Notícias PlayStation da Semana – 10 Jun. 2020

Anunciada Nova Data Para Evento “Future of Gaming” da PlayStation 5 (via blog.playstation.com)

A Sony anunciou a nova data do seu evento “Future of Gaming”, na qual tem programada a revelação de jogos para a PlayStation 5 em ação. Depois do adiamento devido aos tumultos verificados nos E.U.A., este evento dedicado à próxima consola da Sony decorrerá no dia 11 de junho, às 21 horas (horário continental).

O evento terá a duração de pouco mais de uma hora, de acordo com a publicação original. No entanto, Sid Shuman, diretor de comunicação de conteúdo da SIE, forneceu agora novas informações. Em primeiro lugar, ressalvou que a transmissão em direto do evento decorrerá em 1080p e 30 fps. Esta decisão terá sido tomada por “facilitar o processo de produção numa altura em que muitos membros da equipa e desenvolvedores estão a trabalhar a partir de casa”, pelo que “[o]s jogos que verão na quinta-feira vão ter ainda melhor aspeto quando os jogarem numa PS5 com uma televisão 4K, tal como seria  de esperar.”

Shuman recomenda ainda que se assista ao evento utilizando headphones: “há um trabalho de áudio bastante bom, e poderá ser mais difícil de apreciar se estiverem a ouvir pelos altifalantes do vosso telemóvel ou computador.” Isto parece indicar que durante este evento poderemos experimentar um pouco da tecnologia áudio 3D, característica da PlayStation 5 que a Sony está a promover de forma tão empolgada.

Como foi referido, a promoção do evento tem destacado a demonstração de jogos a correr num sistema PlayStation 5 como aspeto focal. Resta saber se veremos o design físico da própria consola e outros detalhes relevantes, tais como preço ou data específica de lançamento.

O evento “Future of Gaming” decorrerá online por transmissão em direto nas plataformas YouTube e Twitch, através dos respetivos canais oficiais da PlayStation. O evento está marcado para o dia 11 de junho, às 21 horas (20 horas no arquipélago dos açores).



O Novo Free-to-Play Valorant Estará a Ser Prototipado para Consolas (via gamespot.com)

Uma versão para consolas de Valorant, um novo mas já bastante popular shooter competitivo online, está a ser prototipado pela sua produtora, a Riot Games. Quem o indica é Anna Donlon, produtora executiva da Riot Games, o que alimenta a possibilidade de vermos este jogo free-to-play chegar às consolas, incluindo a PlayStation.

Eis o que Donlon disse numa entrevista à GameSpot: “Estamos certamente a prototipá-lo agora. Mas há modos de jogar este jogo e modos de o experienciar que não estamos completamente seguros se se traduzem bem para consolas.” A Riot explicou que para versões de consolas serem produzidas, a experiência de Valorant terá de ser igual para todos os jogadores. “Se sentirmos que podemos dar esta experiência nessas plataformas, iremos absolutamente fazê-lo.” Donlon indica que muitos membros da sua equipa se mostram entusiasmados com a possibilidade de mostrar o potencial que Valorant tem em consolas, mas que não deverá haver comprometimentos no que toca às ideias do jogo. “Nós queremos que Valorant represente um certo estilo de jogabilidade e um certo estilo de experiência.”

Valorant é um jogo FPS free-to-play online já lançado para PC, que mistura aspetos táticos de outros shooters populares, como Counter-Strike, com elementos mais animados e sobrenaturais de hero shooters, como Overwatch. Desde o seu lançamento no início do mês de junho que Valorant tem vindo a bater recordes de visualizações na plataforma Twitch. Ficaremos atentos a novidades quanto a versões de consola deste jogo.


Data de Destiny 2: Beyond Light Anunciada, e Compra Desbloqueará Versão Para PS5 (via playstationtrophies.org)

A data de lançamento da nova expansão de Destiny 2 foi anunciada, estando marcada para 22 de setembro de 2020. Esta expansão chama-se Beyond Light. Para além do novo conteúdo adicionado, a compra de Destiny 2: Beyond Light irá garantir aos jogadores a sua versão par a PlayStation 5, quando esta for lançada.

Em Beyond Light, os Guardians exploram um planeta chamado Europa, caracterizado pelas suas terras frias e repletas de neve e terrenos congelados. Um novo inimigo irá emergir de uma pirâmide deste planeta, e os jogadores ganharão acesso a Darkness como um novo poder elemental. O objetivo será infiltrar o planeta e as suas instalações para descobrir segredos escondidos debaixo do gelo e derrotar as novas forças inimigas.

A aquisição de Destiny 2: Beyond Light para a PlayStation 4 irá ainda dar aos jogadores acesso ao jogo quando este for lançado para a PlayStation 5, presumivelmente ainda este ano. Esta versão de Destiny 2 torna-se o primeiro jogo da PlayStation 4 a oferecer aos seus jogadores uma cópia para a geração que se segue com a compra para a consola atual.

Com este anúncio, passamos a saber também os nomes das próximas grandes expansões de Destinty 2: The Witch Queen, que chegará em 2021, e Lightfall, cujo lançamento está previsto para 2022. Destiny 2: Beyond Light tem lançamento marcado para o dia 22 de setembro de 2020 para a PlayStation 4, sendo mais tarde lançado também para a PlayStation 5.


Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning Anunciado Para Este Verão (via eurogamer.net)

Uma versão remasterizada de Kingdoms of Amalur: Reckoning está a caminho da PlayStation 4 este verão. O RPG originalmente lançado em 2012 terá o subtítulo de Re-Reckoning e trará melhorias na fidelidade gráfica.

Kingdoms of Amalur: Reckoning foi um dos títulos mais ambiciosos lançados na geração de consolas anterior. Oferecendo um mundo com uma história rica, os criadores por trás do projeto, R.A. Salvatore, Todd McFarlane e Ken Rolston, pretendiam com Kingdoms of Amalur lançar um franchise que eventualmente resultasse num MMO que rivalizasse a profundidade de World of Warcraft. Não tendo conseguido obter o sucesso e consequente retorno financeiro que necessitava após investimentos do estado americano de Rhode Island, este título acabou por não se desenvolver como o 38 Studio pretendia, levando à falência do mesmo.

Agora, sob a tutela da THQ Nordic, o jogo será relançado para a PlayStation 4, algo que deleitará os fãs deste imersivo mundo. Assim, Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning será lançado este verão, com o mês de agosto a ser apontado como o período mais provável.


Project Cars 3 A Caminho da PlayStation 4 Este Verão (via pushsquare.com)

Uma nova sequela do simulador de corridas Project Cars está a caminho da PlayStation 4, com lançamento marcado para este verão.

O jogo foi anunciado mais cedo do que o pretendido quando um trailer de Project Cars 3 surgiu no canal de YouTube da PlayStation Europe. Entretanto, a Bandai Namco, que publica os jogos deste franchise produzido pelo Slightly Mad Studios, confirmou a veracidade das imagens e anunciou oficialmente o jogo.

As imagens mostram alguns do carros e pistas que se assumem estar disponíveis nesta sequela, bem como a possibilidade de personalizar uma grande variedade de aspetos dos veículos. Mais uma vez, as opções de corrida parecem variar entre algumas pistas oficiais e corridas de rua, dando aos jogadores alguma variedade importante neste género. Os jogos Project Cars têm sido bem recebidos pelos fãs e pela crítica, sendo um dos franchises de corridas mais recomendáveis desta geração.

Project Cars 3 será lançado para a PlayStation 4 este verão. Ficamos a aguardar por uma data de lançamento mais específica.


Lançamentos Marcantes da Semana (via blog.playstation.com)

Project Warlock (Buckshot Software) é um shooter na primeira pessoa inspirado em clássicos do género e com uma vertente visual retro. No papel de um mago com uma panóplia de armas ao nosso dispor, temos de embarcar numa aventura para erradicar o mal ao longo de cerca de 60 níveis. Com uma grande variedade de cenários, criados em pixel art, um grande número de inimigos para enfrentar e um sistema de melhorias profundo, Project Warlock parece ser um jogo ideal para os fãs dos clássicos como Doom ou Wolfenstein.

Warborn (Raredrop Games) é um jogo de estratégia por turnos com mecânicas profundas de posicionamento, ataque e utilização de habilidades. Apresentando um estilo visual animado bastante polido e uma boa variedade de modos de jogo, que incluem uma campanha com 40 missões, um editor de mapas e encontros um contra um a solo ou com outro jogador, Warborn parece oferecer uma experiência gratificante para fãs deste género.

Jump King (Nexile) apresenta-se como um jogo de salto estratégico, no qual o objetivo é ir saltando de plataforma em plataforma de modo a chegar ao topo. A única mecânica de jogo é, de facto, o salto, que resultará em progresso ou em longas quedas que obrigarão a recomeçar tudo. Com esta jogabilidade que exige muita precisão e atenção ao detalhe, este título poderá dar gratificação e frustração em medidas iguais, com cada salto a ser um momento intenso.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 10 Jun. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 10 Jun. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 10, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.