Notícias PlayStation da Semana – 4 Nov. 2020

Diretor Criativo de Demon’s Souls Remake Revela Muitas Novidades (via polygon.com)
 
Gavin Moore, diretor criativo da Bluepoint Games, falou esta semana à Polygon sobre o remake de Demon’s Souls, um dos jogos de lançamento da PlayStation 5. Ao longo desta entrevista, são feitas várias revelações sobre o trabalho realizado e sobre o conteúdo colocado no jogo.
 
“A nossa abordagem é a de que temos de tentar manter o núcleo do jogo intocado”, começa por indicar Moore. “Com Demon’s Souls, isso é a jogabilidade, a lógica, e a inteligência artificial, e a partir daí tudo o resto foi arrancado. Depois, utilizando o incrível poder da PlayStation 5, (…) começámos a reconstruir tudo.” Moore garante que o trabalho foi levado a sério e que tudo foi extremamente escrutinado, tendo a produtora recebido a bênção dos criadores do original da FromSoftware. “Tudo o que estava na versão original da PlayStation 3 estará na edição base deste jogo, portanto ninguém estará a perder algo.”, garante Moore “Há muito conteúdo novo que adicionámos ao jogo para os fãs encontrarem e aproveitarem.”
 
Portanto o que terá este remake de novo? Em primeiro lugar, haverá um maior leque de armas, armaduras e anéis equipáveis, bem como novos itens que, por exemplo, darão imunidade temporária, por exemplo, a veneno ou a fogo. A quantidade de cada item que cada jogador conseguirá trazer consigo será uma grande mudança, e particularmente relevante para a quantidade de ervas curativas. Ao contrário do original, cada erva terá pesos diferentes e estaremos limitados no número que trazemos connosco, reequilibrando a dificuldade e os confrontos online.
 
Moore destaca depois o SSD, referindo que “não se tem de esperar 3 minutos para o jogo carregar depois de morrerem.” Também o feedback háptico do DualSense é elogiado, apontando que ajuda o combate a ser “mais rijo e sombrio,” sendo possível “sentir metal a bater em metal.” Visualmente, o jogo também será vastamente melhorado, com Moore a indicar que haverá dois modos gráficos: “o modo cinemático que é nativo 4K, e que tem um aspeto deslumbrante, [a correr] a 30 fotogramas por segundo; e o modo desempenho, de modo a que possam jogar em 4K dinâmico a 60 fotogramas por segundo.”
 
Uma das grandes novidades é de seguida mencionada por Moore: Demon’s Souls terá um modo fotografia e vários filtros visuais. Moore descreve o modo de fotografia como “espantosamente profundo”, sendo indicado que o jogo pausará no modo de fotografia, não sendo, portanto, possível utilizá-lo enquanto se enfrente outro jogador online. Já os filtros não se prendem apenas a este modo, sendo possível atravessar toda a campanha do jogo com um de vários filtros diferentes. Assim, os jogadores poderão implementar um filtro a preto e branco, ou até aquilo que Moore chama o filtro clássico, que dará ao jogo o aspeto do original da PS3.
 
No entanto, Moore afirma que o remake não irá restaurar a famosa sexta pedra angular, que no original se encontrava partida e que gerou especulação quanto a conteúdo cortado ou a potenciais DLCs. “Só há cinco pedras inteiras no Nexus. Será o mesmo agora, como era no original. Portanto não haverá uma nova pedra angular nem um novo mundo.” Também a dificuldade se manterá a mesma, com Moore a indicar que, apesar de vários pedidos, Demon’s Souls não terá modos de dificuldade mais acessíveis. “É fiel ao original. É um desafio justo, a meu ver.”
 
“World Tendency”, mecânica que ajuíza as ações dos jogadores e que atribui níveis de luz ou escuridão ao mundo, despoletando eventos específicos e imprevisíveis, também está de volta. “A única coisa que mudámos na World Tendency foi por sentirmos que era difícil de entender em que nível de tendência nos encontrávamos no original.”, indicou Moore. “Portanto, tentámos melhorar um pouco a interface de utilizador, para que possam ver em que estado estão.”
 
Moore indica que a grande maioria dos bugs do original, sobretudo os que permitiam ultrapassar momentos ou batalhas desafiantes com facilidade, foram corrigidos. No entanto, alguns dos bugs que possam gerar momentos engraçados ou até "dignos de memes" foram propositadamente deixados intactos. Por fim, é também indicado que o elenco do original foi todo convidado para regressar “para desempenharem os seus incríveis e icónicos papéis.” Moore explica que alguns dos atores deixaram esta linha de trabalho, mas que a grande maioria regressou para este projeto.
 
O remake de Demon’s Souls chega a Portugal no dia 19 de novembro, juntamente com consola PlayStation 5, para a qual será um jogo exclusivo.
 

Jogos PS Plus de Novembro Já Estão Disponíveis (via blog.playstation.com)
 
Anunciados ainda na semana passada, e já disponíveis para descarregar ou para adicionar às bibliotecas de jogos, são quatro os jogos oferecidos aos jogadores com uma subscrição PS Plus, um dos quais será já para a PlayStation 5.
 
Middle-earth: Shadow of War (WB Games) é um jogo de ação de mundo aberto passado em Mordor, terra fictícia presente na obra literária de J. R. R. Tolkien. Os jogadores regressam à pele de Talion que, juntamente com o espírito de Celebrimbor, terá de reunir um temível exército para tomar Mordor e enfrentar as legiões de Sauron. Com mecânicas de navegação e de combate cativantes e um sistema némesis refinado, esta é uma oportunidade de explorar melhor e de viver uma grande aventura neste tão amado universo.
 
Hollow Knight (Team Cherry) é um jogo de plataformas independente com uma direção artística incrivelmente bela. Com mecânicas de progressão e exploração metroidvania e uma jogabilidade exigente inspirada em mecânicas souls-like, estamos perante um dos jogos indie mais cativantes, desafiantes e interessantes de sempre. É um daqueles jogos que qualquer amante desta indústria deve pelo menos experimentar, sobretudo para os fãs destes géneros.
 
Melbits World (Melbot Studios) é um jogo cooperativo de puzzles e plataformas com uma direção artística charmosa. Através de uma aplicação para o telemóvel, o jogador deverá juntar-se a familiares ou amigos para controlar plataformas e depois guiar criaturas ao longo de desafiantes níveis repletos de armadilhas e obstáculos.
 
Bugsnax (Young Horses) é um jogo de aventura na primeira pessoa que nos levará à misteriosa ilha Snaktooth. No papel de um repórter, temos de explorar esta ilha e investigar as criaturas que se apresentam como meio-insetos e meio-petiscos. Pelo caminho, teremos de desvendar os mistérios desta ilha e as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da sua anfitriã. Este é o primeiro jogo PS5 oferecido pelo serviço PS Plus.
 
Os três primeiros jogos estão atualmente disponíveis para descarregar através deste serviço, e assim permanecerão até ao dia 7 de dezembro deste ano. Já Bugsnax ficará disponível a partir do dia 19 de novembro, podendo ser adquirido através da PS Plus até ao dia 4 de janeiro de 2021.
 

Lista de Títulos da PlayStation Plus Collection Inclui Mais Dois Jogos (via blog.playstation.com)
 
Continuando com a PS Plus, uma das grandes novidades do serviço para a próxima geração é a vertente Collection, que permitirá aos jogadores aceder a vários jogos de grande qualidade da atual geração na PlayStation 5 logo a partir do primeiro dia.
 
Agora, a Sony parece ter anunciado a lista de jogos incluídos neste serviço aquando da chegada da PlayStation 5, tratando-se de um misto de jogos produzidos pelos estúdios mundiais PlayStation e  por parceiros externos. Eis a lista completa:
·         Bloodborne
·         Days Gone
·         Detroit: Become Human
·         God of War
·         Infamous Second Son
·         Ratchet and Clank
·         The Last Guardian
·         The Last of Us Remastered
·         Until Dawn
·         Uncharted 4: A Thief’s End
·         Batman: Arkham Knight
·         Battlefield 1
·         Call of Duty: Black Ops III – Zombies Chronicles Edition
·         Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
·         Fallout 4
·         Final Fantasy XV Royal Edition
·         Monster Hunter: World
·         Mortal Kombat X
·         Persona 5
·         Resident Evil 7 Biohazard
 
Enquanto a grande maioria destes jogos já havia sido apontada à PS Plus Collection anteriormente, há que salientar a inclusão de Call of Duty: Black Ops III – Zombies Chronicles Edition e de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, mencionados agora pela primeira vez. De referir que para aceder a esta coleção de jogos na nova consola, apenas será necessário ter uma subscrição PS Plus e uma ligação à internet, não havendo custos adicionais associados a esta vertente.
 
Na publicação do blog oficial da PlayStation onde se encontra esta lista, pode ainda ler-se que haverá “atualizações regulares acerca das ofertas PlayStation Plus, incluindo a PlayStation Plus Collection.” Isto dá a entender que esta lista de jogos poderá vir a ser ampliada com o decorrer dos meses, embora não existam ainda certezas visto a Sony ainda não ter dado indicações concretas neste sentido.
 
A PS Plus Collection passará a estar acessível aos jogadores na PlayStation 5 a partir do dia 19 de novembro, data de lançamento em Portugal da nova consola da Sony.
 

Jogos PS Now de Novembro Anunciados e Já Disponíveis no Serviço (via blog.playstation.com)
 
Novembro chegou, e com este novo mês chegam também novas adições ao serviço de streaming PS Now. Vejamos então o alinhamento de 6 jogos que já se encontra disponível para qualquer um que tenha uma subscrição a este serviço:
 
F1 2020 (Codemasters) é a mais recente entrada nesta série de simuladores de corrida Fórmula 1. Apresentando-se como o jogo mais completo até à data, os jogadores poderão criar e desenvolver a sua própria equipa de F1, participando num extenso e cativante modo de carreira. Com um leque de pilotos, carros e pistas reconhecíveis, os jogadores poderão encontrar horas de competição, tanto offline como online.
 
Injustice 2 (WB Games) é um jogo de lutas produzido pelo mesmo estúdio responsável pela série Mortal Kombat. Tal como com o antecessor, este título permite aos jogadores participar em intensas batalhes utilizando um vastíssimo leque de personagens amadas do universo DC. Com um sistema de combate refinado, uma história sempre apelativa e um sistema de personalização profundo, estamos perante o jogo interessantíssimo para os fãs deste género e de bandas desenhadas DC.
 
Rage 2 (Bethesda) é um ambicioso shooter na primeira pessoa passado num mundo aberto pós-apocalíptico. Num mundo onde a loucura e a violência andam constantemente de mãos dadas, os jogadores terão de entrar em batalhas frenéticas contra indomáveis fações de pessoas, mutantes e monstros. Com um largo número de armas personalizáveis e melhoráveis, os jogadores terão de ir ao limite para sobreviver.
 
My Time at Portia (Team 17) é um simulador de vida com elementos de RPG. Os jogadores começarão uma vida na charmosa cidade de Portia, restaurando uma oficina abandonada e recolhendo vários recursos para criar uma quinta de sucesso. Com um leque de personagens interessantes para conhecer, um sistema de personalização gratificante e até mecânicas de exploração e combate, este é um título que poderá agradar a jogadores com vários gostos.
 
Kingdom Come: Deliverance (Warhorse Studios) é um RPG medieval passado no mundo aberto de uma cidade europeia. O jogador assume o papel do filho de um ferreiro que se vê arrastado para o meio de uma guerra civil. Quando o reino fica mergulhado no caos, caberá ao jogador aprender a combater e cumprir diversas missões, cada qual pode decorrer de várias maneiras e trazer diferentes consequências para a história do jogo. Com uma jogabilidade desafiante, um mundo amplo e realista e uma história não linear, este jogo tem sido um deleite para fãs do género. Este jogo estará disponível na PS Now até ao dia 3 de maio de 2021.
 
Warhammer: Vermintide 2 (Fatshark) é um jogo cooperativo de ação corpo a corpo na primeira pessoa. Com o jogador a poder escolher entre 5 heróis e com hordas de diferentes inimigos pela frente, este título promete uma jogabilidade inovadora e mecânicas de combate viscerais. Contendo ainda um sistema de progressão único para cada personagem e uma vasta variedade de armas ao nosso dispor, fãs deste género de jogos têm aqui a oportunidade de experimentar uma oferta interessante.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)
 
DIRT 5 (Codemasters) é um simulador de corridas de rally. Com uma ampla oferta de veículos e de percursos para conquistar, os jogadores estão perante o mais ambicioso jogo desta série. Prometendo oferecer uma jogabilidade refinada e um modo de careira imersivo e cativante, os fãs deste franchise poderão contar com horas e horas de ação todo-o-terreno, tanto online como offline.
 
Need For Speed: Hot Pursuit Remastered (EA) é a versão remasterizada daquele que é considerado o melhor título Need For Speed da geração anterior (e um dos melhores da série). Os jogadores poderão fazer-se à estrada e participar em corridas velozes, ou perseguir foras-da-lei, tanto em modos a solo como online. Com todos os DLCs incluídos e agora com a opção de jogar contra utilizadores de qualquer plataforma, os fãs deste género e deste franchise terão aqui uma oferta bastante apelativa.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 4 Nov. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 4 Nov. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on novembro 04, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.