Notícias PlayStation da Semana – 15 Jul. 2020


Sony Revela o Aspeto dos Futuros Jogos Para a PS5

Desde o início de 2020 que a Sony tem vindo a revelar, pouco a pouco, informações sobre a sua consola da próxima geração – a PlayStation 5. Depois da revelação do hardware, das suas características, e de vários jogos futuros, e apesar de ainda não haver uma data prevista para o lançamento da PS5, a Sony deu a conhecer o aspeto dos futuros jogos para a consola da nova geração.

Publicado no blog oficial da PlayStation, surge a primeira imagem da aparência da caixa de um dos jogos mais aguardados pelos fãs da Marvel e da PlayStation: “Spider-Man: Miles Morales”. Ao contrário daquilo que estamos habituados a ver, as caixas dos jogos para PS5, ao invés de terem a sua típica barra azul, na parte superior da caixa terão uma barra branca, oferecendo um novo visual aos jogos da nova geração. No que toca ao resto da caixa, esta será similar aquilo que estamos acostumados a ver.

É mais um aspeto sobre a nova consola que aguçava a curiosidade dos fãs da PlayStation que fica revelado, faltando ainda uma data de lançamento e o preço da nova consola. Ficaremos atentos a mais revelações sobre a PlayStation 5, que será lançada ainda este ano.


Ubisoft Confirma que Fará um Segundo Evento “Ubisoft Forward”

O ano de 2020 andava a ser algo parado para a gigante produtora Ubisoft. Mas depois do seu primeiro evento online, no qual foram revelados novos jogos e detalhes sobre grandes títulos, como Assassin’s Creed Valhalla ou Watch Dogs Legion, a Ubisoft indicou que não se vai ficar por aqui.

Depois do evento “Ubisoft Forward”, que ocorreu no último Domingo, a Ubisoft confirmou que vai existir um segundo evento onde irão revelar mais detalhes sobre os jogos da próxima geração. Ainda não existe uma data especifica para o evento, mas de acordo com comentários feitos pela Ubisoft, teremos a possibilidade de saber mais acerca de outros jogos que estejam em desenvolvimento.

Alguns dos jogos que se conta ver neste evento futuro são Gods and Monsters ou Tom Clancy’s Rainbow Six Quarentine, ambos revelados durante a E3 de 2019. Muitos fãs esperam ainda mais informações acerca de franchises mais antigos, tais como Splinter Cell, Prince of Persia ou Beyong Good & Evil. Ficaremos atentos a este evento futuro.


EA Anuncia que UFC 4 Chega no Próximo Mês

A EA Sports, conhecida por desenvolver jogos de desporto como FIFA e Madden, anunciou que no próximo dia 14 de agosto, o jogo UFC 4 chega à Playstation 4. Depois de esperar 2 anos, os fãs vão poder voltar ao octógono com os seus lutadores favoritos.

No trailer divulgado pela EA Sports não há muito à cerca da jogabilidade, nem de detalhes específicos do jogo. Contudo, conseguimos perceber que podemos contar com um melhoramento nos gráficos. Os jogos UFC apresentam um modo carreira e vários modos online, com o novo título a dispensar o modo Ultimate Team. No modo de carreira, os jogadores poderão tornar um lutador desconhecido e amador num campeão do mundo, tornando-se em lendas do desporto. A EA revelou ainda que realizou mudanças nas mecânicas de placagem e de luta no chão.

Relativamente, aos lutadores que vão estar na capa do jogo, Israel Adesanya e Jorge Masvidal foram os escolhidos, deixando o icónico McGregor fora da capa. Quem fizer a pré reserva do jogo, terá a oportunidade de jogar na pele destes dois lutadores. Além destas duas personagens conhecidas no mundo do UFC, Bruce Lee faz também parte do jogo.

Assim, UFC 4 chegará à PlayStation 4 no dia 14 de agosto. Ao contrário do que aconteceu com FIFA 21 ou Madden 21, nenhuma versão para a PS5 foi ainda anunciada.


Edição de Colecionador do Far Cry 6 Inclui Vários Brindes

Depois de ser revelado no evento “Ubisoft Foward”, foi anunciado que Far cry 6 vai ter várias edições, entre elas a edição de colecionador que terá uma réplica de um lança-chamas usado no jogo.

Sabemos também que o jogo terá 4 edições. A edição Standard que incluirá apenas o jogo base; a edição Gold que incluirá o season pass; a edição Ultimate que vai incluir 3 personagens novas e um estatuto VIP de 1 mês; e, por fim, a edição de Colecionador, além do jogo e da réplica do lança chamas vai ter uma caixa de colecionador, um conjunto de autocolantes, um livro de arte, a banda sonora do jogo e o mapa do mundo do jogo.

Neste novo Far Cry vamos ter a oportunidade de encarnar na pele de Dani Rojas, um lutador das forças da resistência que quer derrubar o regime ditatorial de Antón Castillo, o vilão interpretado por Giancarlo Esposito. Far Cry é conhecido por fazer isto mesmo, colocar os jogadores na pele de rebeldes que pretendem derrubar um regime ditatorial. Outra imagem de marca desta série de jogos, é o facto de ser um mundo aberto passado em ilhas paradisíacas. Já pudemos explorar os Himalaias no Far Cry 4 e a Montana rural no Far Cry 5. Desta vez, o jogo vai se desenrolar na ilha fictícia de Yara, inspirada em Cuba.

Ainda não tivemos a oportunidade de ver como será a jogabilidade deste título tão esperado pelos fãs, apenas tivemos direito a um pequeno trailer cinemático e algumas imagens do jogo, que mostram a qualidade dos gráficos pelos quais os fãs podem esperar. Por fim, podemos contar com a estreia deste jogo no dia 18 de fevereiro de 2021, já quando as consolas da próxima geração já estiverem a circular no mercado.


Season Pass de Watch Dogs Legion Irá Incluir o Primeiro Jogo da Série

Após sabermos vários detalhes do jogo Watch Dogs Legion, divulgados pela Ubisoft no seu evento digital, ficamos também a saber que na compra do Season pass, os jogadores receberam uma cópia digital do primeiro jogo da franquia e todas as suas expansões, de forma totalmente gratuita.

Watch Dogs é uma das grandes franquias da Ubisoft, tendo um grande sucesso em todo o mundo. O novo jogo terá como objetivo principal reconquistar a cidade de Londres, salvando-a das mãos da empresa paramilitar contratada pelo governo. Para isto jogadores poderão comentar com uma resistência onde qualquer cidadão pode fazer parte dela. Cada cidadão tem as suas habilidades e formas únicas de jogar.

O jogo vai ter 4 edições: a Standard, a Gold, a Ultimate e a de colecionador. Todas as edições, exceto a Standard, vão ter o Season Pass incluído que por sua vez vai ter incluído o primeiro jogo da franquia, que saiu em 2014.

Watch Dogs Legion, o próximo jogo desta franquia, chega-nos dia 29 de outubro deste ano, com uma versão para a PlayStation 5 a ser lançada posteriormente.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Ghost of Tsushima (Sucker Punch) é o último grande exclusivo da PlayStation para a atual geração. Na pele de um samurai chamado Gin, teremos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para defender as nossas terras de uma invasão Mongol, ainda que tal implique abdicar na nossa própria honra. Com a promessa de um mundo aberto estonteante, de uma jogabilidade precisa e sólida, e de uma história envolvente, Ghost of Tsushima pretende fechar em grande aquela que foi uma geração repleta de excelência da parte da PlayStation.

Rocket Arena (EA Games) é um hero shooter online jogado na terceira pessoa. Com um elenco crescente, os jogadores poderão participar em encontros multijogador de 3 contra 3, e aproveitar as habilidades específicas de cada personagem. Com mecânicas de disparo sólidas e elementos de RPG pouco usuais neste género, este é um título que promete dar horas de diversão aos seus jogadores.

Warhammer 40,000: Mechanicus (Kasedo Games) é mais uma entrada no imersivo mundo de Warhammer 40,00. Com uma jogabilidade que assenta no género de estratégia por turnos, este título é adaptado para a PlayStation 4 com a promessa de fornecer uma experiência tática única na qual cada decisão impactará o desenrolar das missões seguintes e na qual uma decisão errada poderá ter consequências danosas.


Artigo por: Bernardo Lourenço
Notícias PlayStation da Semana – 15 Jul. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 15 Jul. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 15, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.