Primeiras Impressões | Tekken 8

 Tivemos acesso durante este fim de semana a testar a versão beta do Tekken 8 através de uma Closed Network Test.



A beta permitiu-nos utilizar 16 personagens, sendo estas todas caras já conhecidas de jogos anteriores:
  • Jin Kazama
  • Kazuya Mishima
  • Marshall Law
  • Paul Phoenix
  • Nina Williams
  • Jack-8
  • King
  • Lars Alexandersson
  • Jun Kazama
  • Ling Xiaoyu
  • Claudio Serafino
  • Hwoarang
  • Bryan Fury
  • Lili
  • Asuka Kazama
  • Leroy Smith
Para além das 16 personagens, tivemos também acesso a 5 cenários, um urbano, uma arena, dois florestais e um hangar. De uma forma resumida, os típicos cenários que a série Tekken nos tem vindo a apresentar. Todos eles têm bastante vida e conseguimos presenciar bastante movimento envolvente.



O único modo disponível após o tutorial, era o Ranked Match, o típico modo onde as nossas personagens vão subindo de nível à medida que vencemos combates contra outros jogadores. Percebemos também que em Tekken 8 existe a opção de ativar/desativar o crossplay, uma adição saudável.
Em relação aos combates em si, apesar de estarem semelhantes ao anterior, foi adicionado o estado Heat, que pode ser ativado pressionando a tecla R1 ou usando determinadas combinações de ataques (consoante a personagem).
 Durante este estado o lutador tira mais dano nos golpes e consegue causar dano mesmo que o oponente esteja a defender. Por sua vez,  ao premirmos várias vezes o R1, a nossa personagem irá efetuar o Heat Smash, que é basicamente um combo especial mas que esgota toda a barra de Heat.



À semelhança com o que aconteceu também em Street Fighter 6, temos a opção dos controlos "normais" no qual os jogadores têm de saber as inúmeras sequências para efetuar determinados combos, e o modo especial que simplifica o uso de combos. Esta opção irá permitir que cada tecla tenha um movimento recomendado e combinações, para que os jogadores menos experientes possam estar mais perto da jogabilidade de jogadores mais experientes.

Isto tudo encontra-se aliado a uma jogabilidade mais fluída, que funciona na perfeitamente sua execução, com os combos a responderem bem aos botões e com as hitboxes bastante bem polidas.



Por sua vez, a componente gráfica, apesar de ter melhorado quando comparanda com o seu antecessor, esperávamos algo mais evolutivo para a consola da nova geração. Durante os combates os gráficos pioram bastante e nota-se um grande contraste entre as cenas nos ataques especiais, pré-lutas e mesmo durante as lutas. O próprio design em si das personagens está bastante estranho e em alguns casos até se tornam mesmo irreconhecíveis. Esperamos que não se reflicta no produto final e que seja só a questão de estarmos a jogar uma versão beta.





Artigo redigido por Carlos Cabrita e Filipe Martins com base na versão Closed Network Test para a PlayStation 5.
Primeiras Impressões | Tekken 8 Primeiras Impressões | Tekken 8 Reviewed by Filipe Martins on julho 24, 2023 Rating: 5

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