Notícias PlayStation da Semana – 25 Jun. 2022

Nova PS Plus É Lançada em Portugal e no Resto da Europa

Depois de ser inicialmente lançada na Ásia e mais recentemente na América, a reestruturação da PS Plus chegou finalmente a Portugal e ao resto na Europa durante esta semana. Deste modo, o serviço da PS Plus passa a oferecer 3 níveis de subscrição diferentes, cada qual com os seus benefícios.

O primeiro nível, a PS Plus Essentials, mantém o modelo da PS Plus antiga, oferecendo a possibilidade de jogar online, a possibilidade de gravar dados na cloud e ainda 2 ou 3 jogos para a PS4 e/ou PS5. O segundo nível, PS Plus Extra, oferece estes benefícios e adiciona o acesso a uma ampla biblioteca de jogos para a PS4 e PS5. Por fim, o último nível, PS Plus Premium, acresce a tudo isto acesso a uma biblioteca de jogos clássicos e a possibilidade de jogar todos os títulos em ambas as bibliotecas via streaming.

A GameForces criou um guia completo do novo serviço PS Plus, onde poderão encontrar mais detalhes sobre cada nível, incluindo os jogos atualmente disponíveis, os que estão a caminho e os que estão de saída, que será regularmente atualizado. Este guia completo pode ser encontrado clicando AQUI.


Nova Atualização de Gran Turismo 7 Adiciona Mais Carros e Outros Conteúdos (via youtube.com)

A PlayStation e a Polyphony Digital lançaram mais uma atualização gratuita para o simulador de corrida lançado em março deste ano, Gran Turismo 7. Esta atualização introduz no jogo mais 3 veículos e mais uma pista na qual se pode correr.

Esta informação chega-nos através de um curto vídeo publicado no canal oficial da PlayStation no YouTube. Este começa por nos apresentar a nova pista do jogo, a Watkins Glen International Circuit, mostrando imagens de uma corrida a decorrer na mesma. De seguida, são-nos apresentados os 3 veículos que agora chegaram a Gran Turismo 7: o lendário Suzuki V6 Escudo, o Suzuki Vision Gran Turismo (Gr.3 Version), e o clássico 1932 Ford Roadster.

Todo este conteúdo foi introduzido no jogo através da atualização 1.17 de Gran Turismo 7, podendo já ser descarregada a instalada. O jogo está atualmente disponível tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.


Overwatch 2 Irá Substituir Completamente o Original (via reddit.com)

Numa sessão de AMA (“Ask Me Anything”) que teve lugar esta semana na plataforma Reddit, o diretor de Overwatch 2, Aaron Keller, afirmou que o novo jogo irá substituir o original lançado em 2016. Isto acontecerá quando o novo jogo chegar à PlayStation 4 e PlayStation 5 em “acesso antecipado” no dia 4 de outubro deste ano.

Nessa sessão de AMA, um utilizador questionou a equipa de produção se o Overwatch original seria mandado abaixo aquando da chegada do novo jogo, questionando também o que significa o termo “acesso antecipado” neste contexto. A esta questão, Keller responde de forma clara: “Quando Overwatch 2 lançar no dia 4 de outubro, irá substituir o atual serviço [Overwatch].”

Keller adianta ainda uma explicação mais detalhada sobre o assunto: “Estamos a usar o termo acesso antecipado para indicar que isto é só o começo de muitas coisas novas que estão a chegar ao jogo. Vamos lançar com novo heróis, mapas e funcionalidades, mas há ainda mais destas coisas a chegar por temporadas – a cada 9 semanas.” Mais adiante, Keller acrescenta ainda: “(…) Porções maiores do jogo que sempre fizeram parte da visão para Overwatch 2 serão lançadas no mesmo como parte deste modelo de serviço, incluindo a chegada de uma campanha de PvE no próximo ano.”

Assim, fica esclarecido que os jogadores do Overwatch original serão forçados a migrar para a sequela, que adotará um modelo de serviço free-to-play, ficando garantido que o processo não terá custos adicionais para os jogadores. Overwatch 2 chegará em acesso antecipado à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 4 de outubro de 2022.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Sonic Origins [PS4] (SEGA) é a coleção que reúne os quatro títulos clássicos de plataformas em 2D que estão na origem da série Sonic the Hedgehog. Este conjunto inclui Sonic the Hedgehog original, Sonic the Hedgehog 2, Sonic 3 + Knuckles e Sonic CD, no que é a coleção de clássicos mais completa no mercado. Para além de 4 jogos recheados de amplos e desafiantes níveis que incentivam à navegação a alta velocidade, esta coleção inclui ainda animações iniciais e finais inéditas, novos modos de jogo, como um modo de boss rush e um modo de missões, novos conteúdos desbloqueáveis e várias maneiras de experimentar estes clássicos intemporais. Tudo isto faz com que esta seja uma coleção obrigatória para os fãs do ouriço-cacheiro azul.

Capcom Fighting Collection [PS4] (Capcom) é uma coleção que reúne 10 dos mais populares jogos de luta de arcada da Capcom, incluindo Darkstalkers, Hyper Street Fighter II ou Vampire Hunter 2, bem como a primeira adaptação de Red Earth para consolas. Com a inclusão de novas funcionalidades que prometem ajudar os iniciados a aprender a dominar as mecânicas destes jogos, imenso conteúdo adicional para desfrutar no modo museu e a possibilidade de enfrentar outros jogadores em modos online, esta é uma coleção obrigatória para qualquer fã dos jogos de luta desta lendária produtora.

Shadowrun Trilogy [PS4 & PS5] (Paradox Interactive) é uma coleção que contém os três RPGs táticos desta série clássica com uma longevidade de mais de 30 anos. Com três histórias passadas numa distopia futurista cyberpunk, em Shadowrun Returns teremos de explorar a megalópole de Seattle em busca de um assassino misterioso, em Shadowrun Dragonfall: Director's Cut teremos de explorar Berlim em busca da verdade acerca de dragões míticos capazes de devastar o mundo, e em Shadowrun Hong Kong: Extended Edition teremos de ajudar um bando de ex-criminosos a resistir à corrupção da elite e da polícia. Com um riquíssimo sistema de combate por turnos, expansivos mundos onde a tecnologia e a fantasia andam de mão dada e três narrativas bastante cativantes, os fãs deste género têm aqui uma oferta a manter debaixo de olho.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 25 Jun. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 25 Jun. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 25, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.