Notícias Nintendo da Semana - 20/06/2022 a 26/06/2022

Nintendo Direct Dedicada a Xenoblade Chronicles 3 Revela Diversas Novidades do Jogo


No passado dia 22 de junho a Nintendo apresentou mais um Direct, desta vez especialmente dedicado a Xenoblade Chronicles 3, em particular às mecânicas de jogos que estão contempladas. Adicionalmente, também foram introduzidas diversas novidades referentes ao setting da história, progressão da aventura, combates ou actividades disponíveis.

Muito do conteúdo abordado residiu nas normativas de jogabilidade que já são familiares aos fãs da série, de tal modo que, entre as diversas novidades apresentadas, a revelação de maior relevo é a associada ao suporte pós lançamento que a Monolith Soft se encontra a preparar para o seu novo jogo. Muito à semelhança de Xenoblade Chronicles 2, que contou com um extenso Expansion Pass com novas missões, um modo de desafios e uma história inédita denominada de “Torna - The Golden Country”, também o mais recente título da saga contará com conteúdos adicionais. Estes incluirão objetos úteis, roupas de cores alternativas, novos heróis, missões e roupas e um cenário de história inédito. Apenas poderão aceder aos mesmos através do Expansion Pass de Xenoblade Chronicles 3, que  já podem pré-adquirir por 29,99€ na Nintendo eShop. Conforme podem ver abaixo, estes conteúdos serão lançados faseadamente, até ao final de 2023.


A Nintendo revelou ainda que o uso do amiibo de Shulk em Xenoblade Chronicles 3 irá desbloquear uma skin da Monado para equipar na espada das personagens do jogo, assinalando assim a primeira vez que um título da série é compatível com estas figuras. Podem ver a toda a apresentação abaixo.





Aplicação Móvel do Switch Online Deixará Suportar Sistemas iOS Mais Antigos


A Nintendo emitiu um comunicado via Twitter (e na sua página japonesa), que deixará de dar suporte aos equipamentos Apple que tenham a versão 13 ou mais antiga do sistema operativo iOS. Foi ainda informado que esta modificação deverá ocorrer durante o período de verão de 2022.

De momento, ainda nada foi mencionado relativamente ao suporte a sistemas Android.




Fall Guys Disponível Gratuitamente na Switch eShop


Desde o dia 21 de junho, todos os possuidores de uma Switch podem efectuar o download gratuito de Fall Guys, o famoso título competitivo online.

A forma mais simples para caracterizar este jogo é basicamente uma pseudo-imitação dos velhinhos “Jogos Sem Fronteiras” virtual e online. Em Fall Guys, começamos num grupo de 60 pessoas, onde desafio atrás desafio vão sendo eliminando os piores jogadores, até sermos o único jogador no quadro e vencermos a competição. Como o jogo possui crossplay e cross-save com as restantes plataformas atuais, poderão jogar com amigos tanto na infraestrutura online da Nintendo como das consolas PlayStation, Xbox e de PC, bem como manter os vossos dados de jogo sincronizados entre as diferentes versões de Fall Guys.

Foram verificadas algumas dificuldades em aceder a partidas no arranque do serviço gratuito, mas que aparentemente já se encontram solucionadas. Relembramos também que, quem adquiriu o jogo previamente a 21 de junho (na PlayStation 4 ou Steam), tem direito a um Legacy Pack de conteúdos bónus (diversas skins, um passe de temporada e conversão de coroas em créditos para a loja ingame), a título de recompensa pelo seu investimento.




Bug em Star Wars: KOTOR II não Permite Finalizar o Jogo


Aparentemente o inimaginável ocorreu. Star Wars: Knight of the Old Republic II apresenta um bug que impossibilita os jogadores de completarem o jogo.

O bug em questão ocorre após a cena do despenho do Basilisk, ao chegar a Onderon. A Aspyr já se pronunciou, indicando estar a par do problema e que brevemente irão emitir uma actualização para o resolver. De momento ainda não existe uma data concreta, mas a editora indicou que a sua equipa está a trabalhar no sentido de resolver o problema o mais rápido possível.

De momento, a Aspyr recomendou usarem o menu de truques para ultrapassar este problema. Portanto, se alguém tiver este problema, deve cliquar três vezes no analógico esquerdo, abrir o menu de truques e selecionar Warp para OND504.





TMNT: Shredder’s Revenge Recebe uma Actualização


Os fãs das tartarugas ninja podem estar alegres. Um dos melhores títulos da série acabou de ser lançado e podem experimentá-lo num vasto leque de plataformas. Ainda assim, em particular na Switch, foram notados alguns pequenos problemas que estariam a manchar a experiencia para alguns jogadores. A editora procurou resolver com o lançamento da versão 1.0.2., que já se encontra disponível.

Seguem as notas que acompanham a actualização:
  • Corrigidos diversos crashes que ocorriam no final dos episódios;
  • Melhor estabilidade ao entrar e sair das partidas online ;
  • Melhoria para o problema de “expulsão de 10 minutos” descrito por alguns jogadores;
  • Corrigido um pequeno problema ao postar a pontuação nas tabelas de classificação, do modo arcada.



Actualização no Lançamento de Fire Emblem Warriors: Three Hopes


Esta semana viu o lançamento de Fire Emblem: Three Hopes, um retorno ao mundo de Fire Emblem: Three Houses, no qual os fãs poderão deliciar-se com uma nova história.

Desta vez o jogo é acompanhado, no seu lançamento, por uma actualização que procura limar algumas arestas da experiência.

Segue um pequeno resumo do que esta actualização contempla:
  • Corrigido um problema raro em que o jogo às vezes congela no final de um evento;
  • Corrigido um problema raro em que o jogo às vezes congela ao passar do Acampamento Base para o Mapa de Guerra;
  • Corrigido um problema raro em que, após selecionar um arquivo para gravar, o ecrã não muda e o progresso é bloqueado;
  • Corrigido um problema em que o progresso de certas batalhas fazia com que o jogador ficasse preso e impedisse o progresso;
  • Corrigido um problema em que o uso de ataque especial com um companheiro, em determinados momentos fazia com que este não terminasse, impedindo assim o progresso;
  • Corrigido um problema em que o controlo do Lock-On não funciona, ao controlar o jogo com o Joy-Con esquerdo ou direito na horizontal;
  • Corrigidos vários outros problemas para melhorar o conforto da jogabilidade.




Novo Mystery Gift Disponível para Pokémon Legends: Arceus


Um novo evento de tempo limitado encontra-se a caminho de Pokémon Legends: Arceus.

Entre agora e 31 de maio de 2023, os treinadores podem obter uma variante shiny da máscara Baneful Fox, relacionada com o episódio final da série animada Hisuian Snow.

Para obter esta máscara, os jogadores terão de inicializar o jogo, aceder a "Mystery Gift" e escolher "Get via Internet".


Notícias Nintendo da Semana - 20/06/2022 a 26/06/2022 Notícias Nintendo da Semana - 20/06/2022 a 26/06/2022 Reviewed by Carlos Silva on junho 26, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.