Notícias Nintendo da Semana - 12/12/2022 a 18/12/2022

Nova página de Retrospetiva da Nintendo recorda o vosso ano com a Nintendo Switch

Anualmente, a Nintendo tem por hábito criar uma página de Retrospetiva da Nintendo Switch, na qual podem recordar algumas das experiências que desfrutaram na consola híbrida e consultarem as vossas estatísticas de jogo.

A versão de 2022 desta página já se encontra disponível, e assume um estilo diferente da do ano passado. Consequentemente, não são exibidas as horas totais de jogo, mas podem conhecer os vossos jogos mais jogados do ano, os vossos gêneros prediletos, as horas de jogo que dedicaram a jogos individuais e outras informações interessantes.



Figuras amiibo de Sephiroth e Kazuya serão lançadas a 13 de janeiro

Através do Twitter, a Nintendo of Europe revelou que os amiibo de Sephiroth e Kazuya da série Super Smash Bros. serão lançados a 13 de janeiro. Adicionalmente, foi avançado que os amiibo de Pyra e Mythra serão lançados em 2023, num pacote duplo.

Portanto, após estes lançamentos, apenas faltará o lançamento de uma figura de Sora de Kingdom Hearts para que a série Super Smash Bros. seja concluída.



Recompensas de Kirby são adicionadas ao My Nintendo

Em 2022, Kirby completou 30 anos de existência, tendo vários eventos e lançamentos comemorativos sido realizados para assinalar a data. Nesta semana, com possível relação com as celebrações, a Nintendo adicionou duas novas recompensas alusivas à bola cor-de-rosa ao seu programa de recompensas.

A primeira consiste num saco de compras de Kirby and the Forgotten Land, que ostenta a cara do Kirby de um lado e uma adorável ilustração de Kirby e Elfilin no outro. O saco mede 290x360x190mm e, segundo a descrição do produto, é "feito de material forte, leve e durável". Por 400 Pontos de Platina (e 2,99€ em portes de envio para Portugal), podem carregar as vossas compras e outros artigos neste saco temático.

O segundo é um porta-chaves de Kirby's Dream Buffet, que mostra Kirby no estilo de Dream Buffet acompanhado por morangos. Este porta-chaves mede 60x60x6mm e é composto por ATBC-PVC e liga de zinco. Podem obter este artigo especial por 300 Pontos de Platina (e 2,99€ em portes de envio para Portugal).



TETRIS99 recebe evento baseado em Kirby's Dream Buffet

Falando em Kirby, um evento alusivo ao pequeno herói está a decorrer em TETRIS99, no momento da publicação. Tendo tido início às 7h00 de 16 de dezembro e fim previsto para as 6h59 de 20 de dezembro, a 31ª Grand Prix do jogo competitivo está ativa. Se acumularem 100 pontos em partidas online neste período, desbloquearão um tema especial baseado em Kirby's Dream Buffet.



A próxima Splafest de Splatoon 3 terá início a 7 de janeiro

Em dezembro, não foi realizada nenhuma Splatfest, para dar lugar à Big Run. Felizmente, o próximo destes eventos focados em Turf War chegará logo no começo de janeiro. Entre 7 e 9 de janeiro, poderão participar na próxima Splatfest como parte da equipa PIcante, Doce ou Amargo, para defenderem a vossa resposta à seguinte questão: Qual é o vosso sabor preferido?



Resultados de Big Run de Splatoon 3 já foram divulgados

No fim de semana passado, ocorreu em Splatoon 3 a primeira iteração do Big Run. Neste evento, os jogadores puderam realizar partidas de Salmon Run no mapa Wahoo World, com a promessa de recompensas exclusivas se conseguissem posicionar-se dentros dos 5%, 20% e 50% melhores jogadores ativos no que toca ao número máximo de ovos obtidos numa só partida. Na segunda feira, após o final do evento, os valores de ovos necessários para pertencer a estes patamares foram revelados, como podem ver na imagem acima. 

Todos os jogadores que participaram têm direito a uma estátua de Cohozuna. Se tiverem alcançado um máximo de 88, 113 ou 137 ovos numa só partida, receberão uma estátua de Cohozuna de bronze, prata ou ouro respetivamente. Se não tiverem atingido o primeiro patamar, a estátua será verde.

Adicionalmente, terão direito a uma medalha especial se atingirem estes três patamares. Ao contrário do que acontece com a estátua de Cohozuna, os jogadores que tiverem obtido 137 ou 113 ovos receberão também as medalhas dos patamares inferiores. Estas medalhas não são exclusivas deste primeiro Big Run, pelo que poderão desbloqueá-las em eventos futuros.



Promoção Ofertas de Natal traz descontos de até 60% na Nintendo eShop

Na Nintendo eShop, encontra-se em vigor uma campanha de promoções especial de Natal. Na promoção "Ofertas de Natal" da loja digital da Nintendo, poderão poupar até 60% numa seleção de jogos digitais até 29 de dezembro, dos quais destacamos os seguintes:

Podem conhecer todos os títulos em promoção no website oficial da Nintendo.



Mario Kart 7 é atualizado para a versão 1.2

Apesar de a Nintendo não soltar um ai sobre a Wii U e 3DS atualmente, de vez em quando do nada atualiza o sistema operativo ou um jogo de uma destas consolas passadas. A 13 de dezembro, foi precisamente isso que aconteceu com Mario Kart 7.

Previsivelmente, nenhuma alteração discernível foi detetada pelos jogadores na nova versão 1.2. As notas de atualização são igualmente pouco esclarecedoras, apenas assinalando que "vários problemas foram resolvidos para melhorar a experiência de jogo". Assim, apenas podemos especular sobre o propósito da atualização, que poderá incidir sobre questões de segurança ou sobre a preparação de um eventual encerramento dos serviços online do título.



Quatro jogos de SEGA Mega Drive são adicionados ao Nintendo Switch Online + Pack de expansão

No dia 16 de dezembro, quatro jogos da SEGA Mega Drive foram adicionados à biblioteca retro do Nintendo Switch Online + Pack de Expansão. Assim, se forem membros deste serviço de subscrição, podem jogar os seguintes clássicos na Nintendo Switch:

  • Golden Axe II;
  • Alien Storm;
  • Columns;
  • Virtua Fighter 2.



A atualização final de conteúdos de Mario Strikers: Battle League Football já está disponível

No dia 14 de dezembro, Mario Strikers: Battle League Football recebeu a sua última atualização de conteúdos. Nesta, foram adicionadas as personagens jogáveis Bowser Jr. e Birdo, o novo conjunto de equipamento Crustáceo e o tema de estádio "Estádio Urbano".

A nova atualização colocou o jogo na versão 1.3.0 e inclui as seguintes alterações (cortesia da Nintendo Portugal):

Versão 1.3.0 (Lançada a 14/12/2022)


Conteúdos adicionais
  • O “Bowser Jr.” foi adicionado como personagem jogável.
  • A “Birdo” foi adicionada como personagem jogável.
  • Foi adicionado o estádio “Terraço urbano”.
  • Foi adicionado o set “Crustáceo”.

Funcionalidades adicionadas
  • Foi adicionada a funcionalidade “Chat rápido” ao modo de jogo online. Agora podes comunicar com outros jogadores ao selecionar entre quatro mensagens predefinidas diferentes durante a partida, assim como antes e depois desta.

Geral
  • Foi adicionada uma regra às definições do jogo que limita o número de blocos ? que aparecem durante uma partida, de modo a que só apareçam blocos ? de equipa.
  • Foram efetuados vários outros ajustes ao equilíbrio do jogo e corrigidos vários outros problemas para melhorar a experiência de jogo.
Notícias Nintendo da Semana - 12/12/2022 a 18/12/2022 Notícias Nintendo da Semana - 12/12/2022 a 18/12/2022 Reviewed by Tiago Sá on dezembro 18, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.