Notícias Nintendo da Semana – 18/01/2021 a 24/01/2021

 Dead Cells estará gratuito por uma semana para os membros Nintendo Switch Online

Todos os jogadores que sejam assinantes do serviço de subscrição Nintendo Switch Online, terão na próxima semana a possibilidade de testar gratuitamente o indie "Dead Cells". Este evento decorrerá entre os dias de 26 de janeiro a 1 de fevereiro. Podem ir, desde já, à eShop para descarregar este jogo e ter a aplicação pronta na consola para dia 26.

Fonte: Twitter Nintendo


Equipa Super Cogumelo vence a Splatfest especial de Splatoon 2

A equipa Super Cogumelo acabou por ser a vencedora do Splafest do último fim de semana especial de Splatoon 2. Após uma luta aguerrida, os Super Cogumelos conseguiram bater os Super Estrelas numa média de 54% versos 46%.

Fonte: Twitter Nintendo


Fonte: nintendoeverything.com



Problema de comunicação na demo de Monster Hunter Rise não estará presente na versão final


Alguns dos utilizadores que experimentaram a demo de Monster Hunter Rise notaram um problema associado ao número de amigos que terão registados na sua consola. Aparentemente existe uma ligação entre um elevado número de amigos na Switch e a ocorrência de problemas de falha de comunicação. 

Felizmente, a CAPCOM emitiu atempadamente uma declaração oficial onde menciona que este problema não se confirmará na versão final do jogo. De seguida apresentamos uma tradução da publicação original, cortesia da Siliconera

“Para clientes que experimentaram a versão demo do Monster Hunter Rise, se o número de amigos registrados na conta do utilizador exceder um determinado número, o jogo começará a falhar (isto é uma falha de processamento). Confirmamos que esse problema não ocorre na versão completa. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos o vosso apoio.”.

São óptimas notícias que a Capcom esteja atenta à comunidade. Para um jogo onde a facilidade de comunicação é um dos elementos cruciais para potenciar o factor de divertimento ou estratégico durante as missões, é imperativo que esta funcionalidade esteja a funcionar correctamente.





Designer Takaya Umamura deixou a Nintendo

O designer de algumas das personagens mais reconhecíveis do universo Nintendo, como por exemplo Tingle (Legend of Zelda), Captain Falcon (F-Zero) ou Fox McCloud (Star Fox, em parceria com Shigeru Miyamoto) deixou a gigante Japonesa após uns longos 32 anos de serviço. 

O anuncio foi realizado através do Facebook onde Imamura salienta que é neste dia, com um escritório vazio, que aproveita para tirar uma selfie de despedida, salientando ainda as saudades que irá sentir. O facto de o escritório estar vazio reflecte o estado actual pandémico, com a maioria dos funcionários em teletrabalho na Nintendo. 

Mais recentemente, Imamura está creditado como supervisor de Super Smash Bros. Ultimate.




Ninjala atinge os seis milhões de downloads

O Estúdio GungHo Online Entertainment anunciou que, desde o seu lançamento em junho de 2020,  o seu famoso free to play atingiu a marca dos seis milhões de downloads. A título de agradecimento à comunidade, cada jogador receberá 100 Jala (uma moeda virtual dentro do jogo), devendo os utilizadores resgatar a oferta pela sua caixa de correio até dia 24 de março. 

Adicionalmente, os jogadores poderão contar com a breve colaboração "Kyary Pamyu Pamyu", de volta a dia 28 de janeiro. A segunda iteração deste evento introduz nova musica, um estilosa t-shirt para o vosso ninja, assim como alguns itens da colaboração anterior.




Demo gratuito de Balan Wonderworld gratuito ainda este mês

Para aqueles que estão ansiosos por experimentar este cativante título, ou simplesmente descobrir se tem interesse no jogo em particular, poderão experimentar uma demonstração gratuita muito em breve. 

Será já a partir de dia 28 de janeiro que poderão experimentar gratuitamente uma amostra deste jogo de plataformas 3D, podendo desfrutar do primeiro, quarto e sexto nível. Foi ainda informado que o modo cooperativo local estará disponível na demo. 

Para quem não tem acompanhado, BAlan Wonderworld é um título de plataformas dos criadores de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka e Naoto Ohshima. Com uma temática associada a teatros musicais, o título será publicado pela Square Enix e disponível na sua versão completa a partir de dia 26 de março.
Aqui segue uma breve descrição dos seus produtores:

As estrelas do espetáculo utilizarão habilidades especiais de uma infinidade de trajes característicos, enquanto se aventuram na bizarra e imaginária terra do Mundo das Maravilhas. Aqui, as memórias e vistas do mundo real misturam-se com as coisas que as pessoas tem querido.

Doze contos diferentes aguardam pelas nossas estrelas no Mundo das Maravilhas, cada um com as suas peculiaridades únicas. Eles irão explorar todos os cantos dessas fases labirínticas, utilizando todos os truques e artimanhas escondidas ao longo do caminho, para chegar ao cerne de cada história comovente.



Artigo por: Carlos Silva

Notícias Nintendo da Semana – 18/01/2021 a 24/01/2021 Notícias Nintendo da Semana – 18/01/2021 a 24/01/2021 Reviewed by Carlos Silva on janeiro 24, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.