Notícias PlayStation da Semana – 25 Nov. 2020

HBO Confirma a Encomenda de Uma Temporada Completa de The Last of Us (via pressroom.warnermedia.com)
 
Oitos meses depois do primeiro anúncio, o projeto que adaptará a popular série de jogos The Last of Us para uma série de televisão recebeu agora uma encomenda oficial de uma temporada por parte da HBO.
 
A confirmação foi feita por Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO. A série será coproduzida com a Sony e a PlayStation Productions, e, como havia sido anteriormente reportado, Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (Uncharted e The Last of Us) serão responsáveis pelo argumento da série, enquanto Carolyn Strauss (Chernobyl e Game of Thrones) se junta ao duo enquanto produtora executiva.
 
“O Craig e o Neil são dois visionários nas suas respetivas ligas”, afirmou Orsi. “Com eles ao comando, e também com a incomparável Carolyn Strauss, esta série chamará a atenção dos fãs de The Last of Us e também daqueles que estão agora a começar a explorar esta saga que se tornou um marco do género” Ainda não foram avançados detalhes quanto ao início da produção desta série, mas espera-se que esta arranque algures em 2021.
 
Assim, veremos a aclamada e adorada série de jogos passados num mundo pós-apocalíptico ser adaptada para o pequeno ecrã em breve. A série de The Last of Us estará acessível na plataforma de streaming da HBO. Entretanto, tanto The Last of Us Remastered como The Last of Us Part II estão atualmente disponíveis para jogar tanto na PS4 como na PS5.
 

IO Interactive Anuncia Que Próximo Projeto Será Novo Jogo 007 (via 007.ioi.dk)
 
A IO Interactive, produtora recentemente tornada independente e responsável pela série de jogos Hitman, anunciou que o seu próximo projeto será um jogo 007. Este será o primeiro jogo do famoso agente secreto britânico James Bond desde 007 Legends, lançado em 2012, e a primeira vez que esta produtora trabalha com esta propriedade intelectual.
 
O anúncio foi feito através de um curto teaser que inclui o icónico plano a partir de dentro do cano de uma espingarda. Neste momento, o projeto assume o nome de Project 007. No website da produtora pode ler-se que este é jogo que irá “[o]ferecer toda uma história Bond original, onde os jogadores irão assumir o papel do Agente Secreto preferido do mundo para adquirir o seu estatuto de 00, numa primeiríssima história de origem.”
 
A produtora indica ainda estar a “recrutar talento de elite de todo o mundo” para tentar fazer jus ao legado de videojogos deste franchise (como o clássico GoldenEye 007 para a Nintendo 64) e para tentar limpar a imagem deixada pelo bastante mal recebido 007 Legends. Nenhuma janela de lançamento foi indicada, uma vez que o jogo se encontra em pré-produção.
 
Enquanto aguardamos por mais detalhes sobre Project 007, os primeiros dois jogos da mais recente trilogia Hitman estão atualmente disponíveis nas consolas PlayStation, com Hitman III a chegar tanto à PS4 como à PS5 em janeiro de 2020.
 

Detalhadas Funcionalidades do DualSense em Deathloop (via blog.playstation.com)
 
Deathloop continua a ser um jogo bastante falado, e um dos mais aguardados jogos exclusivos (ainda que temporariamente) da PlayStation 5. Agora, Anne Lewis, gestora de conteúdo da Bethesda, levou a cabo uma publicação no blog oficial da PlayStation onde detalha algumas das funcionalidades do DualSense que serão incorporadas no jogo.
 
“O vosso gatilho bloqueia a meio de uma luta de tiros. Bolas, outra arma presa. Deve mesmo ser tempo de encontrar outra arma”, começa a publicação de Lewis. “O comando treme nas vossas mãos com cada movimento. Ouvem um bip silencioso a emanar do altifalante do vosso comando; há uma mina por perto, portanto é melhor terem cuidado. Estes são apenas alguns dos exemplos de como Deathloop está a tirar partido do DualSense da PlayStation 5 para aumentar a imersão na experiência.”
 
Lewis passa, depois, a detalhar algumas das funcionalidades únicas que o novo comando permitirá. Haverá um sistema de armas dinâmicas, onde “cada arma terá uma sensação única,” afirma. “Desde o modo como disparam ou curvam, até à maneira como se recarrega ou como se acerta no alvo, sentirão a diferença através do comando DualSense.” Lewis depois exemplifica com uma arma de pregos: “Sentem a resistência dos gatilhos adaptativos ao segurar e alinhar o disparo, e o coice e descarga imediatos ao disparar.”
 
De seguida, é detalhado o sistema de armas que tenta ser o mais realista possível, com Lewis a indicar que nas primeiras tentativas de eliminar os alvos, é natural que apenas tenhamos ao nosso dispor armas de qualidade inferior, e que problemas virão com isso. “Quando uma arma inferior fica presa, o vosso gatilho bloqueará a meio, dando um feedback instantâneo ainda antes das animações vos notificarem”, explica. “Ao verem a vossa personagem no ecrã a dar pancadas na arma para a pôr a funcionar, sentirão um choque correlativo no vosso comando”.
 
Mas não será apenas na utilização de armas que sentiremos o DualSense a reagir, com Lewis a explicar que “cada tipo de movimento da vossa personagem fornecerá uma sensação diferente, quer estejam a correr, deslizar, trepar, a andar sorrateiramente, ou a teletransportarem-se ao longo de Blackreef.” Também se poderá notar “um contraste distinto” ao navegar pelas várias superfícies da ilha onde a ação decorrerá.
 
Por fim, é indicado que também o altifalante do DualSense desempenhará um papel fulcral para alcançar a imersão pretendida. Os jogadores podem esperar ouvir “[c]ada bala que voe ao lado da cabeça”, os ecos das provocações da assassina rival Julianna, ou até os cliques que indicam que a munição da nossa arma acabou de se esgotar.
 
São detalhes certamente promissores, e que poderemos experimentar quando Deathloop chegar à PlayStation 5 no dia 21 de maio de 2021.
 

Data da Versão PS5 de FIFA 21 Anunciada, Vários Detalhes Também Revelados (via blog.playstation.com)
 
Os simuladores de futebol da série FIFA continuam populares como sempre, e muitos jogadores estão à espera de uma versão nativa PS5 para poder mergulhar na nova oferta deste ano. Agora, através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, recebemos uma data concreta para a chegada de FIFA 21 à nova consola: 4 de dezembro de 2020.
 
Nesta publicação, com a assinatura de Gabe Zaro, da equipa de comunidade global da EA Sports, detalham-se algumas das melhorias que se pode esperar em relação à versão PS4. “Uma das coisas que mais ansiamos por que experimentem é o novo comando sem fios DualSense da PlayStation 5”, começa Zaro.
 
Este explica que o feedback háptico responde de acordo com o que acontece no relvado, “[q]uer estejam numa derradeira tentativa de bloquear e salvar um golo certo, ou a estourar uma (bola) na barra de fora da área”. Zaro detalha também que os gatilhos adaptativos reagirão consoante o nível de fadiga e de resistência dos jogadores, ou que se pode aproveitar a funcionalidade dos Cartões de Atividade para entrar rapidamente nos modos de jogo preferidos de cada um.
 
Quanto à imagem, Zaro garante que mais poder se vai traduzir “num enorme salto na qualidade visual.” Zaro detalha a implementação de um novo sistema de luz capaz de criar “ambientes de futebol ultra realísticos”, e de um novo sistema de câmara “inspirado pelo aspeto e sensação de transmissões do mais alto nível.” Para simular melhor a atmosfera de um dia de jogo, novas sequências cinemáticas pré-jogo serão adicionadas, bem como sequências com golos vistos a partir das bancadas, para tentar transmitir uma sensação de grandeza após remates bem conseguidos.
 
Zaro termina apontando que o nível de simulação será mais complexo, com “os movimentos e comportamentos mais naturais até à data.” Explica que o sistema de “animações multi-toque” irá incluir mais de 700 novas combinações de animações, aumentando o nível de realismo. Também o comportamento dos jogadores terá recebido mais atenção, com Zaro a indicar que um novo sistema de “humanização sem bola” levará os jogadores a adotar comportamentos mais condizentes com o que vemos na televisão ou no estádio.
 
Assim, ficam aqui várias das novidades e das melhorias que os jogadores podem esperar quando FIFA 21 chegar à PlayStation 5, no dia 4 de dezembro deste ano.
 

Kate Bishop Chega a Marvel’s Avengers em Dezembro (via blog.playstation.com)
 
Depois de um adiamento, a primeira personagem adicional está a caminho de Marvel’s Avengers. Trata-se de Kate Bishop, heroína especializada em combate com arco e flecha, que passará a estar disponível no jogo no dia 8 de dezembro deste ano. Numa publicação no blog oficial da PlayStation, Leilan Nishi, especialista de comunicação com a comunidade da Crystal Dynamics, apresenta a personagem e fala um pouco sobre o que esta trará ao jogo.
 
“Conhecerão Kate Bishop enquanto esta procura pelo seu mentor, Clint Barton, na sua própria operação de história, Marvel’s Avengers: Kate Bishop – Taking AIM”, indica Nishi. “Pelo caminho, ela irá descobrir uma enorme conspiração – das que incluem viagens no tempo – envolvendo o desaparecido Nick Fury, e uma nova e terrível ameaça: o Super Adaptoid.”
 
Nishi prossegue para uma descrição da jogabilidade com Kate Bishop. “Jogar como Kate significa desempenhar uma dança no campo de batalha, na qual nunca se está num sítio por muito tempo.” Nishi explica ainda que Kate Bishop é extremamente eficiente tanto com o arco e flecha como o uma espada, e que muitas das habilidades desbloqueáveis da heroína irão ao encontro dessas aptidões.
 
Ao detalhar as capacidades especiais de Kate Bishop, Nishi destaca duas das grandes habilidades: “Blink” permitirá um duplo salto, um impulsionar no ar e uma curta teletransportação, enquanto “Quantum Shift” permiter-lhe-á teletransportar-se para fora do alcance de um ataque, de modo a contra-atacar por trás. Também as Heroics serão bastante únicas. Kate Bishop poderá produzir uma réplica sua para enganar inimigos ou duplicar a onda de ataques sobre estes, teletransportar-se a largas distâncias e criar uma explosão com a sua chegada, ou carregar as suas flechas com energia quântica para ataques mais devastadores.
 
Nishi termina por explicar que o conteúdo narrativo que vem com a nova personagem está interligada com a de Clint Barton, pelo que apenas ficaremos com o panorama completo no início de 2021 quando o mento de Kate Bishop também for adicionado ao jogo. Entretanto, os jogadores ansiosos por regressar a Marvel’s Avengers, terão um incentivo a partir de 8 de dezembro, quando Kate Bishop for introduzida no jogo.
 
De recordar que Marvel’s Avengers foi lançado para a PlayStation 4 em setembro deste ano. Apesar de o jogo ser compatível com sistemas PlayStation 5, uma versão melhorada está também a caminho da nova consola, chegando em meados de 2021.
 

Jogos PS Plus de Dezembro Anunciados (via blog.playstation.com)
 
Com a chegada do último mês de 2020, chegam também novos jogos de oferta através do serviço de subscrição PlayStation Plus, desta vez os seguintes:
 
Worms Rumble [PS4 e PS5] (Team17) é a nova entrada nos caóticos jogos de guerra protagonizados por minhocas armadas. Com a ação a passar-se em 2.5D e com uma direção artística animada e vibrante, este título muda um pouco a fórmula ao colocar simultaneamente 32 jogadores de múltiplas plataformas a competir em tempo real. Com a inclusão de armas clássicas e novas, bem como a presença de eventos sazonais e de um novo modo de jogo, os fãs de jogos competitivos online terão aqui uma oferta interessante.
 
Just Cause 4 [PS4] (Avalanche) é a mais recente entrada neste caótico e destrutivo franchise de jogos de ação em mundo aberto. Desta vez, acompanhamos Rico Rodriguez na sua viagem a Solis, um país sul-americano com condições climáticas extremas e no qual um governo opressivo tomou o poder. Num mundo aberto enorme e cheio de criativas possibilidades de destruição, teremos de usar as nossas armas e nosso sempre fiel gancho para libertar mais um país à beira do caos.
 
Rocket Arena [PS4] (EA) é um hero shooter jogado online na terceira pessoa. Com um crescente elenco de personagens para escolher, os jogadores poderão mergulhar em intensos combates 3 contra 3 online, tendo de aperfeiçoar as várias habilidades únicas de cada personagem pelo caminho. Com vários modos de jogo e um sistema de progresso para cada personagem, fãs deste género têm aqui a oportunidade de adquirir um jogo lançado muito recentemente.
 
Estes títulos poderão ser adicionados às bibliotecas de jogos ou descarregados a partir do dia 1 de dezembro de 2020. Até essa data, ainda se poderá adquirir Hollow Knight, Middle-Earth: Shadow of War e Melbits World. Quanto a Bugsnax, o primeiro jogo PS5 oferecido pelo serviço PS Plus, poderá ser adquirido através do mesmo até janeiro de 2021.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana e da Semana Anterior
 
Após algumas semanas loucas, sobretudo devido ao lançamento da nova geração de consolas, estamos agora numa semana mais relaxada no que a novos lançamentos diz respeito. Vamos então fazer algo de diferente e incluir jogos lançados na semana passada que possam ter passado despercebidos. Assim, o primeiro dos três jogos listados de seguida é um lançamento da semana atual, enquanto os últimos dois chegaram às plataformas PlayStation na semana anterior.
 
GONNER2 [PS4] (Art In Heart) é um intenso jogo de plataformas com elementos rogue-like em 2D com uma colorida direção artística. De regresso à pele do herói improvável Ikk, teremos de derrotar uma misteriosa entidade que invadiu o nosso covil. Para tal, teremos de atravessar uma série de níveis não lineares gerados processualmente, tanto sozinhos como em cooperação com outro jogador.
 
The Pathless [PS5] (Giant Squid) é um atmosférico jogo de ação e aventura passado num mundo aberto. No papel da Caçadora, e juntamente com a nossa águia companheira, teremos de combater espíritos corrompidos e a escuridão que assolam uma ilha mística. Ao combater com arco e flecha e resolver puzzles pelos bosques desta ilha, os jogadores poderão desvendar uma história sombria e envolvente. Tem sido por muitos apontado como um dos grandes jogos de lançamento da PlayStation 5, e os fãs de jogos com estas características gerais quererão experimentar este título dos criadores de Abzû.
 
Katamari Damacy Reroll [PS4] (Monkeycraft) é a remasterização do clássico originalmente lançado para a PS2 em 2004. Trata-se de um jogo descrito como um “roll-em-up”, no qual controlamos um pequeno príncipe cósmico cujo objetivo é recriar as estrelas que o seu pai destruiu. Para o fazer, terá de rolar até colecionar todos os objetos que lhe apareçam à frente. Com gráficos melhorados e sequências cinemáticas recriadas de raiz, esta é a oportunidade de viver esta experiência única.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 25 Nov. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 25 Nov. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on novembro 25, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.