Notícias PlayStation da Semana – 12 Mai. 2021

Anunciados os Vencedores da 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents Portugal (via youtube.com)
 
No final da semana passada, foram revelados os Prémios PlayStation Talents em Portugal. Os vencedores de várias categorias de prémios foram conhecidos num episódio especial do MODO PlayStation, acessível através do canal oficial da PlayStation Portugal no YouTube.

Os vencedores da edição 2020 destes prémios foram revelados por Liliana Laporte e Jorge Huguet, a Diretora Geral e o Diretor de Marketing da PlayStation Portugal e Ibéria. Para além da oportunidade de ver o seu jogo publicado na PlayStation Network, o vencedor do prémio de Melhor Jogo receberá 10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation avaliada em 50.000€ e um kit de desenvolvimento.
 
O grande vencedor desta edição foi Evil Below (Fábio Barbosa/José Ortega), um jogo de terror onde os sons que emitimos a respirar ou a falar para o microfone servem de alerta para os inimigos que nos rodeiam. Para além do prémio de Melhor Jogo de 2020, este título arrecadou ainda os prémios de Jogo Mais Inovador e de Melhor Utilização das Plataformas PlayStation.
 
Em baixo, fica um rescaldo de todos os prémios atribuídos e respetivos vencedores:
  • Melhor Jogo de 2020 - Evil Below (Fábio Barbosa/José Ortega)
  • Jogo Mais Inovador - Evil Below (Fábio Barbosa/José Ortega)
  • Melhor Arte - Careto (MA Studios)
  • Melhor Utilização das Plataformas PlayStation - Evil Below (Fábio Barbosa/José Ortega)
  • Melhor Jogo Infantil - Nur (Bedbed)
  • Nomeados da Imprensa - Nur (Bedbed)
  • Melhor Narrativa - Detective Philadelphia (Cinema Shark Productions)
  • Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good - Maia: Unhappily Ever After (Perétuos Games)


Lost Judgment Anunciado, Chega À PS4 e PS5 em Setembro (via youtube.com)
 
Uma sequela do aclamado RPG de ação Judgment, produzido pelo Ryu Ga Gotoku Studio (também responsável pelos jogos da série Yakuza), foi anunciada. O jogo chama-se Lost Judgment, e chegará às consolas PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 24 de setembro deste ano.
 
O anúncio foi feito através de um extenso trailer narrativo lançado no canal oficial da PlayStation no YouTube. Este trailer detalha o novo grande caso no qual o retornado protagonista Takayuki Yagami participará, tentando chegar à verdade acerca de um macabro homicídio supostamente motivado por um falhanço do sistema judicial japonês.
 
Ao contrário do que aconteceu com o mais recente jogo Yakuza, este título manterá e alargará a jogabilidade de combate em tempo real pela qual este estúdio recebeu tantos louvores. Foi também revelado que Lost Judgment incluirá mais instâncias de perseguição e de investigação criminal do que o original, dando a impressão que será um verdadeiro passo em frente em todas as vertentes de jogo face ao primeiro título.
 
Lost Judgment chegará, assim, às consolas PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 24 de setembro de 2021. Até lá, o Judgment original está atualmente disponível para ambas as consolas PlayStation, tendo chegado à PS5 no final do mês passado depois de ser originalmente lançado em 2019.
 

Confirmado Lançamento de Shadow Warrior 3 Para a PS4 (via youtube.com)
 
O próximo jogo da aclamada série de jogos de ação e disparos na primeira pessoa, Shadow Warrior 3, viu o seu lançamento para a PlayStation finalmente confirmado. O jogo chegará à PlayStation 4 (retrocompatível com a PS5) ainda este ano.
 
Esta informação foi confirmada através do mais recente trailer do jogo, onde no fim se encontra pela primeira vez a PlayStation 4 listada como plataforma onde o jogo será lançado. De resto, o curto trailer mostra o protagonista Lo Wang a manusear uma série de diferentes armas e a enfrentar vários demónios, numa jogabilidade frenética que faz lembrar os mais recentes jogos da série Doom.
 
Assim, Shadow Warrior 3 chegará à PlayStation 4 ainda em 2021. Até lá, ambos os jogos desta série se encontram disponíveis para a mesma consola, tendo sido lançados em 2014 e 2017.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Mass Effect Legendary Edition [PS4] (BioWare) é a coleção remasterizada da trilogia original da série Mass Effect. No papel do comandante Shepard, os jogadores terão de participar numa autêntica saga de conflitos interestelares de modo a salvar a galáxia de uma poderosa raça de seres mecânicos chamados Reapers. Com uma vertente visual aprimorada, com todos os conteúdos adicionais incluídos e com as mecânicas de jogo do título original totalmente retrabalhadas e adaptadas para sensibilidades modernas, esta é uma oferta única tanto para quem quer reviver como para quem quer experimentar pela primeira vez esta obra-prima.
 
Hood: Outlaws & Legends [PS4 & PS5] (Sumo Digital) é um RPG de ação multijogador, onde duas equipas de jogadores têm de competir entre elas por um tesouro defendido por inimigos NPCs. Com um misto de PvPvE potencialmente interessante, um amplo sistema de progressão, várias classes de personagens que se pode adotar, uma premissa de roubar os ricos para conseguir o apoio dos pobres e a promessa da chegada de mais conteúdo ao longo do tempo, os fãs destes géneros de jogos competitivos podem ter aqui uma oferta cativante.
 
Subnautica: Below Zero [PS4 & PS5] (Unknown Worlds Entertainment) é um jogo de construção e sobrevivência na primeira pessoa. Passado num planeta aquático alienígena com temperaturas baixíssimas, os jogadores terão de construir bases e explorar ambientes recheados de mistérios e de criaturas implacáveis, até conseguirem arranjar um modo de escapar deste mundo. Com momentos de jogabilidade tensos, uma direção artística vibrante, e um variadíssimo leque de tarefas para realizar, os fãs de jogos de sobrevivência terão aqui uma proposta bastante interessante.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 12 Mai. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 12 Mai. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 12, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.