Genshin Impact Versão 2.0 - Chegou uma Nova Região!




A tão aguardada versão 2.0 de Genshin Impact está ai. Lançada a 21 de julho, introduziu finalmente toda uma nova região e uma plenitude de novidades que iremos aqui dar a conhecer.

Desde o seu lançamento, Genshin tem-se revelado como um título que objectiva a grandiosidade de cenários e quantidade de conteúdos. Entre vários tipos de missões, as frequentes novas personagens e o constante crescimento do mapa, a produtora Mihoyo, tem conseguido captar cada vez mais jogadores, enquanto mantendo uma experiencia refrescante para os que já se dedicaram ao jogo.

Durante largos meses, foi especulada a nova região que estaria para chegar, onde inclusive chegou a haver alguma confusão quando surgiu a região montanhosa gelada DragonSpire, uma imponente montanha entre as regiões de Mondstadt e Liyue. Mas rapidamente foi clarificado que essa não era a verdadeira adição que estava projectada: O arquipélago de Inazuma.



Contado com uma forte inspiração Nipónica, Inazuma é constituída por uma quantidade infindável de ilhas, mas principalmente dividida actualmente em três grandes grupos: Narukami Island; Kannazuka e Yashiori Island. Nas próximas semanas/meses, novas ilhas serão adicionadas ao arquipélago que é composto por um total de 6 grandes grupos e ilhas. Ainda que não sendo terra “corrida”, como as outras duas regiões já existentes, denotamos uma liberdade, variedade e curiosidades em quantidade suficiente para entreter os jogadores durante largas horas. Quem for fã de títulos como Black Flag, ou Wind Waker, certamente sentir-se-á em casa aqui! 

Nesta região, impera o elemento Electro, à semelhança de Monstad e Liyue, onde os Archons (deuses que protegem essas regiões), estavam associados as temáticas do vento e terra, respectivamente. Mas , se por seu lado os Archons até agora em sido bastante benevolentes e até apresentando–se com amizade, em Inazuma isso não acontece. O novo Archon, com o nome de Raiden Shogun, rege a sua terra num regime autoritário, onde impera o conceito de Eternidade. Tudo o que seja visto como potencial forma de mudar o Status Quo da região é compreendido como uma ameaça. Consequentemente e sem querer levantar muito o véu das componentes referentes à história, desde cedo somos brindados com eventos que nos obrigam a lutar pela nossa possibilidade de permanecer no território legalmente e que eventualmente nos forçam a participar numa guerra que opõem duas facções antagónicas: as tropas do Shogun e os guerreiros da resistência que procuram mais liberdade e o fim de certas políticas opressoras por parte deste.



É efectivamente um enredo cativante e que acrescenta elementos narrativos importantes à história global de Genshin. A quantidade de missões principais (denominadas de Archon Quests) é enorme, assim como são introduzidas diversas sidequest temporárias que nos irão dar uma imensidão de bónus e primogems, que permitirão adquirir uma razoável quantidade de desejos para desbloquear novas personagens e itens no sistema gacha do jogo.

Graficamente, a nova região é muito bela, principalmente durante a noite e na região de Yashiori Island com a sua tempestade de raios perpétua. Os cenários estão bem aprestados e as novas cidades e aldeias apresentam uma estrutura diferente do que estávamos habituados, aumentado assim à diversidade de cenários do título.

Abordando um pouco agora outros aspectos desta nova região. No que se refere aos inimigos e puzzles, também podem contar com uma quantidade enorme de novidades. Os inimigos são na sua vasta maioria associados à temática de samurais. Quase sempre sendo humanos, embora existam algum seres mais míticos. Denotamos que o nível de dificuldade é bastante superior aos existentes nas regiões anteriores, pois contam com ataques mais devastadores, embora mais lentos na sua generalidade. Claramente, aqui existe a necessidade do jogador ter evoluído bem algumas das suas personagens onde é claro que existe uma progressão da complexidade dos combates.



Esta mesma complexidade é confirmada nos puzzles que existem espalhados pelo mundo, que servem principalmente e na sua maioria para desbloquear baús cheios de items de bónus. Também estes são mais complexos que o usual e os desafios foram de igual forma reformulados com vista a refrescar a experiencia. É portanto, essencial que o jogador siga o natural decorrer da história, com vista a evitar situação de frustração, devido a acréscimos abruptos de dificuldade. Alías, o proprio jogo não permite que os jogadores chegem a Inazuma antes de atingir certos patamares da história, mesmo para quem tente fazer o famoso truque das pontes de gelo para caminhar sobre a água . Nessa situação, o jogador ao chegar perto do arquipelago é simplesmente teleportado de volta para Liyue.

Efectivamente, é notório um crescimento da complexidade do jogo, inclusive nas novas personagens prontas a desbloquear. Por exemplo a personagem do primeiro banner disponível, Ayaka, conta com ataques mais diferenciados do habitual. Com ela, conseguimos desaparecer enquanto corremos e atacar o inimigo pelas costas, despoletando adicionalmente uma explosão elementar de gelo no processo.



No global, consideramos que a nova região é uma adição extremamente positiva a Genshin Impact, introduzindo novidades relevantes a nível de enredo e e gameplay. Também a vontade de exploração está potenciada, permitindo aos jogadores mais ávidos que tenham longas horas de jogo pela frente. Se por ventura ainda não jogam este título, relembramos que este é gratuito e não perdem nada em experimentar. Embora a vertente Gacha do título possa ser agressiva, apresentando umas taxas bastante baixas quando comparadas a outros títulos, nunca sentimos necessidade de gastar dinheiro para conseguir progredir pelo jogo. Alias, este chega a oferecer diversos bónus para desbloquear algumas personagens para além das fornecidas gratuitamente durante a main quest.

Não podemos deixar de salientar uma das maiores novidades no que se refere a melhorias de qualidade de vida: Crossplay com o ecossistema PlayStation. Embora já existisse cross play, entre Android, iOS e Windows, as consolas da Sony funcionavam à parte das restantes plataformas. Portanto, com a introdução da versão 2.0, é possível agora associar a nossa conta a essas plataformas e continuar a nossa sessão numa forma alternativa e até portátil.



No que se refere ao futuro, a versão 2.1 aproxima-se a passos largos, com uma data prevista de lançamento a 1 de Setembro. Com a versão Beta distribuída para avaliação, algumas confirmações podem já ser consideradas:
  • Novas missões referentes à história principal de Genshin (Archon Quests)
  • Dois novos banners, com o primeiro referente a Raiden Shogun e Kujou Sara. O segundo contará com Kokomi está previsto sair a 21 de Setembro;
  • Para jogadores da Playstation, uma personagem gratuita de 5 estrelas: Aloy. Resultante de um cross over de Horizon Zero Dawn. As restantes plataformas receberão a personagem posteriormente;
  • Adição das ilhas de Watatsumi (casa do Sangonomiya Shrine e exército de resistência de Kokomi) e Serai;
  • Novos Bosses, que não iremos revelar para evitar spoilers da história;
  • Inclusão de actividades de pesca, que permitirá desbloquear novos items para cozinhar ou para utilizar na nossa casa no Serenitea Pot.

De igual forma estão considerados diversos novos eventos:
  • Light Caresses the Moon - Este evento dará ao jogador a Fish Claymore como uma das suas recompensas
  • Evento Hyakunin Ikki - Este é um torneio de luta realizado na cidade de Inazuma. O jogador criará seis equipas de duas pessoas e terá de trocar entre elas rapidamente para ganhar pontos
  • Spectral Secrets - O jogador deverá reunir informações sobre os Espectros que apareceram em Inazuma
  • Mendacious Waves - Teremos de derrotar a Hyidro Hypostasis
  • Lunar Realm - Uma missão para encontrar o lendário peixe lunar Leviathan. Este evento dá a uma cana de pesca como uma de suas recompensas



Para finalizar,  com o primeiro aniversário a aproximar-se a passos largos (já para os finais de Setembro), existem diversos rumores de um grande evento estar nos planos da produtora, mas sem ainda informações concretas disponiveis. Adicionalmente, a Mihoyo já veio confirmar também que uma versão para a Nintendo Switch encontra-se nos planos, mas sem fornecer uma data concreta quanto ao seu lançamento, devido a dificuldades que estão a encontrar em finalizar o port considerando a limitação de harware. 

 Aqui na GameForces vamos continuar a acompanhar a evolução e crescimento deste título e assim que houver novidades voltaremos para vos informar!



Genshin Impact Versão 2.0 - Chegou uma Nova Região! Genshin Impact Versão 2.0 - Chegou uma Nova Região! Reviewed by Carlos Silva on agosto 12, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.