15 Jogos Multiplataformas a Ter em Conta em 2021



Finalmente chegou um ano novo, que todos esperamos ser bastante melhor que o que passou. No entanto, ao nível da indústria dos videojogos, esperamos que 2021 seja tão bom ou melhor! Isto porque enquanto o mundo esteve todo a “arder”, esta tão amada indústria conseguiu apresentar títulos  de grande qualidade e ajudou muitos a suportar melhor o que foi um 2020 para esquecer.


Assim, vamos aqui dar relevo a 15 jogos de grandes estúdios a caminho de várias plataformas, desde consolas ao PC, já confirmados a ter em conta neste novo ano. De notar que 10 destes serão jogos totalmente novos, enquanto que os 5 finais serão remasterizações, remakes ou versões melhoradas para a nova geração de consolas.




1. Resident Evil Village (Capcom)


A oitava entrada da famosa saga de jogos de terror decorre alguns anos após os acontecimentos horripilantes de Resident Evil 7 Biohazard e começa com Ethan Winters e a sua mulher a viverem num local pacífico. Contudo, a tragédia volta a atingi-los.  Desta vez, o jogador regressa ao papel de Ethan, sentindo na pele cada batalha e cada perseguição graças à perspetiva na primeira pessoa, num cenário misterioso onde os eventos assustadores do jogo se desenrolam.


Prepara-te para tudo neste jogo de terror que traz rostos familiares tais como o de Chris Redfield e inimigos nunca vistos. Apesar de não existir uma data de lançamento específica, sabemos que Resident Evil Village chega à PlayStation 5, às Xbox Series X|S e a PC este ano. 



2. Hitman III (IO Interactive)


É já no dia 20 de janeiro que o famoso Agent 47 volta com o terceiro título da saga que vai pôr fim à trilogia World of Assassination. No papel deste amado assassino profissional implacável, teremos de enfrentar novos inimigos em novos e amplos ambientes repletos de possibilidades, cumprindo alguns dos contratos mais desafiantes da carreira de Agent 47.


Mantendo a lógica dos antecessores, em Hitman III voltaremos a encontrar largos cenários  que proporcionam várias e criativas maneiras de eliminar cada alvo, obrigando o jogador a analisar bem os ambientes e as oportunidades neles contidas. Hitman III chega à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC e Google Stadia no dia 20 de janeiro.



3. Persona 5 Strikers (Atlus)


Os fãs de Joker e dos restantes Phantom Thieves terão este ano numa nova aventura para viver com o amado grupo de adolescentes introduzidos em Persona 5. Em Persona 5 Strikers, os heróis regressam a Tóquio para passarem as férias de verão juntos quando uma nova ameaça que pretende prender os corações de todos os cidadãos da metrópole japonesa volta a atacar.


Deixando para trás a jogabilidade de combate por turnos, este título adota mecânicas hack ‘n slash mais ao estilo musou, retendo vários elementos RPG dos jogos base. Isto deverá resultar num interessante misto de géneros que poderá agradar tanto aos fãs dos jogos Persona como de jogos mais orientados para a ação. Persona 5 Strikers chegará à PlayStation 4, à Nintendo Switch e a PC no dia 23 de fevereiro deste ano.



4Back 4 Blood (Turtle Rock)


Criado pela equipa que desenvolveu a série Left 4 Dead, Back 4 Blood é um shooter na primeira pessoa online focado em modos de jogo cooperativos. Neste jogo encontras-te no centro de uma guerra contra os Ridden, um grupo de pessoas, outrora humanos, que foram infetados por um parasita mortífero, transformando-se em criaturas terríveis sedentas de sangue. Com o destino da humanidade em jogo, o jogador e os seus aliados terão de combater o inimigo e recuperar o mundo.


O modo de campanha pode ser jogado em grupos de até 4 jogadores, tendo sempre de trabalhar em conjunto para sobreviverem a missões cada vez mais desafiantes. Para além disto, um modo PvP competitivo também estará presente, para aqueles mais inclinados para enfrentar outros jogadores. Back 4 Blood chegará à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 22 de junho de 2021. 



5Outriders (Square Enix)


Outriders foi um dos primeiros jogos a ser confirmados para a geração de consolas que iniciou no final do ano passado. Trata-se de um shooter na terceira pessoa, focado em experiências cooperativas, e com elementos RPG e de looter shooters incorporados. Com uma personagem criada de raiz, os jogadores terão de escolher jogar como uma de quatro classes de guerreiros, cada qual com as suas armas e habilidades específicas para utilizar e desbloquear.


A história deste título transportar-nos-á para uma realidade onde a humanidade tenta colonizar um misterioso planeta alienígena chamado Enoch. colonização essa que começa a correr mal quanto uma tempestade energética atribui aos humanos e aos habitantes deste planeta poderes sobre-humanos. Outriders chegará à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 1 de abril deste ano.



6. Far Cry 6 (Ubisoft)


Na próxima entrada da aclamada série Far Cry, os jogadores serão colocados na pele de Dani Rojas, um lutador das forças da resistência que quer derrubar o regime ditatorial de Antón Castillo, um carismático vilão interpretado por Giancarlo Esposito. Espera-se que este título nos volte a colocar num vasto mundo aberto recheado de inimigos para enfrentar e atividades para realizar. Desta vez, o jogo irá desenrolar-se na ilha fictícia de Yara, inspirada em Cuba.


Até à data, apenas tivemos direito a um pequeno trailer cinemático e algumas imagens do jogo, mas será de esperar que a jogabilidade volte a assentar no género de shooters na primeira pessoa. Depois de um adiamento recente, não há uma data de lançamento concreta para Far Cry 6, mas o jogo deverá chegar à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Stadia em 2021.



7. Gotham Knights (Warner Bros.)


Gotham Knights marca o tão aguardado regresso do universo Batman à indústria dos videojogos. Após o famoso cavaleiro das trevas ser dado como morto, a cidade de Gotham é invadida por uma nova onda de crime e cabe à sua família continuar o seu legado como o justiceiro da cidade. Assim, os jogadores terão de assumir o papel de um dos quatro heróis da família morcego: Batgirl, Nightwing, Red Hood ou Robin.


Quer a solo, quer em cooperação com outro jogador, o objetivo será combater a nova onda de crime e de corrupção que tem assolado a cidade de Gotham, tendo de enfrentar novos e notórios vilões pelo caminho. Ainda sem uma data de lançamento concreta, Gotham Knights chegará este ano à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.



8. Scarlet Nexus (Bandai Namco)


Scarlet Nexus é um RPG de ação com uma direção artística baseada em obras de animação japonesa. O jogo passa-se num futuro distante, onde pessoas têm poderes extrassensoriais graças a uma hormona “psiónica” descoberta no cérebro humano. Nesta nova realidade surge um grupo de mutantes loucos, conhecidos como os “Outros”, que estão sedentos por cérebros humanos.


Para fazer frente a estes estanhos monstros, os jogadores serão colocados na pele de Yuito Sumeragi, membro de uma força especial que combate esta ameaça através da utilização desses poderes sobrenaturais. Prometendo uma história complexa e emocionante, espera-se que Scarlet Nexus chegue à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em meados de 2021.



9. Humankind (SEGA)


Humankind é um novíssimo jogo histórico de estratégia, onde o jogador rescreve a história da Humanidade, combinando culturas e criando toda uma nova civilização. Com uma jogabilidade comparável à de séries aclamadas como Civilization, os jogadores terão de criar uma civilização e sustentá-la ao longo de várias eras, começando pela era nómada, até aos tempos modernos.


Pelo caminho, os jogadores terão de reunir recursos, construir edifícios, e tomar decisões que influenciarão todos os acontecimentos deste mundo, podendo encontrar milhares de outras civilizações completamente únicas. Humankind chega a PC e à Google Stadia no dia 22 de abril deste ano.

 



10. Balan Wonderworld (Square Enix)


Balan Wonderworld é o próximo jogo do aclamado produtor Yuji Naka, uma das principais mentes criativas da era dourada da SEGA e responsável pela adorada série Sonic the Hedgehog. Este é um jogo de plataformas de ação que se desenrola em torno de um tema: O Teatro Balan. Liderados pelo enigmático maestro Balan, Emma e Leo terão de usar as suas habilidades especiais para explorar este bizarro mundo.


Doze contos diferente aguardam Emma e Leo, cada um deles com as suas peculiaridades e mistérios únicos. A jogabilidade deverá variar consoante o fato com o qual o jogador decidir vestir os protagonistas, havendo mais de 80 fatos para colecionar, cada qual com o seu conjunto de habilidades diferentes. Esta promissora aventura chega no dia 26 de março de 2021 à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

 


11. Mass Effect Legendary Edition (Bioware)


Finalmente atendendo aos pedidos há muito feitos pelos fãs desta série, a Bioware vai lançar este ano uma edição remasterizada de toda a trilogia Mass Effect. Mass Effect Legendary Edition contará com os três jogos originais totalmente remasterizados e com várias atualizações visuais, sobretudo nas texturas, shaders, modelos, efeitos e recursos técnicos.


O derradeiro objetivo de tudo isto é modernizar a experiência para que os fãs existentes e os novos jogadores possam ter a experiência da obra original da melhor forma possível. Assim, uma das mais aclamadas trilogias de RPGs de ficção científica de toda a indústria dos videojogos promete regressar melhor que nunca em meados de 2021, chegando para a PlayStation 4, Xbox One e PC.

 


12. Prince of Persia: The Sands of Time Remake (Ubisoft)


Um remake há muito desejado e pelo qual os fãs mal podem esperar é o de Prince of Persia: The Sands of Time. Após o sucesso do original lançado em 2003, bem como da trilogia de jogos que o mesmo originou, a Ubisoft trará de volta a aclamada aventura do Príncipe que ganha o poder de manipular o tempo quando solta as mortíferas areias do tempo.


Prince of Persia: The Sands of Time Remake oferecerá aos jogadores a possibilidade de reviver ou de experimentar pela primeira vez uma história marcante de um título que ficou na memória de todos os fãs de jogos de ação. A primeira reação à nova direção artística não foi a melhor, mas isso não tem impedido o entusiasmo de deitar as mãos a este jogo que chega à PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 18 de março deste ano.



13. NieR Replicant (Square Enix)


NieR Replicant é uma versão remasterizada e atualizada do primeiro jogo da série NieR, originalmente lançado em abril de 2010. Nesta versão retrabalhada do jogo, os jogadores assumirão o papel de um protagonista que parte em busca de uma cura para uma misteriosa doença que a sua irmã contraiu.


Este título parece adotar o mesmo estilo de jogabilidade do aclamado NieR Automata, ou seja, espera-se um jogo repleto de ação precisa e com vários elementos RPG. Com uma atualização gráfica que promete oferecer uma vertente visual amplamente melhorada e reanimada, bem como um enredo fascinante e cheio surpresas, será uma oportunidade de (re)viver uma aventura que inicialmente passou bastante despercebida, quando NieR Replicant chegar à PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 23 de abril.


14. The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition (CD Projekt Red)


Com a chegada da nova geração, esperava-se o lançamento de versões atualizadas de grandes jogos já lançados. Este ano, talvez o mais aguardado exemplo desta prática seja The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition. Neste, os jogadores poderão reviver a fenomenal aventura final de Geralt de Rivia, um bruxo mutante e caçador de bestas que parte em busca da sua protegida desaparecida, Ciri.


Espera-se que esta atualização nos ofereça melhorias gráficas substanciais, aproveitando toda a capacidade das novas consolas da Sony e da Microsoft. Se a versão originalmente lançada em 2015 já era considerada uma das melhores do género de RPG de ação, é com bastante antecipação que os fãs da série aguardam pela possibilidade de reviver todas as intrigantes histórias deste mundo, quando The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition chegar à PlayStation 5 e à Xbox Series X|S este ano.

 


15. Scott Pilgrim vs. the World: The Game - Complete Edition (Ubisoft)


O animado jogo side-scrolling beat ‘em up baseado nas bandas desenhadas de Bryan Lee O'Malley, e inspirado no filme de Edgar Wright, estará finalmente de volta no dia 14 de janeiro. No papel de uma das várias personagens deste tão amado franchise, os jogadores terão de combater contra vários inimigos de modo a conquistar os sete níveis deste jogo e derrotar os setes malvados ex-namorados de Ramona.


Este título apresenta todo o conteúdo original bem como todos os conteúdos descarregáveis do lançamento original. Esta será uma excelente oportunidade de experimentar ou de reviver estas aventuras que se pensavam perdidas para sempre, quando Scott Pilgrim vs. the World: The Game - Complete Edition chegar muito brevemente à PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Stadia





15 Jogos Multiplataformas a Ter em Conta em 2021 15 Jogos Multiplataformas a Ter em Conta em 2021 Reviewed by Bernardo Lourenço on janeiro 09, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.