[Análise] Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 [Switch]



 Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 Road to Boruto desenvolvido pela CyberConnect2 e publicado pela Bandai Namco é o quarto e último jogo da série Naruto Shippuden que chega agora á Nintendo Switch depois de já há algum tempo ter sido publicado para Playstation, Xbox e Windows.
 Vemos assim finalizada esta era shuppiden do universo criado por Masashi Kishimoto que tantos fãs de anime adoram.

 Naruto é um anime com mais de 700 episódios que nos insere num universo em que os ninjas são o foco da ação. 
 Conta-nos a história de Naruto Umazaki um jovem ninja que tem como sonho ser o líder da sua vila, líder este denominado de Hokage.


 Neste jogo temos como principais fios condutores três modos, sendo diversas partes da história contada separadamente e com formas de jogabilidade bastante distintas. 
 No modo História temos a continuação de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 onde nos encontramos no meio da Shinobi War que põe frente a frente Madara Uchida e Tobi. 

Este modo é jogado com um menu de estilo hub no qual progredimos pela história somente clicando em pontos e que nos contam partes da história com batalhas épicase cutscenes que fazem chorar por mais.

  Enquanto que nos modos Aventura e Road to Boruto (onde acompanhamos a historia do filho de Naruto) temos a oportunidade de explorar diferentes vilas num estilo 3D.


  É nestes dois modos que denotamos algumas das maiores falhas deste jogo. Quando podíamos aqui ter um modo quase open world cheio de missões e side quests incríveis, apresentam-nos um modo de exploração muito limitado onde pouco mais podemos fazer do que falar com todos os NPCs que encontramos nessas mesmas vilas. As missões secundárias também são muito básicas e não divergem muito de encontrar itens ou entregar objectos a outros personagens.

 Mas se essa é a parte menos divertida e fluída do jogo, contrasta directamente com a espectacularidade das lutas que nos transportam directamente para o mundo do anime. Com inúmeros personagens à nossa escolha e centenas de ataques distribuídos por cada um deles, as batalhas são o ponto alto. Tanto a nível de fluidez, que com 30fps não se esperava, como a nível das animações que são muito concordantes com o universo de Naruto.


Em todas as batalhas do modo História, contamos com quick time events que nos deixam super focados no que estamos a fazer para tentar acertar nos botões correctos com os timings pedidos. 

Existem também os já conhecidos Free Battle onde podemos jogar 1vs1 ou 3vs3, tanto com os nossos amigos como contra a IA e também o modo online em que podemos desafiar pessoas de todo o mundo para descobrir quem é o mais poderoso ninja dos tempos modernos.

Por ultimo a sonoridade aplicada no jogo encontra um balanço perfeito entre o enquadramento que nos dá da era ninja que vemos no anime e  o power que precisamos para as batalhas.

Resumo

Em suma este fechar de uma era para Naruto foi bem conseguido e com certeza que vai agradar os mais acérrimos fãs da franquia. Com alguns problemas de mecânica no modo Aventura, poderia ter sido melhor refinado mas nada que impeça de se jogar o jogo horas a fio.
No melhor temos as lutas com sequenciais de animação incríveis que farão todos os jogadores lançarem Rasengans sem parar.
Quer o objectivo seja passar um bom período a ver cutscenes ou um bom jogo de luta, Naruto não compromete em nada e consegue superar os seus antecessores. 




O Melhor:
  • Espectacularidade das batalhas;
  • Visual que nos transporta para a série;
  • Variedade de personagens.

O Pior:

  • Modo Aventura com problemas;
  • Side quests básicas demais.


Pontuação do GameForces – 8.0/10


Título: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 Road to Boruto
Desenvolvedora: CyberConnect2
Publicadora: Bandai Namco
Ano: 2020

Nota: Esta análise foi realizada com base na versão digital do jogo para a Nintendo Switch, através de um código gentilmente cedido pela Bandai Namco



Autor da Análise: Bruno Neves















[Análise] Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 [Switch] [Análise] Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 [Switch] Reviewed by Bruno Neves on maio 16, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.