Metal Gear Solid Δ: Snake Eater - Vendas
A Konami anunciou que Metal Gear Solid Δ: Snake Eater ultrapassou a impressionante marca de um milhão de cópias vendidas nas primeiras 24 horas após o lançamento, que ocorreu no passado 28 de agosto. O número inclui tanto vendas digitais como envios físicos para lojas, abrangendo todas as plataformas onde o remake está disponível — PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Este marco representa um início extremamente positivo para o aguardado remake de um dos jogos mais icónicos da série, originalmente lançado em 2004 para a PlayStation 2. A Konami destacou que este feito reflete não só o peso histórico da saga, mas também o elevado nível de antecipação dos fãs que aguardavam ansiosamente por uma atualização moderna da aventura.
Desde o anúncio, o jogo tem gerado enorme expectativa, especialmente devido às melhorias significativas na qualidade visual e à recriação fiel de vários elementos clássicos. Apesar disso, a Konami optou por manter grande parte do design original, incluindo a narrativa, os diálogos e a estrutura de missões, apostando sobretudo na modernização do motor gráfico e na otimização para as consolas atuais.
Com este arranque promissor, a editora poderá ver neste sucesso um incentivo para apostar em novos projetos ligados à série, e não será surpresa se mais remakes ou remasterizações de títulos da saga Metal Gear vierem a ser anunciados no futuro.
Comando Sem Fios DualSense - Edição Limitada ASTRO BOT Joyful
A Sony Interactive Entertainment apresenta um novo modelo do comando sem fios DualSense inspirado em Astro Bot. o comando sem fios DualSense - Edição Limitada ASTRO BOT Joyful. Este poderá ser reservado a partir das 17h00 do próximo dia 12 de setembro, tanto nos pontos de venda habituais como na PlayStation Direct, e estará disponível a partir de 30 de outubro.
De lembrar que Astro Bot já está disponível na PlayStation Store e pontos de venda habituais para a PlayStation 5, com a sua maior aventura até à data. Nesta história, os jogadores terão de enfrentar o seu eterno inimigo galáctico, que destrói a sua nave-mãe, espalhando a tripulação pelo espaço. Os jogadores terão de ajudar Astro a recuperar a sua tripulação e os circuitos para reparar a nave enquanto viajam pela galáxia. De lembrar ainda que o jogo tira o máximo partido do comando DualSense graças aos seus gatilhos adaptativos, feedback háptico e som 3D, enquanto percorre mais de 50 planetas, unindo forças com mais de 150 personagens icónicas da história da PlayStation.
Tal como aconteceu com o seu antecessor, Astro’s Playroom, o novo e maior videojogo de Astro Bot até à data também oferece sensações únicas nas mãos dos jogadores graças à tecnologia háptica do comando. Isto porque em Astro Bot, a equipa de desenvolvimento do jogo aumentou o número de texturas que podem ser sentidas através do comando e duplicou a aposta nos gatilhos adaptativos, combinando-os com os novos poderes do protagonista. Desta forma, os jogadores poderão sentir, por exemplo, de que forma o acelerador vibra em sincronia com a animação, o que proporcionará uma sensação muito dinâmica e imersiva.
Hollow Knight: Silksong
O tão aguardado Hollow Knight: Silksong finalmente chegou ao mercado no passado 4 de setembro de 2025, mas o seu lançamento não foi isento de problemas. O enorme pico de procura no momento da estreia acabou por causar falhas nas principais lojas digitais, incluindo Steam, Nintendo eShop, Xbox Store e PlayStation Store, deixando milhares de jogadores impossibilitados de adquirir ou descarregar o jogo durante várias horas.
Apesar dos constrangimentos, o sucesso do lançamento foi inegável. Na Steam, o título atingiu mais de 100 mil jogadores simultâneos nos primeiros 30 minutos, chegando rapidamente aos 110 mil, um marco histórico para um jogo indie. No entanto, os problemas afetaram especialmente os utilizadores de PlayStation 5 e PlayStation 4, uma vez que o jogo só ficou disponível na PlayStation Store cerca de duas horas mais tarde do que o previsto, levando muitos jogadores a recorrer à aplicação móvel para conseguir finalizar a compra.
Mesmo com os atrasos, o entusiasmo em torno de Silksong manteve-se elevado. O jogo chegou ao mercado com um preço competitivo, rondando os 20 euros, o que contribuiu para o aumento da procura. A dimensão do lançamento foi tal que vários estúdios independentes optaram por adiar os seus próprios títulos para não concorrer diretamente com o novo capítulo da série Hollow Knight.
Indiana Jones and the Great Circle - DLC
O DLC The Order of Giants para Indiana Jones and the Great Circle chegou finalmente no dia 4 de setembro. Disponível para quem adquiriu a Premium Edition ou como compra independente por 19,99€, esta expansão leva Indiana Jones até às misteriosas catacumbas de Roma, onde um culto enigmático conhecido como Cultistas de Mitras guarda segredos ancestrais relacionados com a lenda dos gigantes Nephilim. A nova aventura introduz um mapa inédito com puzzles desafiantes, confrontos com inimigos ocultos e uma narrativa que aprofunda ainda mais o universo do jogo base.
Para aceder ao conteúdo, é necessário iniciar a missão “A Mystery Begins”, disponível junto ao Fountain of Confession, no Vaticano, através da opção “Travels” no diário de bordo. Apesar de simples, este passo pode não ser imediato para alguns jogadores, especialmente aqueles que regressam ao jogo após uma pausa.
Segundo as primeiras impressões, The Order of Giants aproxima-se de uma verdadeira sequência, com cerca de seis horas de conteúdo adicional que se integram perfeitamente na história principal. A expansão apresenta novos ambientes, como canais infestados de serpentes, cavernas monumentais e ruínas históricas, além de introduzir novas mecânicas de plataformas e puzzles mais elaborados.
State of Play dedicado a 007 First Light
A Sony Interactive Entertainment e a IO Interactive convidaram todos os jogadores a acompanharem, em direto, pelas 19h00 no dia 03 de setembro, a transmissão de mais um episódio do State of Play, desta vez dedicado à nova aventura de ação e espionagem, 007 First Light.
Nesta transmissão, que durou cerca de 30 minutos, a equipa de desenvolvimento do jogo mostrou um vídeo exclusivo da primeira missão de James Bond como recruta do MI6. Além disto, os espetadores ainda assistiram a perseguições emocionantes de carro, sequências de infiltração a pé e combates cheios de adrenalina, tudo com o selo característico da IO Interactive que, com esta transmissão, vem confirmar a sua ambiciosa aposta em oferecer uma experiência de espionagem cinematográfica que promete levar a ação e a intriga de James Bond a outro nível. Vejam o vídeo:
Trails in the Sky Second Chapter - A Caminho
O presidente da Nihon Falcom, Toshihiro Kondo, praticamente confirmou que Trails in the Sky Second Chapter (conhecido como SC) será o próximo a receber tratamento de remake, seguindo o já anunciado remake de Trails in the Sky: 1st Chapter. Kondo explicou que lançar apenas o primeiro remake sem dar continuidade à saga não faria sentido para os jogadores, o que torna quase inevitável a chegada de uma versão atualizada de SC.
Kondo reconheceu que, após o lançamento original do primeiro jogo em PC, os fãs tiveram de esperar demasiado tempo pela continuação, e desta vez pretendem evitar tal atraso. Apesar de ainda não haver confirmação oficial de uma data, ele indicou que o remake de SC pode ser lançado até 2026, caso a procura dos fãs justifique esse investimento. Quanto ao terceiro jogo da trilogia, Trails in the Sky the 3rd, isso dependerá sobretudo da receção que o novo remake vier a ter.
Este anúncio torna cada vez mais claro o compromisso da Falcom em revitalizar a série Trails in the Sky para novos e antigos fãs, evitando longos períodos de espera e mantendo a coerência narrativa entre os títulos.
Notícias PlayStation da Semana 06 Setembro 2025
Reviewed by Filipe Martins
on
setembro 06, 2025
Rating:

Sem comentários: