Notícias PlayStation da Semana – 3 Nov. 2021

Sony Regista Nome de PlayStation PC Para Publicar Mais Jogos Para Computadores (via videogameschronicle.com)
 
Com a aposta de lançamentos de exclusivos PlayStation em lojas digitais para PC, a Sony Interactive Entertainment avançou com a criação de uma marca para o efeito. Esta marca, cujo propósito é servir de editora de jogos da família de Estúdios PlayStation na Steam e noutras lojas, apresenta o nome de PlayStation PC.

Esta mudança foi notada recentemente pelos utilizadores da Steam, tendo entrado sido aplicada pouco tempo depois do anúncio da chegada de God of War a essa plataforma. Se pesquisarmos por este e outros jogos dos Estúdios PlayStation, como Horizon Zero Dawn ou Days Gone, podemos encontrar a indicação da “PlayStation PC LLC” como sendo a editora. Embora esta mudança possa parecer um mero detalhe, poderá muito bem ser mais uma indicação da aposta que a gigante japonesa quer fazer neste mercado.
 
A chegada de God of War a PC acontecerá no dia 14 de janeiro de 2022. Depois, já se sabe que Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: Lost Legacy serão os próximos títulos a ficarem disponíveis na Steam e, consequentemente, a mais jogadores em todo o mundo.
 

Shadow Warrior 3 Adiado Para 2022 (via youtube.com)
 
A próxima entrada na frenética e exagerada série de shooters na primeira pessoa, Shadow Warrior 3, foi oficialmente adiada. O jogo produzido pela Flying Wild Hog e publicado pela Devolver Digital chegará à PlayStation 4 no decorrer de 2022.
 
Esta informação chega-nos através de um novo trailer bastante bem-humorado, onde vemos o protagonista Lo Wang a combater demónios. A dada altura, para confusão desses demónios, Wang fica congelado no ar, e podemos ouvir uma mensagem dos produtores do jogo.
 
“A equipa da Flying Wild Hog tem trabalhado no duro para atingir o nível de qualidade que todos queremos para a próxima aventura de Lo Wang,” começa a mensagem. “Aguentem um pouco, que a data de lançamento exata será anunciada em breve, e teremos muito mais Shadow Warrior 3 para mostrar.” O vídeo termina com Lo Wang a finalmente atingir o demónio, e com a indicação de 2022 como o período de lançamento do jogo.
 
Assim, ficamos a saber que Shadow Warrior 3 chegará à PlayStation 4 no decorrer do próximo ano. Nenhuma versão PlayStation 5 do jogo foi anunciada, mas este poderá ser jogado na nova consola da Sony via retrocompatibilidade.
 

Jogos PS Plus de Novembro de 2021 Já Disponíveis (via blog.playstation.com)
 
Com a chegada do mês de novembro, chegam novas ofertas de jogos via PS Plus. Para este mês, são 6 os jogos já disponíveis para descarregar e adicionar às bibliotecas e jogos – 3 jogos para a PS4 e/ou PS5, e outros 3 para a PSVR, como forma de celebração do quinto aniversário do periférico de realidade virtual da Sony.
 
Eis todos os jogos que compõem o alinhamento da PS Plus para novembro de 2021:
 
First Class Trouble [PS4 & PS5] (Invisible Walls) é um jogo de dedução social online jogado em ambientes tridimensionais, no qual os jogadores terão de trabalhar em conjunto ou uns contra os outros para evitar (ou garantir) um desastre. Assumindo o papel de residentes ou de inteligências artificiais disfarçadas de humanos, os jogadores terão de recolher e decifrar informação acerca uns dos outros e ir cumprindo tarefas de modo a atingirem os seus objetivos. Os fãs de títulos com ênfase nas interações entre jogadores têm aqui uma oferta que parece muitíssimo interessante.
 
Knockout City [PS4 & PS5] (EA) um título multijogador competitivo online, no qual os jogadores terão de participar em encontros semelhantes ao “jogo do mata.” O nosso objetivo será ajudar a nossa equipa a derrotar equipas adversárias em vários tipos de jogos, nos quais teremos de ir acertando em jogadores inimigos com vários tipos de bolas até os derrubarmos. Com vários modos de jogo, diversos mapas para conhecer, e uma jogabilidade simultaneamente intuitiva e estratégica, estamos perante uma oferta apelativa para os amantes de jogos competitivos.
 
Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning [PS4] (THQ Nordic) é a versão remasterizada do RPG de culto lançado originalmente em 2012. Com várias melhorias gráficas e uma jogabilidade aperfeiçoada, este jogo volta a dar aos jogadores a oportunidade de se perderem num amplo mundo de fantasia e de (re)viver uma complexa história de vida e morte que ditará o futuro de vários reinos. Com combates intensos e a possibilidade de personalizar diversos aspetos da experiência, os fãs de RPGs quererão agora experimentar este título.


The Persistence [PS4 & PSVR] (Firesprite) é um shooter na primeira pessoa que mistura elementos de terror e de ficção científica. Quando uma nave espacial colonial é invadida por criaturas aterradoras, teremos de assumir o papel do último sobrevivente e restaurar a nave de modo a regressar à Terra. Com um sistema de progressão roguelite, na qual cada morte significa a perda de uma série de recursos e a mudança do layout da nave, mecânicas de combate de fogo e de movimentação furtiva, e um profundo sistema de personalização de habilidades, este aclamado jogo de realidade virtual (também jogável sem um periférico VR) apresenta-se como uma experiência cativante para jogadores de vários gostos.
 
The Walking Dead: Saints & Sinners [PSVR] (Skydance Interactive) é um jogo de ação passado no universo das bandas desenhadas criadas por Robert Kirkman. Quando os mortos dominam o mundo, teremos de explorar a cidade inundada de Nova Orleães em busca de mantimentos, enquanto sobrevivemos aos assoberbantes zombies. Com um sentido de liberdade impressionante, onde cada ação, opção de combate e missão cumprida traz consigo uma consequência que afeta o desenrolar da narrativa, este título apresenta-se como uma das experiências de realidade virtual mais recomendáveis até à data.
 
Until You Fall [PSVR] (Schell Games) é um jogo de ação e hack ‘n slash com um sistema de progressão roguelite. Quando uma civilização é derrubada, e monstros e espíritos a vaguear pelas ruínas, teremos de nos armar e combater contra estas forças terríveis. Com uma série de opções de armas e estilos de combate a aprender e dominar, mecânicas de combate intensas e uma banda sonora synthwave que ajuda a manter um ritmo de jogo elevado, esta pode ser uma experiência de realidade virtual memorável.
 
Estes seis jogos estão atualmente disponíveis para descarregar para todos os jogadores que tiverem uma subscrição PS Plus ativa. Os jogos para a PS4/PS5 ficarão disponíveis via este serviço até ao dia 6 de dezembro deste ano, enquanto os três jogos para a PSVR ficarão assim até ao dia 3 de janeiro de 2022.
 

Anunciado Alinhamento PS Now Para Novembro de 2021 (via blog.playstation.com)
 
À semelhança do que acontece com a PS Plus, a chegada do mês de novembro também significa uma atualização da biblioteca de jogos disponível através do serviço de streaming PS Now. Para este mês, foram 4 os jogos adicionados a esta biblioteca:
 
Mafia: Definitive Edition (2K Games) é o remake do clássico jogo de ação e mundo aberto na terceira pessoa originalmente lançado em 2002. Com uma vertente visual recriada de raiz, os jogadores poderão experimentar ou reviver a história de Tommy, que se vê ser arrastado para o submundo criminal da fictícia cidade de Lost Heaven. Uma vez que tanto a narrativa como as mecânicas de jogo se apresentam melhoradas face ao original, estamos perante uma experiência mais cativante e imersiva. Mafia: Definitive Edition ficará disponível na PS Now até ao dia 28 de fevereiro de 2022.
 
Celeste (Matt Makes Games) é o extraordinário jogo de plataformas em 2D. No papel de uma jovem chamada Madeline, temos como objetivo escalar a misteriosa montanha chamada Celeste. Pelo caminho, seremos confrontados por desafios extremamente exigentes e por uma narrativa surpreendentemente pessoal e profunda. Com uma jogabilidade que exige precisão e resiliência, várias centenas de ecrãs para ultrapassar, uma direção artística encantadora e uma banda sonora memorável, este é um título que roça a perfeição dentro do seu género, sendo uma experiência obrigatória para qualquer jogador.
 
Final Fantasy IX (Square Enix) é a versão relançada de mais um jogo clássico desta amada série de JRPGs, lançado originalmente em 2001. Quando Zidane e o seu grupo raptam uma princesa e descobrem que esta almejava escapar do seu castelo, partimos para uma aventura emocionante que nos verá combater uma força malévola que ameaça destruir o mundo. Com um sistema de combate por turnos profundo e estratégico, uma série de minijogos divertidos, e um vasto mundo recheado de personagens memoráveis para explorar, este é mais um título Final Fantasy clássico que os jogadores quererão experimentar.
 
Totally Reliable Delivery Service (tinyBuild) é um jogo casual de simulação, com ação que se baseia no exagero das leis da física. No papel de estafetas, teremos de trabalhar com toda a espécie de máquinas e ferramentas de modo a entregar encomendas com sucesso. Com a possibilidade de jogar a solo ou em cooperação com outros, uma jogabilidade propositadamente desajeitada, e uma série de áreas e distrações para descobrir pelo mundo, os fãs de jogos casuais têm aqui a possibilidade de experimentar um jogo interessante.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Call of Duty: Vanguard [PS4 & PS5] (Activision) é a nova entrada neste adorado franchise de shooters na primeira pessoa. Passado no final da 2ª Guerra Mundial, a campanha a solo deste título vê-nos assumir diversas personagens em quatro frentes de batalha diferentes, contando a história do conflito entre um grupo de combatentes multinacional e as forças militares de um dos cabecilhas do exército nazi. Apresentando uma história promissora, vários modos multijogador, nos quais se inclui um modo Zombies, e a jogabilidade frenética e explosiva à qual esta série já nos habituou, esta será, sem dúvida, mais uma entrada de sucesso que os fãs apreciarão.
 
Mr. Driller DrillLand [PS4 & PS5] (Bandai Namco) é a versão remasterizada do primeiro título desta série de puzzles e ação, bastante aclamada no Japão. Quando somos convidados para um parque de diversões localizado várias centenas de metros debaixo de terra, temos que ir resolvendo vários quebra-cabeças para irmos mais fundo e explorar as cinco atrações lá presentes. Com uma jogabilidade acessível, mas divertida, modos a solo e multijogador, uma nova dificuldade mais fácil e uma vertente gráfica aprimorada e atualizada, este é um título que poderá proporcionar várias horas de diversão para jogadores de vários gostos e todas as idades.
 
The Solitaire Conspiracy [PS5] (Bithell Games) é um título de estratégia com uma jogabilidade baseada no clássico jogo de cartas Solitário. Quando a maior agência de espionagem do mundo é destruída, cabe-nos a nós reorganizar e reconstruí-la, através da realização de várias missões cujo sucesso depende da nossa habilidade nos jogos de cartas. Com uma narrativa intrigante, vários modos de jogos desafiantes, uma vertente artística colorida e apelativa, e um valor de rejogabilidade elevadíssimo, este é um jogo independente com o potencial de surpreender qualquer jogador que lhe queira dar uma oportunidade.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 3 Nov. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 3 Nov. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on novembro 03, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.