Notícias PlayStation da Semana - 5 Fev. 2020


Site Oficial da PS5 Lançado, Preço da Nova Consola Ainda por Definir (via videogameschronicle.com)

Nestes últimos dias, foi lançado o website oficial da próxima consola da Sony, a PlayStation 5. Ao visitar a página, ainda nenhuma informação se encontra disponível, a não ser a janela de lançamento do final de 2020. “Começámos a partilhar algumas das incríveis características que podem esperar da PlayStation 5, mas ainda não estamos bem preparados para desvendar a PlayStation da próxima geração”, pode ler-se na página.

No entanto, as últimas informações sugerem que o preço que a nova consola irá custar quando for lançada ainda não está propriamente definido. Numa conferência de ganhos, Hiroki Totoki (vice-presidente executivo e CFO da Sony) foi questionado acerca de como a gigante japonesa planeia transitar para a nova geração de consolas. Em resposta, Totoki indicou que, em primeiro lugar há que entender quanto estão dispostos a gastar e que há que controlar custos laborais.

“Ainda não [nos] é muito claro nem visível porque estamos a competir neste espaço, portanto ainda é muito difícil discutir algo relacionado com o preço nesta altura, e dependendo do nível de preço, teremos de determinar a promoção que quereremos implantar e que custos estamos dispostos a pagar”, indicou Totoki. “É uma questão de equilíbrio, e por ser um jogo de equilíbrios, ainda é difícil indicar algo concreto nesta altura.”

É algo difícil de crer que a Sony ainda não tenha uma ideia de quanto irá custar a PlayStation 5 quando for lançada, sobretudo tendo em conta a experiência da empresa neste mercado e neste tipo de produtos. No entanto, parece certo que ainda não está definitivamente decidido o preço que custará a PS5, quando esta chegar no final de 2020.



Bungie a Contratar para Novo Jogo (via videogamer.com)

A Bungie, cujos estúdios estão por trás da produção da trilogia original da série Halo e, mais recentemente, da série Destiny, está a preparar-se para o que parece ser uma nova Propriedade Intelectual. Esta informação surge após ser descoberta uma listagem posições profissionais a preencher, entre as quais uma para diretor artístico.

“Como diretor de arte de incubação, irão definir o aspeto de um novo IP da Bungie e guiar um protótipo para a produção, ao trabalhar em todos os aspetos artísticos”, pode ler-se na listagem. Ainda nesta, pode ler-se que o objetivo será trabalhar em algo “cómico, com personagens despreocupadas e caprichosas”. Parece ainda que o objetivo é criar algo que tenha impacto e que leve as pessoas a envolverem-se no novo IP, mencionando cosplays por parte de fãs e “como as poses das personagens e os ambientes falam para diferentes culturas pelo mundo fora”.

Portanto, parece que o próximo jogo da Bungie não será uma sequela direta da série Destiny, mas algo novo e com uma tonalidade diferente. A confirmar-se, este será o primeiro novo título dos estúdios após se separarem da Activision há cerca de um ano.



Dan Houser Deixa Rockstar Games em Março Deste Ano (via playstationtrophies.org)

A Rockstar Games anunciou a saída do seu vice-presidente e cofundador Dan Houser. Esta saída da companhia irá acontecer em março de 2020, segundo o que foi revelado.

A informação chegou através de um documento partilhado pela Take-Two Entertainment, empresa-mãe da Rockstar. Segundo este documento, Dan Houser já estaria afastado da produtora em “férias prolongadas” desde a primavera de 2019. Nenhum motivo foi indicado para o afastamento inicial ou para a saída definitiva, que irá ser concretizada a 11 de março deste ano.

Dan Houser ajudou a fundar a Rockstar Games em 1998, juntamente com o seu irmão Sam Houser, com Terry Donovan e com Jamie King. Tem atuado como vice-presidente da produtora desde então, e tem vindo a trabalhar como produtor, argumentista e ator de voz em diversos jogos da Rockstar. Foi argumentista principal em jogos como Bully (Canis Canem Edit na Europa), Red Dead Redemption e Max Payne 3. Juntamente com o seu irmão Sam, Dan Houser foi coargumentista da grande maioria da série Grand Theft Auto, com particular destaque para Grand Theft Auto V, e do mais recente jogo da produtora, Red Dead Redemption 2.

De acordo com um representante da Take-Two, Sam Houser irá permanecer com a Rockstar, e o seu papel na empresa permanecerá inalterado. Não obstante, esta é uma saída de peso, e que poderá ter repercussões enormes na Rockstar, na sua cultura empresarial e nos futuros jogos.



Vendas de Star Wars Jedi: Fallen Order Superam o Esperado (via eurogamer.net)

Depois de se ter focado em títulos quase exclusivamente multiplayer, 2019 viu finalmente o lançamento de um jogo para um só jogador passado no universo Star Wars. Ao que parece, Star Wars Jedi: Fallen Order superou as expectativas de vendas da EA, que detém os direitos de publicação de jogos do franchise.

Na mais recente conferência de ganhos, parece constar a informação de que Star Wars Jedi: Fallen Order vendeu cerca de 8 milhões de cópias, valor que a EA não esperava atingir tão cedo no tempo de vida do jogo. “A Respawn produziu com perícia uma experiência de elevada qualidade, com uma jogabilidade excecional que entusiasmou jogadores, constou em várias listas de jogo do ano, e vendeu para além das nossas projeções”, terá deixado registado Andrew Wilson, executivo da EA.

De facto, Star Wars Jedi: Fallen Order parece ter fornecido aos jogadores a experiência de Star Wars que há muito se pedia. O jogo foi recebendo bastantes elogios, inclusivamente por nós na GameForces (como poderão consultar aqui). De lembrar que Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado em novembro de 2019, encontrando-se atualmente disponível para a PlayStation 4.



The Wonderful 101: Remastered a Caminho da PlayStation 4 (via playstationtrophies.org)

Com uma campanha lançada no Kickstarter no dia 3 de fevereiro, já está confirmado que a versão remasterizada de The Wonderful 101 chegará à PlayStation 4.

Através da “Platinum 4”, uma misteriosa iniciativa e website lançados pela Platinum Games, a campanha de angariação de fundos foi revelada e rapidamente atingiu os seus objetivos. Tendo já suplantado o valor de 1 milhão de dólares, o lançamento para a PlayStation 4 e um novo modo Time Attack estão garantidos.

The Wonderful 101 é um jogo de ação isométrico, no qual se joga com um coletivo de até 101 super-heróis que lutam contra uma organização terrorista que tenta controlar uma cidade. Este título tinha sido originalmente lançado em 2013, exclusivamente para a Nintendo Wii U, tendo sido bastante bem recebido pela crítica e pelos jogadores.

Ainda é possível participar na campanha Kickstarter do jogo, e ajudá-lo a atingir mais objetivos que trarão mais conteúdo. Com a campanha a decorrer por mais 30 dias, ainda não há janela de lançamento para The Wonderful 101 Remastered.



Ty the Tasmanian Tiger Regressa à PlayStation via Kickstarter (via playstationtrophies.org)

Também através de uma campanha bem-sucedida na plataforma Kickstarter, está confirmada a chegada da versão remasterizada de Ty the Tasmanian Tiger à PlayStation 4.

A Krome Studios tinha posto como objetivo a angariação de 100 mil dólares para lançar o jogo na PlayStation 4, tendo já atingido cerca de 130 mil dólares. Assim, os produtores confirmaram o lançamento de uma versão para a consola da Sony.

Ty the Tasmanian Tiger é um jogo de aventura e plataformas em 3D lançado originalmente em 2002 para a PlayStation 2, Xbox e GameCube. Ty, a personagem principal, utiliza boomerangs para atacar  inimigos e para navegar pelo mundo, enquanto anda em busca cinco talismãs místicos de modo a poder libertar a sua família.

Ty the Tasmanian Tiger será lançado primeiro para a Nintendo Switch, com a Krome Studios a prometer ter as versões para as restantes consolas preparadas para lançar “o mais cedo possível”. Assim, este título deverá chegar à PlayStation 4 ainda em 2020.



Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Zombie Army 4: Dead War (Rebellion) é um jogo de ação na terceira pessoa no qual se luta contra hordas de nazis mortos vivos. Este título oferece um modo de campanha que pode ser jogada a solo ou em modo cooperativo até 4 jogadores, e um sistema de progressão baseado na melhoria das várias armas acessíveis.

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics (En Masse Entertainment) é um jogo de estratégia e de RPG baseado na série da Netflix com o mesmo nome. Este título permite vivenciar de uma nova forma a história da série, com uma jogabilidade de combate por turnos na qual se pode caracterizar e melhorar as personagens a utilizar em batalha.

A série Five Nights at Freddy’s (Scott Cawthon) também chega à PS Store esta semana, trazendo os quatro primeiros títulos à consola da Sony. Todos estes títulos apresentam um ambiente de terror, no qual terá de se gerir uma série de elementos de modo a impedir robôs animados de nos apanharem.



Novos Títulos Já Disponíveis na PS Now (via blog.eu.playstation.com)

Com o mês de fevereiro, chegam novos títulos ao serviço de streaming da PS Now. Eis os três títulos adicionados para este mês:

The Evil Within (Bethesda) é o jogo de terror na terceira pessoa que marca o regresso de Shinji Mikami ao género. Como o detetive Sebastian Castellanos, teremos de desvendar o mistério à volta de um mundo distorcido recheado de horrores e sobreviver às criaturas aterrorizantes que o habitam.

Cities: Skylines (Paradox Interactive) é um jogo de simulação, construção e gestão de uma cidade. O objetivo é construir e manter uma cidade equilibrando diversos aspetos, como o orçamento, níveis de poluição, sistema de estradas, saúde pública, entre outros.

LEGO Worlds (WB Games) é um jogo sandbox baseado nos sempre populares LEGO. Utilizando diversas peças, os jogadores poderão fazer diversas construções, à medida que vão explorando um mundo aberto e encontrando novos elementos para utilizar nas construções seguintes.




Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana - 5 Fev. 2020 Notícias PlayStation da Semana - 5 Fev. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 05, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.