalização do nosso aspeto e das nossas armas, bem como ambiente gerados aleatoriamente. Wizard With a Gun chegará à Nintendo Switch e à Steam no decorrer de 2022.
 

Depois, tivemos Death’s Door, um RPG de ação em 2.5D onde assumimos o papel de um corvo cujo trabalho é recolher almas dos mortos. Até que um dia recebemos a tarefa de mergulhar num mundo onde a morte não entra e toda a vida se prolonga para além do natural. A jogabilidade demonstrada dá a entender que se trata de um jogo com um sistema de combate exigente e preciso, e no qual enfrentaremos oponentes imponentes enquanto exploramos um mundo riquíssimo de histórias. Death’s Door chega à Xbox One, Xbos Series X|S e Steam já no dia 20 de julho deste ano.
 
A seguir, foi a vez de Inscryption ser apresentado. Trata-se de um peculiar jogo que se propõe a misturar jogos de cartas com elementos de progressão roguelike, de puzzles que fazem lembrar “escape rooms” e de terror. Prometendo mergulhar o jogador num mundo negro e recheado de segredos sombrios para desvendar, entre os quais o significado das cartas com as quais construímos o nosso baralho, parece que estamos perante uma oferta bastante singular. Inscryption chegará à Steam ainda em 2021.
 

Esta não seria um evento da Devolver Digital se não houvesse um anúncio que nos deixasse a questionar se estaríamos de facto a ver um jogo ou uma paródia. Desta vez, este caso foi o de Devolver Tumble Time, um jogo mobile que utiliza as parecenças de várias personagens presentes em jogos publicados pela editora para nos fazer gastar dinheiro real para comprar dinheiro imaginário participarmos em jogos de puzzles. Cada personagem terá a sua habilidade específica que ajuda na resolução dos puzzles oferecidos por este free-to-play a caminho da Google Play e da Apple Store ainda este ano.
 
O jogo final a ser revelado neste bem-humorado evento foi Demon Throttle, um jogo que apenas ficará disponível física, e não digitalmente. O jogo apresenta-nos a uma vampira e a um pistoleiro que procuram vingar-se de um demónio malvado. No que parece ser um reviver de shoot ‘em ups verticais com elementos de bullet hell, e com uma vertente visual pixelizada retro, este jogo parece ser um bom misto de nostalgia com sensibilidades modernas, quer jogado a solo quer em cooperação. (A versão física de) Demon Throttle chegará exclusivamente à Nintendo Switch em 2022.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Todas as Novidades da Devolver MaxPass+ Showcase Todas as Novidades da Devolver MaxPass+ Showcase Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 13, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.