[Análise] Destiny Connect: Tick-Tock Travelers [NSW]



O Destiny Connect: Tick-Tock Travelers, desenvolvido pela NIS América (produtora de jogos como o Disgaea: Hour of Darkness ou Phantom Brave) é um RPG cartonesco que nos recorda jogos como Dark Chronicles e Chrono Trigger.

A história leva-nos a uma pequena cidade chamada Clockknee numa altura que estamos quase a passar de milénio. Quando todos estavam a festejar, acontece o pior e nada esperado aparecimento de Robots hostis, qual Exterminador Implacável, em que todos os cidadãos fica parados no tempo menos a pequena Sherry. Ela e os seus amigos (Pegreo e Isaac, um Robot construído pelo pai de Serry) irão iniciar uma aventura, viajando pelo tempo para descobrir a origem do que se passou com a sua cidade e resolver o mistério.




A jogabilidade é divertida, apresentada sempre num tom de cartoon, seguindo as mecânicas típicas de um RPG por turnos simplificadas, talvez até demais para quem procura um jogo com alguma dificuldade. A câmara que persegue a nossa personagem é bastante difícil de controlar e em certas alturas torna-se cansativo encontrarmos uma posição em que consigamos ver o caminho a percorrer e os perigos nele escondidos. O jogo recorre a diversas cut-scenes de forma a narrar a história e todos os encontros da pequena Sherry (ainda que num número exagerado), bem como todos os tutoriais do jogo.





A música é apelativa e bem adequada ao típico jogo de animação juvenil que nos remete para os JRPGs mais aclamados, mas como tudo neste jogo, passado um tempo torna-se repetitiva e exaustiva. Os elementos de evolução e caracterização da personagem são bem conseguidos com diversas opções de personalização  visual e de características técnicas, o que funciona muito bem neste jogo.


Relativamente à componente das mecânicas de combate sentimos essa mesma variedade para cada uma das personagens da nossa equipa, sendo possível identificar as habilidades únicas e preparadas para as utilizar contra os nossos inimigos que apresentam um sistema de força/fraqueza associada aos típicos estados elementares (fogo, água, electricidade, etc.).







Conclusões
Este Destiny Connect: Tick-Tock Travelers é um RPG bastante divertido e que pode dar umas boas horas de jogo num tom descontraído e divertido para os mais novos.
Em termos de enredo e mecânicas de jogo fica um pouco aquém, bem como a repetitiva banda sonora e variedade de missões para percorrer com a pequena Sherry.


O Melhor:
  • Leveza da história;
  • Bom sistema de evolução das personagens;
  • Banda sonora a lembrar os JRPGs clássicos.


O Pior:
  • A câmara do jogo é difícil de controlar;
  • Sistema de jogo bastante básico;
  • Gráficos descuidados.


Pontuação do GameForces - 6/10




Título: Destiny Connect: Tick-Tock Travelers
Desenvolvedora: Nippon Ichi Software
Publicadora: Nippon Ichi Software
Ano: 2019

Nota: Esta análise foi realizada com base na versão digital do jogo para a Nintendo Switch, através de um código gentilmente cedido pela NIS América.


Autor da Análise: Bruno Neves 

[Análise] Destiny Connect: Tick-Tock Travelers [NSW] [Análise] Destiny Connect: Tick-Tock Travelers [NSW] Reviewed by Carlos Silva on novembro 25, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.