Notícias Nintendo da Semana - 10/10/2022 a 16/10/2022

Campanha de pré-encomenda da Xenoblade Chronicles 3 Collector's Edition já foi realizada

Após sucessivos adiamentos, a Nintendo finalmente disponibilizou a Xenoblade Chronicles 3 Collector's Edition para pré-encomenda. Respeitando a nova janela prevista para a segunda quinzena de outubro, a abertura da campanha de reserva da edição especial deu-se no dia 12 de outubro, em exclusivo na My Nintendo Store. 

Num contacto eletrónico prévio, a Nintendo afirmara que, "de forma a darem a todos os tinham registado o seu interesse a oportunidade de fazerem [a pré-aquisição] primeiro, estes receberiam um e-mail com um link para a página do produto logo que estivesse disponível para pré-aquisição". Na realidade, este e-mail foi enviado vários minutos após o produto se tornar disponível para pré-encomenda. Em consequência, aquando do envio da notificação aos interessados às 11h32, já o site da My Nintendo Store se encontrava em manutenção, sobrecarregado pelo elevado número de utilizadores a tentar aceder à loja online.

Desde esse momento, a My Nintendo Store entrou em funcionamento erraticamente. Pelo que conseguimos apurar, em três momentos subsequentes a edição ficou disponível para compra de modo fugaz: pelas 20h de 12 de outubro, pelas 00h de 13 de outubro e pelas 11h de 14 de outubro. De acordo com relatos de utilizadores, o processo de compra nos quatro períodos foi marcado por erros nas várias etapas da compra, presumivelmente decorrentes do elevado número de acessos ao site. Após o período final, no topo das páginas My Nintendo Store foi adicionada uma faixa a indicar que a Xenoblade Chronicles 3 Collector's Edition se encontrava esgotada, e que a Nintendo pedia desculpa pelos problemas técnicos que tinham dificultado a pré-aquisição da edição. 

Se se poderia esperar que a logística desta campanha de pré-encomendas pudesse ter sido melhorada pela noção dos problemas que se deram nos EUA, na Europa não só foram cometidos os mesmos erros mas também alguns adicionais. Nos EUA, a edição de colecionador de Xenoblade Chronicles 3 foi vendida em dois momentos, e ambos foram precedidos em um dia por um aviso da Nintendo of America no Twitter. Fora a notificação por e-mail e a faixa informativa adicionada após o fim de stock da edição, na Europa todo este processo ocorreu sem uma palavra por parte da Nintendo, seja nas redes sociais seja por novos contactos por correio eletrónico.

Embora nos EUA os períodos de disponibilidade tenham sido afetados por sobrecarga como na Europa, a Nintendo of America implementou um sistema de sala de espera, permitindo que os utilizadores fossem adquirindo a edição por ordem de chegada. Na Europa, esta metodologia não foi empregue; consequentemente, a não ser que estivessem permanentemente a recarregar a página de produto, os interessados estavam completamente à mercê da sorte de acederem à loja na hora certa.

Em todo o caso, com base na faixa informativa na My Nintendo Store, parece seguro afirmar que a Nintendo já considera a situação encerrada. Agora, resta apenas a entrega da edição de colecionador aos compradores efetivos. De acordo com a página de produto, a Xenoblade Chronicles 3 Collector's Edition tem lançamento previsto para 21 de outubro. 




Figuras amiibo de Splatoon 3 serão lançadas a 11 de novembro

Conforme anunciado na Splatoon 3 Direct, a terceira experiência Splatoon receberá três amiibo, Inkling (Amarelo), Octoling (Azul) e Smallfry, que, quando usados no jogo, recompensam o utilizador com equipamento especial.

Através das redes sociais, a Nintendo revelou que estas figuras chegarão às lojas de retalho a 11 de novembro, um dia antes da Splatfest temática Splatoon X Pokémon.



Sistema operativo da Nintendo Switch é atualizado para a versão 15.0.0

No dia 10 de outubro, o firmware da Nintendo Switch recebeu uma nova atualização, que coloca o sistema operativo da consola na versão 15.0.0. Apesar do salto numérico, as notas de atualização publicadas pela Nintendo Portugal indicam escassas novidades:

  • Foi alterada a localização do menu de Áudio Bluetooth® nas definições da consola.
  • É possível utilizar o botão de captura para tirar capturas de ecrã na aplicação Nintendo Switch Online do menu HOME.
    • A captura de vídeos não é suportada.
  • Foram implementados alguns ajustes destinados a melhorar a experiência de utilização da consola.



Atualização problemática de Nintendo Switch Sports obriga à suspensão temporária dos serviços online do jogo

A 13 de outubro, Nintendo Switch Sports recebeu uma nova atualização. Esta coloca o título na versão 1.2.1 e, de acordo com as notas de atualização publicadas pela Nintendo Portugal, esta prende-se com dois ajustes respeitantes ao modo Jogo Mundial:

  • Foram adicionados dados relativos aos itens disponíveis.
  • Foram reforçadas as medidas contra comportamentos perturbadores. O jogo online será suspenso se ocorrerem violações das Regras comunitárias da Nintendo, incluindo se forem detetados comportamentos fraudulentos, tais como manipulação de dados de gravação.
Infelizmente, esta atualização introduziu um erro que provoca o encerramento abrupto do jogo durante o ecrã de carregamento antes de cada partida, tanto nos modos online como offline. Consequentemente, a Nintendo suspendeu temporariamente a distribuição desta atualização e desativou as funcionalidades online do jogo, bem como a gravação de dados na nuvem, até que seja encontrada uma solução para este problema.
Notícias Nintendo da Semana - 10/10/2022 a 16/10/2022 Notícias Nintendo da Semana - 10/10/2022 a 16/10/2022 Reviewed by Tiago Sá on outubro 16, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.