Notícias PlayStation da Semana – 17 Nov. 2021

A Playstation 5 Fez um Ano de Idade! (via Blog.PlayStattion.com)

A bem sucedida consola da Sony encontra-se a fazer um ano de idade e Jim Ryan, CEO da empresa, não deixou passar a marca em branco, destacando um reconhecido reconhecimento aos fãs da marca.

Salientando o apoio de todos os fãs, apoiado pelo catálogo de luxo que tem sido lançado na plataforma, reforça a necessidade de haver paciência pela oferta existente. Salienta, nomeadamente as restrições de stock actualmente existentes, afirmando que estão a fazer de tudo para enviar o máximo de unidades possível para as lojas.




Os Estúdios da Sony Tem Mais de 25 Títulos para a PlayStation 5 em Desenvolvimento (via PushSquare.com)

Na declaração do primeiro aniversário da PlayStation 5, Jim Ryam, informou ainda que o PlayStation Studios, o grupo principal de produtores da Sony, tem "mais de 25 jogos em desenvolvimento para PS5". Esta declaração parece estar de acordo com uma entrevista no inicio do ano em que o CEO da empresa afirma que quase metade desses títulos são novas propriedades intelectuais.

Ainda que não existam novidades especificas sobre quais os títulos, e considerando a quantidade de rumores existentes, é fácil prever que advinha-se um futuro em grande para a plataforma!




Já arrancou a Fase 2 da iniciativa Conquista o Trono da PlayStation (Via Last Lap)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que já começou a Fase 2 da iniciativa "Conquista o Trono", cujo objectivo passa por mobilizar os jogadores PlayStation de todo o mundo a atingir objetivos comuns com as suas horas de jogo na PS4 e na PS5, assim como com os troféus conquistados. Os prémios passam pelo desbloqueio de recompensas exclusivas, num evento de celebração com a temática do xadrez.

Com o arranque da segunda fase da iniciativa Conquista o Trono, os jogadores têm que atingir a meta de 100 milhões de pontos para Conquistar a Câmara Interior, e obter como recompensa cinco avatares PSN exclusivos. Ao atingir esta meta, começa automaticamente a Fase 3: Conquistar a Sala do Trono.




PlayStation® Revela os 11 Finalistas da 7ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal (Via Last Lap)

A Sony revelou, através de um episódio especial do MODO PlayStation, os 11 finalistas da 7ª Edição dos Prémios PlayStation®Talents em Portugal, uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento de videojogos que visa desafiar o talento português.

Nesta edição do PlayStation®Talents em Portugal, segundo o seu coordenado, Ricardo Correia, a variedade volta a ser uma das palavras-chave para descrever os 11 jogos finalistas, existindo representantes para os mais variados formatos e géneros de videojogos. Regista-se ainda a presença de alguns estúdios que competiram na edição anterior, sendo descrito como uma prova da capacidade e criatividade dos produtores portugueses em participar nesta iniciativa com dois jogos totalmente distintos.

Os 11 finalistas da 7ª Edição dos Prémios PlayStation®Talents em Portugal são:
  • Breeze of Chimes (Hopoki Studio);
  • Helena (Rio Studios);
  • Laura (PolyWeld);
  • METANOIA (Merakkie Studios);
  • Mizukura (Axis);
  • Onis (Primis Games): ;
  • Sophia and the Girl in the Past (Perpétuos Games);
  • Stolen Lands (Manuel Graça);
  • Tamed The Unseen Show (Pop Coin Studio);
  • The Fall of Balance (Tiago Rodrigues);
  • Universe 51 – Tannhäuser Wars (TechFrame).

O grande vencedor do Prémio PlayStation®Talents 2021 para o Melhor Jogo, bem como os vencedores das restantes categorias, serão anunciados no início do próximo ano.




Oddworld: Soulstorm Enhanced Edition é uma atualização gratuita para proprietários de PS5, PS4 Original

Oddworld: Soulstorm foi lançado no início deste ano para PS5e PS4, que embora tenha demonstrado ser um sólido passo em frente na série, não deixou de apresentar a sua parcela de problemas. Desde a fraca IA a bugs que bloqueavam o progresso, diversos foram os problemas notados no lançamento. O produtor tem trabalhado arduamente em colmatar estes problemas, naquilo que agora surge como uma versão melhorada.

Esta nova versão do jogo está prevista para chegar em 30 de Novembro, que de acordo com a Microids (editora do jogo), contemplará com uma "mecânica de jogo e código de movimento dramaticamente aprimorados, melhorias de equilíbrio de áudio, sete meses adicionais de polimento, Slig aprimorado e IA de seguidor (mais inteligente e responsivo), assim como com todas as actualizações lançadas anteriormente e conteúdo totalmente novo ".

Salientamos, que todos os proprietários da versão original na PS5 ou PS4, poderão fazer uma actualização gratuita para esta versão.






Lançamentos Marcantes Desta Semana


Sherlock Holmes: Chapter One [PS5]: Este é o próximo título de mistério e aventura da série Sherlock Holmes, desenvolvido pela Frogwares. Descrito como uma "história de origem", o jogo segue o jovem Sherlock Holmes enquanto este investiga um mistério na casa de sua família, na ilha mediterrânea de Cordona após a morte de sua mãe.

BloodRayne & BloodRayne 2: ReVamped [PS4]: Estes são dois títulos de ação hack n'slash desenvolvido pela Terminal Reality para PlayStation 2, Xbox e Microsoft Windows. Com este lançamento remasterizado, poderão novamente experimentar as aventuras de Rayne, uma dhampir, nascida da união não natural de vampiro e humano. A sua herança mista concede-lhe poderes vampíricos e resistência superior à luz do sol e à água, mas a amaldiçoa com a sede de sangue de um vampiro.

Grow: Song of the Evertree [PS4]: Este é um jogo de aventura sandbox desenvolvido pela Prideful Sloth e publicado pela 505 Games, onde os jogadores desenvolvem seus próprios mundos e nutrem uma profunda conexão natural com tudo o que possuem. Essas ações permitirão mudar o mundo para melhor.






Notícias PlayStation da Semana – 17 Nov. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 17 Nov. 2021 Reviewed by Carlos Silva on novembro 17, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.