Notícias PlayStation da Semana - 22 Jan. 2020


Cyberpunk 2077 Adiado para Setembro, Multiplayer Só Deverá Chegar 2 Anos Depois (via playstationtrophies.org)

Depois dos adiamentos reportados na semana passada, mais um dos jogos mais aguardados do ano foi adiado. Desta feita, foi a CD Projekt Red a anunciar que Cyberpunk 2077 veria a sua data de lançamento a ser adiada para setembro de 2020, numa nota publicada na rede social Twitter por Marcin Iwinski e Adam Badowski.

“Estamos num ponto no qual o jogo está completado e jogável, mas ainda há trabalho a fazer”, pode ler-se. “Night City é gigante – repleta de histórias, conteúdo e locais para visitar, mas devido à escala e complexidade da tarefa, precisamos de mais tempo para testar, corrigir e polir. Queremos que Cyberpunk 2077 seja a nossa maior conquista nesta geração e adiar o lançamento vai dar-nos os meses preciosos que precisamos para tornar o jogo perfeito.” A nota termina com Iwinski e Badowski a prometerem atualizações mais regulares, e a agradecerem o apoio recebido pelos fãs.

Ainda relacionado com esta notícia, numa conferência de investidores foi confirmado que o multiplayer de Cyberpunk 2077 está paralelamente em desenvolvimento, mas apenas deverá chegar 2 anos depois do lançamento do jogo base. “Dada a data de lançamento esperada de Cyberpunk 2077 em setembro, e falando francamente da sequência de eventos esperada depois dessa data, 2021 parece uma data de lançamento improvável para o multiplayer de Cyberpunk”, afirmou Micha Nowakowski.

Assim, Cyberpunk 2077 vê a sua data de lançamento adiada, de abril de 2020 para o dia 17 de setembro de 2020, com a sua componente multiplayer a chegar previsivelmente cerca de dois anos depois.



Iron Man VR Também Foi Adiado, Lançamento Será em Maio (via playstationtrophies.org)

Continuando a tendência de adiar lançamentos, o estúdio Camouflaj anunciou que Iron Man VR será adiado para maio de 2020. Numa nota publicada no Twitter, o estúdio confirma o adiar do lançamento deste título de realidade virtual.

“De modo a concretizar a nossa visão e ir ao encontro das elevadas expectativas da nossa comunidade fantástica, tomámos a difícil decisão de mudar o lançamento de Marvel’s Iron Man VR para 15 de maio de 2020.” A nota termina com o estúdio a prometer mais novidades da sua parte em breve, e com um agradecimento pela paciência e compreensão.

Iron Man VR é um título exclusivo para a PS VR, e tem sido descrito como um jogo de ação baseado em física, que colocará os jogadores na pele de Tony Stark e na sua armadura icónica do universo de super-heróis da Marvel. Assim, Iron Man VR chegará à PS VR no dia 15 de maio de 2020.



Dying Light 2 É Outro Grande Título Adiado (via blog.eu.playstation.com)

Seguindo a tendência dos últimos dias, a Techland anunciou que Dying Light 2, a sequela do jogo de zombies na primeira pessoa, foi adiado. O anúncio foi feito através de uma nota publicada no Twitter oficial da produtora.

“Sabemos que esperam ansiosamente pelo jogo, e queremos fornecer exatamente o que prometemos”, pode ler-se. A nota continua, indicando que “infelizmente precisamos de mais tempo de desenvolvimento para concretizar a nossa visão. Teremos mais detalhes para partilhar nos próximos meses, e comunicaremos assim que tivermos mais informação.”

A nota termina com um pedido de desculpas, com um agradecimento aos fãs. “A nossa prioridade é fornecer uma experiência que corresponda aos nossos padrões elevados e às vossas expectativas”, pode ler-se ainda.

De recordar que Dying Light 2 tinha a primavera de 2020 como janela de lançamento. Após este adiamento, não se sabe qual o lançamento previsto para este título.



Ubisoft Passa por Reestruturação da Sua Equipa Editorial (via videogameschronicle.com)

Pouco se tem ouvido falar acerca dos projetos da Ubisoft após o lançamento problemático de Ghost Recon: Breakpoint e do consequente adiar do lançamento de vários jogos. Ao que parece, a Ubisoft estará a reestruturar a sua equipa editorial, a equipa de produtores que aconselha e ajuda a tomar decisões acerca de todos os jogos a serem desenvolvidos.

Andy Robinson, da videogameschronicle.com, avançou com a reportagem destas mudanças, recolhendo depoimentos por parte da Ubisoft. “Estamos a reforçar a nossa equipa editorial para sermos mais ágeis e podermos acompanhar melhor as equipas de desenvolvimento espalhadas pelo mundo, à medida que estas criam as melhores experiências de jogo”, terá dito um representante da publicadora.

Ao que parece, a ideia passará por espalhar a responsabilidades de cada propriedade intelectual por um líder diferente. Com isto, a Ubisoft espera trazer aos seus títulos alguma diferenciação, algo que muitos têm indicado faltar aos mais recentes jogos da publicadora. “No sistema editorial anterior, era comum pôr-se as ideias de uma ou duas pessoas em todos os jogos”, terá indicado uma fonte da Ubisoft.

Uma novidade interessante desta reestruturação prende-se com o regresso de Maxime Beland, diretor criativo de alguns títulos da série Splinter Cell. Beland havia deixado a Ubisoft para se juntar à Epic Games há cerca de 8 meses. Este regresso poderá dar esperança aos fãs de Splinter Cell, que esperam por um novo jogo da série há quase 7 anos (Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist foi o último jogo, tendo sido lançado em agosto de 2013).

No meio de todas estas mudanças e reestruturações, a Ubisoft ainda não anunciou novas datas de lançamento para títulos como Watch Dogs Legion ou Gods & Monsters, dois dos títulos mais promissores da publicadora francesa. Muito se tem falado acerca de um novo Assassin’s Creed, e agora há que ter ainda atenção a um potencial novo Splinter Cell. Esperemos ter novidades em breve.



Sequela de God of War Parece Estar em Desenvolvimento (via playstationtrophies.org)

Muito se tem especulado, mas pouco tem sido confirmado, acerca de uma possível sequela de God of War. Esta semana, uma fotografia publicada por Kim Newman, que trabalha em animação para o estúdio da Sony Santa Monica, lançou a ideia de que já está a ser desenvolvida a próxima aventura de Kratos e do seu filho.

“É bom estar de volta ao fato”, escreveu Newman no Tweeter, juntamente com uma fotografia sua num fato de motion capture. Embora isto não seja prova uma concreta, foi uma sugestão forte o suficiente para deixar os fãs da série entusiasmados.

De recordar que Cory Barlog, diretor do jogo lançado em 2018, já havia indicado que uma potencial sequela não demoraria tanto tempo a chegar, e que em junho de 2019 surgiram anúncios de emprego do estúdio, que pediam pessoas “com conhecimento acerca de God of War (2018)”.

De recordar que God of War foi lançado em abril de 2018, estando atualmente disponível para a PlayStation 4.



Little Town Hero a Caminho da PlayStation 4 (via playstationtrophies.org)

Little Town Hero, o RPG publicado em 2019 pelos produtores dos videojogos Pokémon, está a caminho da PlayStation 4. Inicialmente apresentado como um exclusivo da Nintendo Switch, o jogo será lançado para a consola da Sony no Japão.

Em Little Town Hero, joga-se como um herói de uma vila, que combate contra monstros, impedindo-os de invadir a mesma. Este título apresenta uma variação de uma jogabilidade por turnos RPG, que recebeu reações mistas por parte de fãs e críticos. De recordar que este não será o primeiro título da Game Freak a chegar à PlayStation 4, com Tembo the Badass Elephant a ter sido lançado nesta plataforma em 2015.

Little Town Hero tem lançamento marcado para o dia 23 de abril de 2020, na PlayStation 4 no Japão. Ainda não há informações relativas a um lançamento no ocidente.




Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Depois do primeiro grande lançamento do ano na semana passada, esta semana volta a ser um pouco mais calma. Eis alguns dos jogos que serão lançados esta semana na PlayStation 4:

Eclipse: Edge of Light (White Elk) é um título de aventura na primeira pessoa, com componentes compatíveis com a PS VR. Este jogo promete uma imersão profunda num planeta misterioso, com o qual se pode interagir.

Lumini (Awesome Studio) apresenta-se como um jogo com uma aventura descontraída. Jogando como os Lumini, uma espécie de criaturas que regressa ao seu mundo de origem e tenta repor o equilíbrio do mesmo para garantir um futuro para a sua espécie.

Rugby 20 (Bigben Interactive) é um simulador do desporto de rugby. Contendo algumas das melhores seleções mundiais do desporto, este título promete oferecer uma maior profundidade tática e modos singleplayer e multiplayer.



Promoção de Jogos por Menos de €20 Chega à PS Store (via blog.eu.playstation.com)

As promoções de janeiro chegaram ao fim, mas a PS Store continua a oferecer descontos numa grande variedade de títulos. Desta feita, começaram na passada sexta-feira a promoção de jogos por menos de €20.

Com descontos em títulos como Fallout 4, Watch Dogs 2 e F1 2018, os jogadores poderão adquirir uma grande variedade de títulos a preços mais acessíveis. Esta promoção ficará em vigor até ao dia 5 de fevereiro de 2020.




Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana - 22 Jan. 2020 Notícias PlayStation da Semana - 22 Jan. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 22, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.