Notícias PlayStation da Semana – 11 Mar. 2020


Anunciada Data de Lançamento de Ghost of Tsushima (via playstationtrophies.org)

A Sucker Punch, estúdio que trabalha em exclusivo com a Sony, anunciou a data de lançamento do seu próximo título, Ghost of Tsushima. Já sabíamos que o jogo chegaria à PlayStation 4 durante o verão deste ano, e chega agora a confirmação de uma data específica: 26 de junho de 2020.

Os produtores responsáveis, por exemplo, pela série inFamous, lançaram um novo trailer. Neste podemos conhecer um pouco melhor o protagonista do jogo, Jin Sakai. Jin é treinado pelo seu tio, Shimura, começando assim o seu caminho para se tornar “o Fantasma”, um guerreiro mortífero que lutará contra os invasores Mongoles na defesa da sua terra-mãe.

Com este anúncio, vieram os detalhes das edições especiais do jogo. A edição digital deluxe incluirá itens de jogo, um tema dinâmico e um art book digital. A edição especial incluirá o mesmo, vindo ainda numa caixa metálica. Por fim, a edição de colecionador incluirá também a réplica de uma máscara que se poderá encontrar no jogo, um estandarte de guerra e um art book com 48 páginas.

Assim, Ghost of Tsushima chegará à PlayStation 4 no próximo dia 26 de junho. Depois de ter sido anunciado em outubro de 2017 num evento em Paris, este deverá representar o último grande exclusivo da Sony na atual geração de consolas.


The Last of Us Será Adaptado a Série pela HBO (via hollywoodreporter.com)

The Last of Us, jogo de enorme sucesso lançado pela Naughty Dog em 2013, será adaptado para a televisão. O jogo será adaptado pela HBO, contando com uma colaboração entre Craig Mazin, criador da aclamada série Chernobyl, e o próprio Neil Druckmann, diretor do videojogo. A produção será um esforço conjunto da HBO com a Sony Pictures Television, através da PlayStation Productions, marcando o primeiro projeto desta última.

Pelo que foi reportado pela Hollywood Reporter, a intenção é que seja feita uma adaptação sob a forma de uma série televisiva, cobrindo a história do jogo original, havendo a possibilidade de expandir a mesma com base na sequela que será lançada em maio. Numa resposta a um tweet da HBO lançado no Dia Internacional da Mulher, Neil Druckmann mencionou ainda Riley, personagem presente no DLC Left Behind, o que sugere que esta porção da história também poderá vir a ser adaptada.

The Last of Us foi aclamado tanto pela crítica, como pelos fãs, tendo recebido inúmeros prémios de jogo do ano 2013. Tal deveu-se sobretudo à história que vê um traficante de bens, Joel, a vincular-se à adolescente Ellie, a única pessoa imune à infeção que devastou o mundo 20 anos antes, reduzindo a existência humana a uma fração e tornando aquele um mundo pós-apocalíptico extremamente violento. Este foco na evolução de uma relação tão humana num mundo que perdeu a grande maioria da sua humanidade foi contada de forma exemplar, sendo um marco importante nos videojogos enquanto meio narrativo.

Não se sabe ainda quando será lançada a série de The Last of Us, nem quais serão os atores escolhidos para desempenhar os papéis de Joel e de Ellie. Entretanto, uma versão remasterizada do jogo encontra-se atualmente disponível para a PlayStation 4, com The Last of Us Part II a ser lançado no dia 29 de maio de 2020.


Mudanças na Estrutura dos Estúdios Sony Santa Monica (via videogamer.com)

Nestes últimos dias, foram anunciadas algumas mudanças na direção dos estúdios da Sony Santa Monica, responsáveis pela série God of War. Shannon Studstill, produtora do mais recente título desta série, deixou o estúdio, tendo Yumi Yang entrado para o seu lugar,

Estas mudanças foram dadas a conhecer quando a Google anunciou a abertura de um novo estúdio com sede na Califórnia, com o objetivo de produzir títulos exclusivos para a plataforma Google Stadia. Ao mesmo tempo, foi anunciado de seria Shannon Studstill a encabeçar e dirigir este novo estúdio.

Com esta saída, a Sony Santa Monica anunciou Yumi Yang para a posição deixada por Studstill. Yang é destacada como sendo uma “veterana da PlayStation” com 19 anos de experiência, tendo trabalhado em God of War (2018), e como diretora de desenvolvimento de produtos do estúdio.

De recordar que o mais recente God of War foi lançado em 2018, estando atualmente disponível exclusivamente para a PlayStation 4, havendo já algumas indicações de haver uma sequela em desenvolvimento.


Ubisoft Confirma Roller Champions para a PlayStation 4 (via playstationtrophies.org)

Originalmente anunciado durante a conferência da Ubisoft na E3 de 2019, foi agora confirmado que Roller Champions será lançado para a PlayStation 4. Até há pouco tempo, apenas se sabia que o jogo seria lançado para PC, com a confirmação, agora de que as consolas também receberão o jogo.

Roller Champions será um jogo free-to-play, e irá levar os jogadores a competir em equipas de 3 num desporto em patins, no qual o objetivo é pontuar o mais possível introduzindo uma bola numa argola da equipa adversária.

Não se sabe ainda qual a data exata de lançamento, mas, com esta confirmação, sabe-se que Roller Champions chegará à PlayStation 4, presumivelmente ainda durante o ano de 2020.


Norman Reedus e Hideo Kojima Poderão Estar a Trabalhar Noutro Projeto (via pushsquare.com)

Depois de terem começado a trabalhar no cancelado Silent Hills e de terem levado a cabo Death Stranding, o ator norte-americano Norman Reedus e o produtor japonês Hideo Kojima parecem ter desenvolvido uma excelente relação. Agora, o ator admite que está em conversações com Kojima, levantando a possibilidade de voltarem a colaborar num novo projeto.

Foi ao responder a algumas das perguntas mais pesquisadas online num vídeo da WIRED que Reedus levantou esta questão. “Portanto, nós fizemos o Death Stranding que foi um grande sucesso, e estamos a conversar acerca de fazer outras coisas”, afirmou o ator.

Esta resposta foi um tanto vaga, não sendo claro se estas conversas vão no sentido de fazer outro videojogo. O próprio Kojima já manifestou vontade de tentar produzir filmes através da Kojima Productions, o que se aproxima mais do tipo de atuação pelo qual Reedus é mais conhecido.

É muito cedo para perceber se os dois voltarão sequer a trabalhar em conjunto, quanto mais no tipo de formato que tal colaboração poderá vir a assumir. O que é certo é que a qualidade inegável tanto de Kojima como de Reedus nas suas respetivas áreas torna esta perspetiva bastante interessante. Entretanto, Death Stranding está atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em novembro de 2019.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Nioh 2 (Team Ninja) é a sequela do título lançado em 2017. Com uma jogabilidade inspirada na fórmula souls-like, a história deste RPG de ação passa-se no período Sengoku do Japão Feudal. Na pele de um samurai meio homem, meio Yokai, terá de se enfrentar hordas de mortíferos inimigos demoníacos, utilizando um misto de armas e de poderes sobrenaturais.

My Hero One’s Justice 2 (Bandai Namco) é um arena brawler baseado no popular anime/manga de My Hero Academia. É uma sequela direta do título lançado em 2018, permitindo batalhas frenéticas de 2 vs 2 nas quais o ambiente pode ser danificado, e aumentando o leque de personagens jogáveis, tanto de heróis como de vilões, cada um com poderes e dons únicos.

Langrisser I & II (NIS) é um pack que inclui dois títulos clássicos do género RPG de estratégia. Assim, é possível reviver ou experimentar dois jogos marcantes com melhorias visuais, com novas músicas e novas escolhas a fazer, bem como outras melhorias na qualidade de vida dos títulos, que deverão agradar a novos jogadores ou a fãs dos clássicos.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 11 Mar. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 11 Mar. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 11, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.