Todas as Novidades da State of Play de Fevereiro 2021

Seis meses depois, a Sony volta a brindar-nos com um novo evento State of Play, série de transmissões em direto que serve para promover ou anunciar jogos a caminho das consolas da gigante japonesa. Sim, falamos no plural, visto que esta é a primeira edição não só deste ano, mas desde o lançamento da potente PlayStation 5. No total, foram 30 minutos de revelações e novidades, com o evento a focar-se em 10 jogos a caminho da PlayStation 4 e da sua sucessora. Sem mais demoras, olhemos para tudo o que foi revelado neste evento.
 

Estranhamente, o evento arranca com Crash Bandicoot 4: It’s About Time, que está a caminho da PlayStation 5 no dia 12 de março deste ano, com um trailer capturado na nova consola da Sony. Uma pequena narração reforça as melhorias a esperar, entre as quais a possibilidade de jogar a 4K e 60FPS, tempos de carregamento melhoradas, áudio 3D e feedback háptico. No geral, nada que não tenha já sido anunciado foi acrescentado, servindo esta ocasião apenas para ver um pouco mais do jogo em ação na PlayStation 5.
 
De seguida, um novo trailer para Returnal é mostrado, misturando cenas cinemáticas e frenéticas sequências de ação. Várias armas, com disparos normais e alternativos, são mostradas em ação, reforçando a ideia de que cada uma terá utilidades específicas. Esta demonstração do jogo foca-se um pouco também na história, denotando uma narrativa psicologicamente complexa e pesada. Não houve novidades particularmente bombásticas, mas esta apresentação serviu para aguçar um pouco mais a curiosidade em relação a este jogo, que chega exclusivamente à PlayStation 5 no dia 30 de abril.
 

O jogo seguinte foi Knockout City, um título competitivo online que colocará os jogadores em encontros de jogos de dodgeball (ou o jogo do mata, em português). Este trailer mostra um pouco das possibilidades de navegação pelo mapa, bem como algumas das manobras, ataques e estratégias que teremos ao nosso dispor para derrotar adversários. Com uma vertente visual animada e colorida, e com vários modos de jogo por onde escolher, esta pode ser uma oferta interessante para os jogadores mais competitivos. Este título chega à PS4 (sendo compatível com a PS5) no dia 21 de maio deste ano, e os jogadores poderão inscrever-se para experimentar o beta no site oficial do jogo.
 
Depois de um início pouco arrebatador, temos finalmente o anúncio de algo verdadeiramente novo. Trata-se de Sifu, dos estúdios Sloclap, um jogo de artes marciais na terceira pessoa, com uma direção artística que parece desenhada à mão. No papel de um jovem estudante de kung-fu, teremos de enfrentar legiões de outros utilizadores de artes marciais em combates intensos e participar no que parece ser uma narrativa de vingança. Nenhuma data de lançamento concreta foi avançada, sabendo-se apenas que o jogo chega este ano à PS4 e à PS5.
 

Solar Ash, um dos indies previamente anunciados, foi o jogo que se seguiu. Alguma jogabilidade foi aqui mostrada pela primeira vez para o próximo jogo dos criadores de Hyper Light Drifter. Esta baseia-se em mecânicas de plataformas e navegação fluídas, passado num mundo visualmente riquíssimo. Misturando batalhas contra criaturas que variam entre o pequeno e o colossal, este parece ser um jogo ritmicamente exigente, mas gratificante, sendo possível combinar várias manobras de seguida para obter movimentos impressionantes. Ver mais do jogo deixa-nos com mais vontade de o jogar, mas ainda não sabemos ao certo quando este será lançado, apenas que chegará à PlayStation 5 e PlayStation 4 neste ano.
 
Algo para os fãs de terror, com um novo spin-off da aclamada série FNAF: falamos de Five Nights At Freddy’s Security Breach. O trailer dá a entender que se trata de uma aventura na primeira pessoa, na qual teremos de navegar vários cenários enquanto somos perseguidos por várias criaturas robóticas mortíferas. Promete ser uma experiência diferente, mas igualmente aterradora e com muita história nova para assimilar acerca deste fascinante universo. Nenhuma data de lançamento foi adiantada, sabendo-se apenas que o jogo está a caminho da PS4 e da PS5 este ano.
 
Oddworld Soulstorm seguiu-se, com um trailer que misturou sequências cinemáticas e trechos de jogabilidade. No geral, este parece ser um verdadeiro passo em frente para a série, com esta demonstração a reforçar o arsenal de poderes e habilidades ao nosso dispor, bem como o tamanho de cada cenário no qual teremos de resgatar (ou não) os nossos compatriotas. Foi anunciado que este jogo chegará à PlayStation 5 e à PlayStation 4 no dia 6 de abril, sendo oferecido aos jogadores PS5 como um dos jogos PS Plus de abril deste ano.
 

O aguardado Kena: Bridge of Spirits foi o próximo jogo a ser mostrado. O animado jogo de ação e aventura da Ember Lab recebeu um novo trailer que reforça a belíssima direção artística ao estilo da Pixar. Para além disso, mostrou também um pouco da jogabilidade este título, evidenciando um sistema de combate que parece ser intenso, com Kena a combater corpo a corpo ou à distância contra vários seres monstruosos que assolam a sua terra. Este novo trailer apenas nos deixa mais intrigados com a experiência, à qual poderemos deitar as mãos no próximo dia 24 de agosto, data na qual este jogo chega à PS5 e à PS4.
 
Um novo trailer para Deathloop foi mostrado. Este foca-se sobretudo em mostrar mais dos cenários que teremos de navegar enquanto Colt, na nossa demanda para eliminar todos os nossos alvos e quebrar o ciclo temporal nos encontramos presos, bem como algumas novas armas e poderes que teremos ao nosso dispor para atingir esse objetivo. Derradeiramente, nada de particularmente importante ou novo foi revelado, servindo mais como mais uma instância de promoção do jogo que chegará à PlayStation 5 no dia 21 de maio deste ano.
 
Por fim, são mostradas imagens de Final Fantasy VII Remake Intergrade, uma versão PlayStation 5 do jogo lançado em 2020. Esta versão introduzirá várias melhorias visuais, ao nível das texturas e dos efeitos luminosos, melhorias no desempenho do jogo, tempos de carregamento mais velozes e um robusto modo de fotografia. A grande novidade desta versão, no entanto, é a inclusão de uma expansão que acompanha as aventuras de Yuffie e de outros membros da organização Avalanche, na luta contra a malvada corporação Shinra. Final Fantasy VII Remake Intergrade chegará à PlayStation 5 no dia 10 de junho deste ano. Os jogadores que já tenham comprado a versão PS4 de Final Fantasy VII Remake poderão adquirir a versão PS5 do jogo sem qualquer custo adicional, mas deste modo a expansão de Yuffie terá de ser comprada separadamente.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Todas as Novidades da State of Play de Fevereiro 2021 Todas as Novidades da State of Play de Fevereiro 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 25, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.