Notícias Nintendo da Semana - 20/02/2023 a 26/02/2023

Novos detalhes sobre a Fresh Season 2023 de Splatoon 3 são divulgados

Apesar de as grandes novidades da Chill Season 2022 de Splatoon 3 terem sido reveladas de uma só vez num trailer dedicado, os novos conteúdos e funcionalidades da Fresh Season 2023 estão a ser revelados a conta-gotas, através das contas oficiais de Splatoon no Twitter. Para além das mudanças que noticiamos na semana passada, foi anunciado:

  • Novo mapa: Um'ami Ruins, um local antigo com artefactos misteriosos, é um mapa inédito para os modos PvP de Splatoon 3;
  • Novas armas: Existirão novos kits de armas pré-existentes, nomeadamente:
    • Z+F Splat Charger e Z+F Splatterscope, com Splash Wall e Triple Inkstrike;
    • Tri-Slosher Noveau, com Fizzy Bombs e Tacticooler;
    • Neo Sploosh-o-matic, com Squid Beakons e Killer Wail 5.1;
    • Neo Splash-o-matic, com Suction Bombs e Triple Ink Strike;
    • Custom Jet Squelcher, com Toxic Mist e Inkstorm;
    • L-3 Nozzlenose D, com Burst Bomb e Ultra Stamp;
    • Rapid Blaster Deco, com Torpedo e Ink Jet;
  • Funcionalidade Pool: Foi adicionada uma nova funcionalidade ao lobby e Grizzco denominada Pool, que vos permite criar e/ou entrar numa sala usando códigos de caracteres, de modo similar ao sistema de salas de Kirby's Dream Buffet. Poderão enviar e receber notificações de outros jogadores na Pool e convidá-los para batalhas;
  • Jukebox: Uma jukebox será adicionada ao lobby. Gastando 100G nela, podem escolher a música que toca nesta área. Em salas privadas, todos os presentes ouvirão a composição selecionada;
  • Tableturf Battles: Finalmente, será possível participar em Tableturf Battles contra outros jogadores! Poderão fazê-lo através de uma ligação local, com até 8 jogadores em consolas Nintendo Switch separadas, ou online, numa sala com até 10 participantes. Adicionalmente, 23 cartas novas serão adicionadas ao modo;
  • Novo catálogo: os conteúdos do próximo catálogo podem ser vistos abaixo:

  • Novo conteúdo Salmon Run: Serão adicionadas novas recompensas a Salmon Run, incluindo os trajes de personagem de Splatoon 2, e um novo estilo de partidas, intitulado Eggstrawork. Neste, cada partida será composta por 5 waves fixas (ou seja, com RNG minimizado) e pode ser repetida indefinidamente. Se conseguirem entrar no top 50%, 20% ou 5% de jogadores, receberão um autocolante comemorativo progressivamente melhor para decorar o vosso cacifo. Além disso, um novo King Salmonid denominado Horrorboros será adicionado às Xtrawaves. Entre 04/03 e 06/03, poderão desbloquear uma estátua desta criatura no 2º evento Big Run, que terá lugar em Inkblot Art Academy.



Trailer final do filme de Super Mario Bros. estreará numa Nintendo Direct dedicada


Às 22h00 de 9 de março, será transmitido pela primeira vez o trailer final de Super Mario Bros. o filme, numa Nintendo Direct dedicada. Como é habitual nestas Nintendo Direct, nenhuma informação nova sobre jogos será divulgada nesta apresentação.



A primeira expansão de Mario + Rabbids: Sparks of Hope será lançada a 2 de março


Durante os quatro meses que se sucederam ao lançamento de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, nenhum conteúdo adicional foi distribuído para os compradores do Season Pass do jogo. Tal mudará rapidamente, uma vez que a Ubisoft anunciou que a Tower of Doooom chegará ao jogo a 2 de março.

Esta novidade foi revelada num curto teaser, no qual não é evidente a natureza dos novos conteúdos.



Elementos de ícones de Kirby's Return to Dream Land Deluxe são adicionados ao My Nintendo

Para assinalar o recente lançamento de Kirby's Return to Dream Land Deluxe, componentes de ícones do jogo de plataformas foram adicionados como recompensa do My Nintendo, para os membros do serviço Nintendo Switch Online. A seleção de personagens, fundos e molduras será atualizada todas as sextas-feiras à 01:00, e a disponibilidade destas recompensas especiais manter-se-á até 24 de março.



Sistema operativo da Nintendo Switch é atualizado para a versão 16.0.0

No dia 20 de fevereiro, o sistema operativo da Nintendo Switch recebeu uma nova atualização, que coloca o firmware da consola híbrida na versão 16.0.0. Abaixo, seguem as notas de atualização publicadas pela Nintendo Portugal:

Versão 16.0.0 (Lançada no dia 21/02/2023)

  • Alcunhas de utilizador que não podem ser utilizadas serão substituídas por “???”, o que pode ser atualizado nas definições de perfil.
  • Foram implementados alguns ajustes destinados a melhorar a experiência de utilização da consola.



Nintendo anuncia que não estará na E3

Numa declaração efetuada a VentureBeat e IGN, a Nintendo anunciou que não marcará presença na E3, como podem ler abaixo:

Nós abordamos a nossa participação em qualquer evento caso-a-caso, e estamos sempre a ponderar várias formas para interagir com os nossos fãs. Uma vez que a E3 deste ano não encaixa nos nossos planos, nós tomamos a decisão de não participar. Contudo, nós fomos e continuamos a ser apoiantes fortes da ESA e E3.

2023 será o primeiro ano em que a Nintendo fica de fora deste evento anual de videojogos desde a sua primeira participação em 1995.

Notícias Nintendo da Semana - 20/02/2023 a 26/02/2023 Notícias Nintendo da Semana - 20/02/2023 a 26/02/2023 Reviewed by Tiago Sá on fevereiro 26, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.