Futuro da série Persona



A série Persona é possivelmente uma dos maiores sucessos de uma série spinoff. A sua irreverência, jogabilidade, setting, banda sonoras características são as grandes diferenciadoras em relação aos demais.

A própria serie começa a ter alguns spinoffs que procuram deliciar os fãs com um mundo expandido dos títulos principais. O ano passado, Persona 5 Dancing in Starlight e Persona 3 Dacing in  Moonlight foram dois óptimos títulos de ritmo que ajudaram a reentrar neste mundo. Para 2019, a Atlus  relançou Persona 5, numa versão expandida e que ao tudo indica com uma generosa quantidade de novidades, através do título Persona 5 Royal. Já lançado no Japão, no passado dia 31 de Outubro, ainda não se sabe quando será lançado no Ocidente, mas tudo indica que será somente para o ano de 2020 que teremos a possibilidade de experimentar este título.



Adicionalmente, a Atlus e a Koei Tecmo, juntaram-se para lançar um titulo bem diferente do típico da série, uma espécie de Musuo misturado com Action RPG intitulado "Persona 5 Scramble: The Phantom Strickers". O jogo considera a mistura de elementos típicos de um musou, combinados com características de um RPG de acção e simulador de vida. Certamente um lufada de ar fresco na série que se encontra "presa" à mesma formula desde Persona3, lançado originalmente para a PS2. Ainda que Persona 5 tenha aprimorado esta formula até à perfeição, é gratificante ver novas formas de experimentar Persona.
Este título em particular conta eventos passados alguns meses depois dos eventos de Persona 5 e conta com o retorno das nossas personagens preferidas, sendo disponível desde já ver alguns vídeos de gameplay, para saber o que esperar.





Resta agora "especular" sobre o futuro a longo prazo da série. Para esta geração, já não teremos mais novidades, pois com as novas plataformas a caminho, certamente que a Atlus já começa a equacionar novos títulos. Na passada PS3, a Atlus intercalou a serie Persona com Catherine, uma nova IP criada e certamente uma dos títulos mais refrescantes da geração. Isso leva-nos a assumir que um possível Persona 6 somente será lançado para o final da próxima geração. Talvez seja possível recuperar um Persona 5 Arena para colmatar o tempo intermédio ou mesmo um novo IP. De qualquer forma, aguardamos ansiosamente por novidades de uma das produtoras mais características do Japão, ainda que com a noção que tardarão a chegar.


Artigo Por: Carlos Silva
Futuro da série Persona Futuro da série Persona Reviewed by Carlos Silva on novembro 23, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.