Notícias PlayStation da Semana – 12 Fev. 2022

Acesso ao Modo Multijogador Online será gratuito no próximo fim de semana (via LastLap)

Este Fim de Semana, todos os jogadores da PlayStation 4 e 5 poderão experimentar o modo multijogador gratuitamente! Consequentemente, poderão usufruir das funcionalidades do modo multijogador online dos seus jogos favoritos, mesmo que não sejam subscritores do serviço Plus.

A comunidade PlayStation Plus conta já com mais de 46 milhões de utilizadores em todo o mundo. Este serviço permite ao jogador desfrutar de jogos com outros jogadores online. Além disso, poderão ainda transferir mais de 24 jogos para a PlayStation 4 e PlayStation 5 durante um ano e sem custos custos adicionais e que poderão guardar e jogar durante o período da sua subscrição. Outros benefícios do serviço parra por ofertas especiais em jogos e extras na PlayStation Store, assim como 100GB de armazenamento na nuvem para as guardar jogos gravados da PlayStation 4.




As características de acessibilidade de Horizon Forbidden West (via LastLap)

Na mais recente publicação do Blog Oficial da PlayStation são apresentadas e explicadas algumas das características de acessibilidade disponíveis para os jogadores no título Horizon Forbidden West. Algumas regressam de Horizon Zero Dawn e outras são novas adições, sendo que os estúdios Guerrilla objectivaram uma imersiva e acessível experiência que pode ser usufruída por todos.

Definições gerais de acessibilidade: Será possível definir a linguagem preferencial para áudio e legendas, aquando do início do jogo pela primeira vez, sendo que as legendas serão ativadas automaticamente e poderá ser alterado o fundo e o tamanho das mesmas para melhor visibilidade.

Graus de Dificuldade: Cinco graus de dificuldade estão disponíveis, com vista a destacar o tipo de experiência preferida pelo jogador. A dificuldade variará entre o Story Mode, que facilita a experiência de combate para que o foco do jogador esteja na exploração do mundo e da história, e o Very Hard, onde as capacidades do jogador e a sua experiência de combate serão testadas ao limite. No entanto, existe ainda a possibilidade de o jogador definir o nível de dificuldade pretendido, ajustando os níveis de dano que Aloy dá e recebe, permitindo uma maior flexibilidade no ajuste da dificuldade de combate.

Recolha de recursos: Horizon Forbidden West introduz ainda um sistema de Easy Loot, predefinido nos níveis de dificuldade Story e Easy, que permite que quaisquer recursos que estejam presos à máquina aquando da sua morte, sejam adicionados automaticamente ao inventário.

Controlos: Horizon Forbidden West inclui algumas predefinições de controlos, no entanto, é possível definir e remapear os controlos de jogabilidade, definindo que ação é feita por cada botão.

Sistema Copiloto: Permite que, somente com um segundo comando e com um segundo perfil de utilizador, os jogadores invisuais possam desfrutar do jogo com o apoio de um acompanhante.

Sensor de movimento opcional: Usando o acelerómetro e giroscópio incorporados no comando sem fios DualSense, é possível fazer micro ajustes intuitivos para garantir uma precisão extra.

Gatilhos adaptativos: Os estúdios Guerrilla introduziram definições que permitem alterar a intensidade da vibração em vários momentos e até desativar os gatilhos adaptativos quando na posse de armas (pensando em jogadores que possam considerar estas opções desafiantes).

Jogabilidade: Consideradas as opções de Auto Sprint, Auto Heal (quando abaixo de 50% de vida) e o Auto Shieldwing (que é ativado automaticamente aquando da queda de grandes alturas, assim que esta habilidade seja desbloqueada). Existe ainda uma definição denominada de Climbing Annotations Always On que facilita a visualização das opções de escalada, sem necessitar de recorrer ao Foco.

Exploração: O jogador poderá escolher se prefere explorar com orientação mínima, ou se pretende ver marcadores para o ajudar a alcançar o próximo destino. Existem ainda lembretes (em forma de pop-up), que explicam como usar determinadas habilidades, armas ou interagir com certos inimigos, que podem ser ligados ou desligados.

Definições visuais e de áudio: Poderão ser ajustadas por forma a reduzir algum possível desconforto que os jogadores possam experienciar. Visualmente, é possível afinar as definições de agitação e desfoque de movimento da câmara e personalizar completamente a interface do jogo para controlar que informação é visível e quando. No que diz respeito ao som, existem controlos de volume individuais para efeitos musicais, de fala e de som, sendo que é possível forçar o Mono Áudio e remover sons como gritos das máquinas. Na versão da PlayStation 5, existem ainda opções adicionais para reduzir o volume dos sons das máquinas, armas e explosões, o que poderá ajudar especialmente jogadores que são facilmente estimulados.




Fato alusivo a Horizon Forbidden West pode ser obtido na versão do diretor de Ghost of Tsushima (via pushsquare.com)

A Sucker Punch Productions lançou um novo patch para Ghost of Tsushima Director's Cut que permite desbloquear uma nova roupa inspirada na protagonista de Horizon Forbidden West, Aloy. Situado na região norte da Ilha Iki, o jogador terá de resolver o quebra-cabeça de um santuário do vento recém-restaurado.

Como o santuário está localizado na Ilha Iki, somente os jogadores que tiverem actualizado para a versão do director terão acesso a esta oferta. A conta oficial do jogo no Twitter escreve: "Estamos muito empolgados com Horizon Forbidden West de nossos amigos da Guerrilla! Enquanto esperamos, hoje lançamos um novo patch para Ghost of Tsushima Director's Cut que conserta um Wind Shrine ao norte de Iki Ilha. Resolva o quebra-cabeça lá para ganhar uma surpresa inspirada em Aloy..."

Listamos, de seguida, algumas notas breves sobre a actualização 2.15

Modo Single Player

O Santuário Proibido agora pode ser encontrado ao norte da Ilha Iki. Ao interagir com este e resolver o quebra-cabeças associado, uma armadura especial e inspirada em Horizon Forbidden West ficará disponível.

Modo Lendas

Adicionado novo nível de dificuldade “Platina” no desafio Sobrevivência. Esta nível ainda considera a jogabilidade padrão e não contará com modificadores semanais como no modo Nightmare, ainda assim será mais difícil do que a jogabilidade oferecida na dificuldade "Gold" (e claro, com melhores recompensas e uma maior probabilidade de equipamentos de alto nível).

Adicionado o botão "bloquear" no ecrã social, existente no menu de pausa. Isto permitirá que os jogadores adicionem qualquer pessoa com quem tenham jogado à lista de bloqueio integrada da PlayStation, impedindo o matchmaking com esse jogador no futuro.

Resolvidos diversos problemas que causavam breves travamentos durante o jogo.

Será lançado um patch adicional no próximo mês que se concentrará em correcções de bugs e melhorias em Legends.




Beta da actualização de firmware da PS5 já em teste (via pushsquare.com)

A Sony lançou uma versão beta para uma futura de actualização de firmware da PlayStation 5, com uma data de lançamento completo e a nível global prevista para mais perto do final deste ano.

A ênfase da nova versão do sistema parece estar nos grupos, onde é agora possível criar grupos abertos e fechados. Essencialmente, um grupo aberto significa que qualquer pessoa pode participar, desde que sejamos amigos de um membro existente. Como seria de esperar, os grupos fechados exigirão um convite.

Há outras melhorias na qualidade de vida, como acesso mais fácil ao Share Play e algumas alterações na interface de solicitações de amizade, que facilitarão a recusa de convites. Adicionalmente, o jogador terá a opção de fixar até cinco dos seus jogos mais jogados na página inicial da PlayStation 5 e poderá mostrar mais jogos no ecrã inicial de uma só vez (até 14 com esta actualização). Será ainda possível filtrar os jogos por género.

Além disso, a interface dos trofeus está a receber outra revisão visual e a Sony está a implementar comandos de voz opcionais, embora isso esteja de omento limitado à língua Inglesa. Salientamos ainda que a PlayStation 4 também está a receber uma versão beta da actualização de firmware, que contará com a inclusão de um volume para o chat por voz, semelhante ao que já existe na PlayStaion 5.

Por fim, o ícone do serviço de subscrição PlayStation Plus foi adicionado ao ecrã principal. Desta forma será mais intuitivo aos jogadores conseguirem gerir a sua conta e obter as ofertas associadas ao serviço.




Novos jogos anunciados para sair na PlayStation 4 e PlayStation 5 (via pushsquare.com)

Esta semana viu uma corrente significativa de novos anúncios, no que se refere a diversos títulos perspectivados para chegar às consolas da Sony. Vamos de seguida falar sobre alguns deles!

Klonoa, é uma das séries mais emblemáticas de plataformas da PlayStation e PlayStation 2, sendo razoavelmente bem sucedidos na época. Agora estão sendo remasterizados como parte de uma colecção denominada Klonoa Phantasy Reverie Series. Esta incluirá Klona: Door to Phantomile (PS1) e Klona 2: Lunatea's Veil (PS2). De momento ainda não temos uma janela de lançamento para informar, porque o pacote chegará à Nintendo Switch primeiro no dia 8 de julho. A editora Bandai Namco diz que as informações para outras plataformas serão anunciadas posteriormente.




Chrono Cross, um dos mais emblemáticos JRPGs da época da PlayStation e que encontra agora o seu remaster nas plataformas actuais, denominado Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, com lançamento a dia 7 de abril. Como seria de esperar de uma remasterização, os modelos de personagens e outros recursos foram actualizados, para além de considerar nova arte, música "refinada", "recursos de aprimoramento de batalha" e a capacidade de desativar totalmente os encontros com inimigos.




TMNT: Shredder's Revenge será lançado também para a PlayStation 4. Como parte de uma grande celebração indie no PS Blog, o desenvolvedor DotEmu juntou-se ao PlayStation Underground para dar uma actualização sobre o projecto e os princípios de design que ele utilizou para modelar a novas personagem adicionada ao elenco: o mestre splinter. O título será lançado “ainda este ano” na PlayStation 4.



The Wolf Among Us 2 está finalmente confirmado... para 2023! A sequência do aclamado título narrativo coloca-nos novamente na pele de Bigby, um detective fora do habitual que mais uma vez se encontrara num cenário de conto e fadas. O trailer apresentado introduz mais uma vez personagens de contos de fadas reformuladas. Desta vez, contaremos com o Feiticeiro de Oz, como o Homem de Lata e o Espantalho. Do trailer, destaca-se principalmente o estilo de arte do título, sendo instantaneamente reconhecível para qualquer pessoa familiarizada com o original episódico! Certamente uma notícia para criar grandes expectativas, daquele que foi uma das jóias da coroa da Telltale!






Update Enorme de Disco Elysium (via pushsquare.com)


Disco Elysium: The Final Cut tem uma nova actualização para a PlayStation 5 e PlayStation 4, apresentando uma série de melhorias técnicas e até novos conteúdos. O patch é tão significativo que até tem nome próprio: o Jamais Vu Update!

Algumas das principais modificações:
  • Novas conquistas secretas.
  • Várias correcções de falhas e crashes.
  • Optimizações gigantescas do tempo de carregamento ao alternar cenas
  • Toneladas de pequenas correcções de bugs em todo o jogo
  • Kim sempre foi tão gostosa? (Oi???)


Para os fãs deste peculiar RPG, deixamos a nossa recomendação. O seu grande problema foi efectivamente a quantidade de tempo perdido em loadings, pelo que é com bom agrado que vemos a editora a dar atenção ao feedback da comunidade.




Lançamentos Marcantes Desta Semana

OlliOlli World [PS4 & PS5] (Private Division) transborda de personalidade, tornando-se um título único dentro do género e bastante inovador dentro da própria série. Fugindo assim do normal e básico jogo de skate, traz-nos uma experiência única e repleta de vida, com animações distintas, mundos únicos e bastante bem trabalhados e boa disposição aos montes. Acreditamos que este seja um título que atrairá bastante os fãs, não só da série OlliOlli mas sim também amantes do género plataformas 2D.

Sifu [PS4 & PS5] (Sloclap) é um jogo de ação beat 'em up jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa. O jogo, inspirado no kung fu Pak Mei, inclui mais de 150 ataques únicos. A história segue uma premissa de vingança, onde oito anos após um ataque a uma escola, uma criança sobrevivente torna-se um artista marcial, treinando-se para se vingar. O jogador procurará por todos os responsáveis, desafiando-os para duelos um a um.

Edge of Eternity [PS4 & PS5] Midgar) é um JRPG por turnos, com elementos de estratégia táctica. O jogador seguira as aventuras de Daryon, um jovem soldado cujo mundo foi invadido por uma raça tecnologicamente avançada. Quando Daryon descobre que sua mãe foi infectada com um agente biológico alienígena, ele abandona seu posto para ajudar sua irmã a encontrar uma cura.






Notícias PlayStation da Semana – 12 Fev. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 12 Fev. 2022 Reviewed by Carlos Silva on fevereiro 12, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.