Notícias Nintendo da Semana – 04/01/2021 a 10/01/2021

 Evento Digital - Monster Hunter Rise

Durante o “Monster Hunter Digital Event” de dia 7 de janeiro, a Capcom partilhou novos detalhes sobre Monster Hunter Rise, o seu próximo título da reconhecida série RPG. Poderão desde já contar com uma demo na Nintendo shop, para a Nintendo Switch, durante todo o mês de janeiro!


A demo será gratuita por tempo limitado, permitindo aos jogadores ter tempo suficiente para desfrutar de uma amostra significativa desta experiência totalmente nova de Monster Hunter. Disponibilizará inúmeras opções de caçadas, incluindo jogo a solo e multijogador offline/online (até 4 jogadores), utilizando todos os 14 tipos de armas. Os seguintes modos e missões estão disponíveis na demonstração gratuita: 
  • Treino – Servirá para aprender os fundamentos da caça de monstros, incluindo uma introdução à nova mecânica de Wirebug e montagem do Palamute. Confirmado para jogos a solo apenas.
  • Wyvern Riding – Poderemos experimentar montar um Wyvern numa arena dedicada. Este é uma nova mecânica que permite aos caçadores cavalgar e guiar monstros por um período de tempo. Confirmado para jogos a solo apenas.
  • Quest para iniciados: Great Izuchi - Ideal para jogadores iniciados ou mesmo aqueles que precisam relembrar ou actualizar-se com a as mais recentes mecânicas de Monster Hunter. Jogo a solo, multiplayer local e multiplayer online.
  • Quest Intermédia: Mizutsune - Um desafio feroz apenas para jogadores experientes. Jogo a solo, multiplayer local e multiplayer online.

Salientamos que para jogar online, será necessária a assinatura activa da Nintendo Switch Online e uma conta Nintendo. 

Atenção contudo pois a demo fornece aos caçadores somente um total de 30 tentativas de missões, que poderão ser compartilhadas entre as duas missões (iniciante e intermediário). O Tutorial e o Wyvern Riding não contarão para o limite de 30 missões, mas esses modos não podem ser acedidos ​​depois do limite ser atingido. 

Também foi revelado "Gross Harag", um monstro inteiramente novo que fará sua estreia em Monster Hunter Rise. Gross Harag habita nas Ilhas Frost (Frost Islands), um novo local coberto de neve e varrido pelo vento que já foi o local de nidificação de grandes dragões, que apenas os caçadores mais corajosos tentariam matar. 

Como é habitual na série Monster Hunter, muitos dos outros monstros clássicos voltarão para se juntar à lista cada vez maior de inimigos disponíveis. Além dos apresentados anteriormente, podem contrar com a presença conhecida de: Lagombi, Khezu, Great Baggi, Barioth, Mizutsune e Tigrex. Mais monstros novos e antigos serão revelados nos próximos tempos. 

Monster Hunter Rise será lançado mundialmente para a Nintendo Switch a 26 de março de 2021.




Evento TETRIS99 a Decorrer

Até às 6h59 de 12 de janeiro, os jogadores de TETRIS99 poderão participar num novo evento especial, denominado de “TETRIS99 Grand Prix 19”. 

Este evento permitirá a obtenção de um tema para o Kirby Fighters 2! Para isso os jogadores deverão competir e por cada ronda receberão pontos, sendo atribuídos mais pontos quanto maior for a classificação final. Se por ventura atingirem os 100 pontos, receberão um tema exclusivo para utilizar em TETRIS99 permanentemente!




Periodo experimental do serviço Nintendo Switch Online Prolongado

Até dia 1 de Fevereiro o serviço de subscrição da Nintendo poderá ser experimentado gratuitamente por um período de 7 dias, pelos utilizadores da Nintendo Switch, como parte de uma nova oferta My Nintendo. 

Esta oferta está disponível mesmo para quem já tenha usufruído de períodos experimentais da subscrição no passado. Se porventura querem experimentar a componente online da Demo gratuita do novo Monster Hunter é uma óptima alternativa para o fazer sem gastar dinheiro.




Nintendo Remove jogos DSiWare da eShop da 3DS na América

Um extenso conjunto de cerca 250 jogos DSiWare, para a 3DS foram removidos da eshop Americana. Este facto foi inicialmente notado pelo utilizador de Twitter “@comeoutpunching” que afirma que todos os jogos publicados antes de Maio de 2011 foram removidos. Entre muitos, pode-se confirmar que os seguintes foram removidos: incluindo: Shantae: Risky’s Revenge, Asphalt 4: Elit Racing; Aura-Aura Clinber, Dr. Mario Express; Mr. Driller: Drill Till you Drop. 

Entretanto a Nintendo disponibilizou novamente estes jogos, ainda que somente uma pequena percentagem do conjunto removido inicialmente. Por agora ainda não é conhecido se todos os títulos voltarão a ficar disponíveis ou sequer se acontecerá o mesmo na eShop Europeia.



Livro "Ask Iwata" com Data de Lançamento para 13 de abril

A publicadora "VIZ Media" anunciou que será lançada uma versão na língua Inglesa de “Iwata San – A Satoru Iwata Tribute”. Este livro foi originalmente publicado no Japão, compilando um conjunto de inspiradoras e famosas entrevistas do antigo presidente da Nintendo. 

O lançamento está disponível na Amazon por $22.99 (ou o equivalente regional), numa versão de capa dura com um total de 176 páginas. O seu lançamento agendado para dia 13 de abril de 2021.





LEGO City Undercover Removido da Eshop da WiiU e 3DS

Somente alguns dias após a remoção de uma extensa colecção de jogos DSiWare da eShop, aparentemente ambos os jogos LEGO City Undercover também já não se encontram disponíveis. 

Quer LEGO City: Undercover (Wii U), quer LEGO City Undercover: The Chase Begins (3DS) foram removidos das suas respectivas lojas online. Salientamos que se tratam de dois jogos diferentes, ainda que ambos passados no mesmo mundo. Desta forma, para os jogadores que os desejem experimentar este Open World da LEGA terão que: 
  • No caso de LEGO City: Undercover comprar versão física do jogo da WiiU, ou remaster existente na Switch do título;
  • No caso de LEGO City Undercover: The Chase Begins: Comprar a versão física do título da 3DS, visto não haver versão disponível para a Switch.

Quem os comprou digitalmente na WiiU ou 3DS, poderá continuar a desfrutar destes e jogar sem problemas. Contudo, se procuravam ainda vir a adquiri-los, terão de procurar uma versão física.




Aplicativos Netfix removidos das eShops da WiiU e 3DS

A Nintendo removeu a aplicação da Netflix disponível para a Wii U e 3DS de ambos as eShops. A partir de 31 de dezembro de 2020, esta não pode mais ser baixada por novos utilizadores. No entanto, ainda é possível que os utilizadores existentes baixem novamente os aplicativos neste momento e o continuem a usufruir até 30 de junho de 2021 

Ainda é desconhecido se este serviço de streaming fará a sua aparição na Nintendo Switch, visto que não existe referência a ele desde 2019, quando o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie, o abordou. Ainda assim, dado a popularidade da plataforma, seria de esperar que eventualmente o serviço surja para os seus utilizadores.




Novo Evento de Spirit Board de SSBUltimate

A Nintendo anunciou seu segundo evento de Super Smash Bros. Ultimate de 2021, onde inclui novos spirits de Hyrule Warriors: Age of Calamity.  Os jogadores poderão contar com Young Impa, Terrako e Sooga. Este evento começou no final desta semana, a 8 de janeiro e durará cinco dias.

Fonte: Twitter



Nintendo Adquire a Next Level Games

A Next Level Games, o estúdio que criou títulos como Luigi's Mansion 3, Mario Strikers Charged, Punch-Out e Metroid Prime: Federation Force, tornou-se parte das subsidiárias da Nintendo. Criada em 2002, tem trabalhado em estreita colaboração com a Nintendo há algum tempo, ainda que no passado também tenha colaborado com empresas como Activision (Transformers: Cybertron Adventures), EA (NFL Hitz Pro) e Sega (Captain América: Super Soldado). 

No entanto, nos últimos anos, o estúdio tem-se intitulado como um produtor de conteúdo AAA para a Nintendo, deixando claro estar focado nas suas plataformas, pelo que a compra faz sentido sob essa perspectiva. 

A Nintendo afirma que a aquisição significa que a empresa pode "garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento da Next Level Games, incluindo a sua experiência de desenvolvimento" e "facilitar uma melhoria antecipada na velocidade e qualidade de desenvolvimento, permitindo uma comunicação mais próxima e troca de funcionários com a equipe de desenvolvimento da Nintendo."
 
O negócio deve ser oficializado a 1º de março deste ano.

Fonte: Nintendo




Artigo por: Carlos Silva



Notícias Nintendo da Semana – 04/01/2021 a 10/01/2021 Notícias Nintendo da Semana – 04/01/2021 a 10/01/2021 Reviewed by Carlos Silva on janeiro 10, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.