Dragon Ball: Gekishin Squadra
A Bandai Namco anunciou que Dragon Ball: Gekishin Squadra, o aguardado MOBA gratuito inspirado no universo Dragon Ball, será lançado oficialmente para PlayStation 5 e PlayStation 4 no dia 9 de setembro de 2025. O anúncio foi acompanhado de um novo trailer que mostra mais detalhes sobre os modos de jogo e as batalhas em equipa.
Com uma jogabilidade que mistura ação rápida e estratégia, o título aposta em confrontos 4 vs 4, nos quais os jogadores podem escolher entre personagens icónicos da série, divididos por classes como Dano, Tanque e Suporte. A coordenação entre os membros da equipa será essencial para dominar os objetivos do mapa e garantir a vitória.
Antes do lançamento, o jogo passou por várias fases de teste, incluindo uma beta aberta global realizada entre 12 e 16 de junho de 2025. Durante esse período, foi possível experimentar diferentes modos de jogo, personalizações e funcionalidades de cross-play entre plataformas, permitindo que jogadores de PlayStation, PC, Switch e mobile partilhassem a mesma experiência.
Totalmente gratuito, Gekishin Squadra promete oferecer um sistema robusto de personalização, com skins, animações especiais e finalizações exclusivas. A Bandai Namco planeia também realizar eventos sazonais e atualizações regulares para manter o conteúdo sempre fresco e competitivo. Vejam o trailer:
Helldivers 2 - Avante Contra a Injustiça
A Sony Interactive Entertainment anuncia a chegada da nova expansão de Helldivers 2, intitulada Avante Contra a Injustiça, disponível a partir de 2 de setembro para PlayStation 5 e PC. Para além disso, a obrigação de guerra Remoinhos ficará disponível a 4 de setembro, carregada de novo conteúdo.
Esta atualização leva os jogadores a explorar os perigosos Hive Worlds, territórios cobertos pelo misterioso Gloom, onde novas criaturas, desafios e missões vão pôr à prova a cooperação e a estratégia das equipas. Entre as ameaças estão os Bile Spewers, os Chargers e os Dragonroach, uma variante aérea mutada e letal.
Para além dos combates à superfície, os Helldivers terão de se aventurar por um sistema de túneis infestados, localizar e destruir o Hive Lung e enfrentar cenários onde o apoio do Super Destroyer será limitado, exigindo ainda mais coordenação e trabalho em equipa.
Juntamente com esta expansão, chega também a obrigação de guerra premium Remoinhos, disponível a partir de 4 de setembro. Este pacote inclui novo armamento, estratagemas, armaduras e opções de personalização, entre os quais:
- AR-2 Coyote, espingarda de assalto com munição incendiária.
- G-7 Pineapple, granada de fragmentação múltipla.
- S-11 Speargun, projéteis de grande potência que libertam gás no impacto.
- EAT-700 Expendable Napalm e MS-11 Solo Silo, opções de fogo pesado.
Dois novos conjuntos de armaduras com a habilidade passiva Desert Stormer, que aumenta a resistência e o alcance de lançamento.
A obrigação de guerra premium inclui ainda capas, cartões de jogador, um gesto, um título exclusivo e um design especial para veículos e cápsulas Hell.
Com o lançamento de Avante Contra a Injustiça a 2 de setembro, e a chegada da obrigação de guerra premium Remoinhos a 4 de setembro, Helldivers 2 expande o seu universo com novos cenários, inimigos, missões e equipamento especializado. Esta atualização representa um passo em frente na experiência cooperativa do título, convidando os jogadores a unir forças para enfrentar o Gloom e recuperar os Hive Worlds.
CarX Street - Gratuito
Parece que houve um deslize inesperado — CarX Street, o jogo de corridas em mundo aberto para PS5, está gratuitamente disponível para assinantes do PS Plus Essential, pelo menos na Europa. Devido a uma falha na PlayStation Store, o título pode ser resgatado sem qualquer custo até 10 de setembro, e já há muitos jogadores a aproveitar a oportunidade para o adicionar à biblioteca.
O mais curioso é que, passadas mais de 24 horas, a situação ainda não foi corrigida. Não se sabe se a Sony vai reverter a oferta ou mesmo retirar o acesso aos jogadores que já reclamaram o jogo. Por isso, se quiseres garantir uma cópia, o melhor é aproveitares enquanto a promoção ainda está ativa.
Apesar de ser uma “borla inesperada”, CarX Street não é propriamente um título desconhecido. O jogo conta com uma classificação média de 4,26 estrelas na PlayStation Store, baseada em quase 2.500 avaliações, o que demonstra que estamos perante uma oferta que vale a pena aproveitar antes que o erro seja resolvido.
Jogos PlayStation Plus de Setembro
A Sony Interactive Entertainment anunciou, quais são os títulos que chegarão agora em setembro sem custos adicionais para todos os níveis de subscrição do PlayStation Plus: Psychonauts 2, Stardew Valley e Viewfinder. Títulos estarão disponíveis para download na PlayStation Store a partir da próxima terça-feira, dia 02 de setembro.
De realçar que em Psychonauts 2, disponível para a PlayStation 4, Razputin "Raz" Aquato, ágil acrobata e magnífico mentalista, cumpriu o seu sonho de fazer parte da organização internacional de espionagem psíquica conhecida como... Psychonauts! Mas agora, estes superespiões têm um pequeno problema. O líder não voltou a ser o mesmo desde que foi raptado e há alguém infiltrado na sede. Combinando missões divertidas com conspirações misteriosas, o Psychonauts 2 é um jogo de aventura e plataformas com um estilo único e inúmeros poderes personalizáveis, onde os jogadores poderão controlar Raz numa viagem tão perigosa quanto hilariante através das mentes de amigos e inimigos até derrotarem um psico vilão implacável.
Já em Stardew Valley, também disponível para a PlayStation 4, os jogadores acabam de herdar a antiga fazenda do seu avô em Stardew Valley. Contando apenas com algumas ferramentas velhas e poucas moedas darão o pontapé inicial na sua nova vida. Conseguirão viver da terra e transformar vastos campos num lar de sucesso? Não vai ser tão fácil. Desde que a Corporação Joja apareceu pela cidade, quase todos os antigos modos de vida desapareceram. O Centro Comunitário, outrora o centro mais vibrante de atividades da cidade está agora abandonado. Mas este vale transpira oportunidades. Com um pouco de dedicação, os jogadores poderão ser um dos protagonistas da restauração do Stardew Valley rumo ao sucesso.
Por outro lado, Viewfinder, que estará disponível para todos os jogadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5, é um alucinante jogo de aventura na primeira pessoa onde os jogadores poderão dar vida a imagens colocando-as no mundo. Aqui, estes terão a oportunidade de desafiar a perceção, redefinir e remodelar o mundo à sua volta com uma camara instantânea.
Elden Ring: Nightreign - novo modo “Deep of Night”
Se já achavas que Nightreign era desafiante, prepara-te — porque agora vai ficar ainda mais cruel. No próximo dia 11 de setembro, a FromSoftware e a Bandai Namco lançarão o novo modo “Deep of Night”, pensado para jogadores experientes que procuram elevar ao máximo o nível de dificuldade.
Este modo transforma por completo o formato das expedições, com inimigos significativamente mais poderosos e a impossibilidade de escolher o Nightlord que vais enfrentar — cada partida será uma surpresa brutal. Além disso, as alterações ao terreno que aconteciam no modo base deixam de existir, forçando-te a focar exclusivamente no combate e na estratégia.
O modo Deep of Night introduz ainda as chamadas Depths Relics, armas e itens únicos com efeitos poderosos, mas que podem também trazer desvantagens, tornando cada escolha uma aposta arriscada. A dificuldade aumenta progressivamente à medida que avanças, desbloqueando novos patamares de desafio. A partir do Depth 3, será possível aceder aos Depths 4 e 5, zonas criadas para quem procura o teste definitivo de resistência e habilidade.
Novidades sobre skate.
A Electronic Arts e a Full Circle estão entusiasmadas por partilhar uma nova atualização dos programadores para skate. em antecipação do lançamento do Acesso Antecipado gratuito, a 16 de setembro. A mais recente atualização de vídeo faz uma análise aprofundada do que o Acesso Antecipado significa para a série skate., uma vez que representa apenas o início de um sandbox de skate em constante evolução. O vídeo também explora aquilo que os jogadores podem esperar quando entram em San Vansterdam, incluindo as principais funcionalidades de jogabilidade, personalização, uma banda sonora dinâmica e em evolução e uma análise alargada sobre o plano de serviços ao vivo.
As principais novidades de skate.:
- O Sistema Flick-It está de volta: Reconstruído no motor Frostbite, o sistema Flick-It está de volta – melhor e mais preciso do que nunca. Também inclui novos truques, como novos powerslides e wallies.
- Apresentamos a Skatepedia: O guia para os skaters que ensina a fazer truques, aprender estilos e a tornar o skate. mais acessível aos recém-chegados.
- San Vansterdam: Um novo mundo de skate com quatro bairros distintos e a nova capacidade de ter uma abordagem vertical, para encontrar todos os lugares de skate que a cidade tem para oferecer. Este mundo é gratuito para explorares, fazeres desafios, desfrutares de sessões diferentes ou aproveitares o Posicionamento Rápido para criares o teu próprio espaço de skate.
- Personalização: Tal como tudo o resto, isto é apenas o início e continuaremos a evoluir as opções de personalização, adicionando mais detalhes sobre o aspeto e o comportamento do teu skater, incluindo tatuagens que ficarão disponíveis no Live Service.
- Conteúdo sazonal: As atualizações regulares trazem novos conteúdos e eventos sazonais. A Temporada 1 leva-nos de volta à era dourada do skate, os anos 90, apresentando novas áreas onde podes fazer skate, desafios, itens cosméticos, faixas musicais e muito mais. As Temporadas 2 e 3 também incluirão tudo isso e muito mais, com funcionalidades há muito pedidas pelos fãs, como chat de voz de grupo, melhorias no editor de repetições e novos truques, como impossibles e darkslides.
- Eventos Temáticos Sazonais: Inicia a Temporada 1 com eventos temáticos, como Skate-o-Ween e 7-Ply Maple Harvest.
- skate.Pass totalmente novo: Com percursos gratuitos e premium carregados de recompensas e desafios sazonais, para dar aos jogadores novas e empolgantes atividades.
Vejam o novo vídeo:
Resident Evil Requiem na terceira pessoa

O diretor Koshi Nakanishi — também responsável por Resident Evil 7 — admitiu numa entrevista na Gamescom 2025 que a perspectiva em primeira pessoa era eficaz a aumentar o terror, mas foi, por muitos, considerada “possivelmente demasiado assustadora”. Por isso, em Resident Evil Requiem vais poder escolher entre câmaras em primeira ou terceira pessoa, logo no início do jogo — uma opção pensada para tornar a experiência mais acessível e permitir a mais jogadores desfrutarem do título sem lhes bater o coração a dobrar.
Este sistema de alternância entre visões não é apenas um extra: é central à experiência. Podes mudar de perspectiva em qualquer altura, através do menu de pausa, sem precisares de reiniciar o jogo. É uma funcionalidade inédita na série e permite adaptar o nível de imersão conforme te sentires mais confortável — seja para viver o horror na pele, seja para vê-lo com um distanciamento que ajude a gerir o medo.
Para além da flexibilidade na câmara, o modo em terceira pessoa inclui animações exclusivas que reforçam a identidade de protagonista de Grace Ashcroft como uma verdadeira "final girl" de filme de terror. Estas animações destacam-se em momentos de tensão — como tropeços ou comportamento característico em perseguições — e acrescentam uma camada cinematográfica que complementa o terror psicológico.
Resident Evil Requiem será lançado a 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series X|S e PC. Apesar de manter a essência de survival horror, o jogo demonstra uma abordagem mais inclusiva, oferecendo opções para quem adora o terror puro e para quem prefere uma dose mais moderada.
Gran Turismo 7 - novos concept cars
Estes são os novos modelos disponíveis para expandir a tua garagem em Gran Turismo 7:
AFEELA 1 '26: o futuro da mobilidade inteligente
Desenvolvido pela Sony Honda Mobility, o AFEELA 1 Signature é muito mais do que um carro: é uma experiência digital sobre rodas. Com um design limpo, sem manípulos ou sensores visíveis, e um interior centrado no entretenimento imersivo, este modelo integra ecrãs panorâmicos, som espacial e um agente conversacional inteligente. O sistema de propulsão elétrica é otimizado com recurso a tecnologias robóticas para oferecer uma condução mais suave e precisa. Este novo modelo chegará ao mercado em 2026 para redefinir o conceito de transporte.
Chevrolet Corvette CX.R Vision Gran Turismo Concept: puro sangue de pista
Desenhado exclusivamente para competição, o CX.R Vision Gran Turismo leva o ADN da marca ao limite. Mais baixo, mais leve e com uma aerodinâmica ainda mais agressiva do que o CX Concept, este protótipo híbrido combina três motores elétricos com um V8 biturbo de alta rotação e baixa cilindrada, ideal para corridas de resistência. O interior minimalista, com bancos de geometria otimizada e comandos físicos, foi pensado para pilotos equipados com luvas e preparados para fortes forças G. O design preto e amarelo presta homenagem aos Corvette GT das últimas duas décadas e meia. O CX.R é o mais recente modelo a chegar ao projeto Vision GT, que continua a somar concepts exclusivos dos melhores fabricantes, disponíveis apenas na saga Gran Turismo®.
Chevrolet Corvette CX Concept '25: potência elétrica em estado puro
Uma versão futurista do icónico desportivo americano, reinventado como hypercar elétrico. O design esculpido e agressivo combina aerodinâmica ativa com um interior funcional e minimalista, pensado para máximo controlo em pista. Sob a carroçaria, quatro motores elétricos integrados geram mais de 2.000 CV e tração total. Tudo no CX Concept foi concebido para oferecer desempenho extremo sem perder a essência Corvette.
Renault Avantime: o coupé que quis ser monovolume
O Renault Avantime desafia convenções com o seu design singular: um monovolume de apenas duas portas, criado como um coupé de luxo para cinco passageiros. O interior espaçoso e o teto panorâmico criam uma experiência próxima à de um descapotável, com visibilidade excecional. Equipado no Japão com um motor V6 de 3.0 litros e 207 CV, oferece uma condução suave e refinada, fiel ao estilo Renault. O Avantime é uma ode à originalidade e uma raridade memorável na história do automóvel.
Além destes novos veículos, a atualização 1.62 traz os seguintes conteúdos adicionais:
GT Café:
Nova Ementa Extra nº 47 “Coleção: Pioneiros das Corridas do Japão”
Circuitos Mundiais – Novos eventos:
- Taça Sunday Europeia 400: Circuit de Sainte-Croix - B Invertido
- Desafio 4x4 Japoneses 600: Michelin Raceway Road Atlanta
- Carros de Turismo Mundiais 900: Circuit de Spa-Francorchamps
Scapes:
- “Baía de Tóquio” será adicionado como destaque.
Atomfall - Nova Expansão
A Rebellion anunciou a chegada de uma nova expansão para o seu título de sobrevivência pós-apocalíptico, Atomfall. Intitulada The Red Strain, esta atualização promete introduzir uma nova localização misteriosa, expandindo ainda mais o universo do jogo. Os detalhes específicos sobre o conteúdo permanecem envoltos em segredo, mas a descrição sugere uma área altamente confidencial, repleta de novos enigmas por descobrir.
Desde o seu lançamento em março de 2025, Atomfall tem recebido atualizações regulares. A expansão anterior, Wicked Isle, lançada em junho, trouxe novos desafios, locais e eventos que ampliaram o alcance da narrativa. Com a chegada de The Red Strain, os fãs podem esperar mais conteúdos, segredos e acontecimentos que vão aprofundar a história do jogo.
A nova expansão estará disponível a partir de 16 de setembro de 2025 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Apesar de o jogo base continuar incluído no Xbox Game Pass, a expansão será vendida separadamente.
Novo AAA de Hideaki Itsuno
O veterano Hideaki Itsuno, responsável por títulos como Devil May Cry e Dragon’s Dogma, deixou a Capcom e fundou o estúdio Lightspeed Japan, parte do grupo Tencent. Agora, está a trabalhar num ambicioso novo projecto cujo objetivo é unir o melhor do que já fez ao longo da carreira.
A proposta promete misturar a ação frenética e o “teto de habilidade infinito” típico de Devil May Cry, com a inteligência artificial avançada e liberdade estratégica de Dragon’s Dogma 2, acrescentando ainda elementos inspirados por Rival Schools — como movimentos estilizados e mecânicas de jogo técnico. O resultado será um RPG de ação original, com identidade própria, longe do género Soulslike.
Itsuno deixou claro que não pretende criar apenas outra versão de algo já existente. O foco está em apresentar mecanismos de gameplay inéditos e em reforçar o impacto visual e a narrativa através de personagens bem definidas — algo que sempre valorizou ao longo da sua carreira.
Notícias PlayStation da Semana 30 Agosto 2025
Reviewed by Filipe Martins
on
agosto 30, 2025
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