Resumo da apresentação Pokémon - 26/02/2021

 

Nesta última sexta–feira de fevereiro a GameFreak fez a sua apresentação agendada para as três horas da tarde em Portugal continental. Esta comunicação está relacionada com a comemoração dos vinte cinco anos da série Pokémon.

Em termos comemorativos começou por ser apresentado um pequeno vídeo de tudo o que foi lançado, oficialmente relacionado com a série Pokémon, até aos dias de hoje. Para os mais saudosistas é sem dúvida um vídeo que inspira à nostalgia: várias gerações de consolas que foram presenteadas com jogos da série, mas também por exemplo as famosas cartas colecionáveis.

Mas a atenção dos seguidores estava certamente direcionada para as novidades que ai vêm. A primeira a ser anunciada foi o novo titulo New Pokémon Snap para a Switch, trata–se de um videojogo de simulação em primeira pessoa do estilo rail shooter, pela primeira vez esta série chega à híbrida da Nintendo. Com um aspeto visual moderno, como tem sido habitual nos lançamentos da GameFreak na Switch, é também um jogo focado na fotografia dos Pokémons, de seguida pode ser visto o trailer de apresentação.


Como seria de esperar, e já andava a circular em rumores, no final do presente ano chega um remake de Pokémon série Diamond e Pearl. Originalmente lançado em 2006 na Nintendo DS tem agora uma nova vida na Switch com o nome Brilliant Diamond e Shining Pearl. Apesar de se manter fiel ao original a sua aparência está totalmente atualizada para os tempos atuais. Na sua geração foi um jogo aclamado pela critica e bem-recebido pelos fãs, certamente esta versão será também acarinhada. Em baixo pode ser visto o seu novo trailer.


Mas as novidades não ficaram por aqui e uma nova geração da série Pokémon foi anunciada: o Pokémon Legends Arceus. Sim desta feita foi mesmo referido um novo titulo da série principal. Este novo titulo só chegará no inicio de 2022, portanto ainda deve estar numa fase precoce de desenvolvimento. Mas pelo que deu para perceber, através do vídeo de apresentação, ao contrário da série Sword e Shield, este novo com o nome de Pokémon Legends Arceus, foge à “receita” clássica de Sword e Shield, e será em mundo aberto. De seguida está também disponível o trailer.


Autor: Vítor Carvalho
Resumo da apresentação Pokémon - 26/02/2021 Resumo da apresentação Pokémon  - 26/02/2021 Reviewed by Vítor Carvalho on fevereiro 26, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.