Notícias PlayStation da Semana – 26 Nov. 2022


God of War: Ragnarök É o Exclusivo Que Vende Mais Rápido (via twitter.com)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou os valores de vendas do seu mais recente exclusivo, God of War: Ragnarök. O jogo vendeu mais de 5 milhões de cópias na sua semana de lançamento, tornando-se o título que vende mais rápido na história das consolas da gigante japonesa.

O anúncio foi feito através das várias contas oficiais da PlayStation na rede social Twitter. “Parabéns ao Sony Santa Monica [Studio] por fazer de God of War: Ragnarök o jogo first party que mais rápido vendeu na história da PlayStation,” pode ler-se numa publicação da PlayStation Portugal. Esta mensagem faz-se acompanhar pela imagem abaixo, que indica que o jogo vendeu 5.1 milhões de cópias na sua semana de lançamento, tornando-se o jogo dos Estúdios PlayStation que mais rápido vendeu e batendo o recorde dos jogos da série God of War.

God of War: Ragnarök chegou tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 9 de novembro deste ano, estando a ser quase unanimemente aclamado pela crítica e pelos jogadores.


Guilty Gear Strive Recebe Segunda Personagem Jogável do Seu Passe de Temporada 2 (via youtube.com)

A produtora Arc System Works anunciou e lançou esta semana a nova personagem do segundo passe de temporada de Guilty Gear: Strive. Trata-se de Sin Kiske, lutador presente no título anterior da série e que agora já se encontra disponível no mais recente jogo de luta desta série.

A nova personagem foi apresentada através de um curto trailer, que exibe algumas das suas habilidades de combate bem como a sua personalidade descontraída e provocadora. O lutador usa um estandarte como arma e pode utilizar poderes de fogo para desferir golpes particularmente impactantes, o que fazia com que fosse considerada uma das personagens mais poderosas de Guilty Gear Xrd Rev 2.

Assim, Sin Kiske já se encontra disponível para aquisição como lutador jogável adicional em Guilty Gear: Strive, sendo a segunda personagem a chegar ao segundo passe de temporada do jogo. Este passe de temporada incluirá ainda mais duas personagens adicionais, que serão anunciadas e chegarão ao jogo no decorrer de 2023. Guilty Gear: Strive encontra-se atualmente disponível para a PS4 e para a PS5.


Sony Investe no Mercado Chinês e Será Editor Oficial do Chamativo Lost Soul Aside (via youtube.com)

A SIE continua a investir no mercado dos videojogos chineses. Depois de apoiar a produção e o lançamento de F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch, a gigante japonesa será agora a editora oficial do chamativo RPG de ação Lost Soul Aside.

Um trailer publicado na conta da IGN China no YouTube dá conta do investimento da SIE no projeto, e mostra um título bastante chamativo. No trailer, vemos o protagonista a navegar por um mundo que parece ser um misto de ficção científica e de fantasia, usando uma criatura de cristal como arma e como apoio em seções de plataformas. O mostrado neste curto vídeo sugere que Lost Soul Aside misturará exploração, combate veloz e preciso e elementos de bullet hell na terceira pessoa – fazendo lembrar o aclamadíssimo NieR: Automata.

Lost Soul Aside chegará à PlayStation 5 em data a anunciar, estando, para já, prevista a sua chegada para meados de 2024.


CD Projekt Red Revela Detalhes da Versão PS5 de The Witcher 3 (via youtube.com)

A produtora CD Projekt Red revelou esta semana algumas das melhorias que poderemos esperar da versão nativa de The Witcher 3: Wild Hunt para a PlayStation 5. O jogo chega às novas consolas da PlayStation no dia 14 de dezembro, sendo oferecido gratuitamente a quem já tiver adquirido a versão para a PS4.

Um vídeo que apresenta e demonstra algumas das melhorias da nova versão do aclamado RPG de mundo aberto foi publicado no canal de YouTube da série The Witcher. Este exibe algumas sequências de jogabilidade e cinemáticas em resoluções de 4K, mostrando os vários modelos e texturas renovadas em ação. Ao longo do vídeo, outras novas características e funcionalidades vão sendo indicadas, como a inclusão de conteúdo inspirado na série televisiva The Witcher da Netflix, ray-tracing, modos de desempenho a 60 FPS ou um modo de fotografia.

O vídeo referencia ainda melhorias à jogabilidade, que incluirão maneiras mais simples de usar diferentes feitiços Sign, filtros para o mapa, novas opções de câmara e novos controles de movimento para Geralt. Quanto à PlayStation 5 especificamente, sabemos que as funcionalidades do DualSense serão suportadas, tirando partido do feedback háptico e dos gatilhos adaptativos, e que os tempos de carregamento serão muitíssimo mais curtos.

Assim, ficamos a saber um pouco melhor o que poderemos esperar quando regressarmos ao mundo de fantasia e à pele de Geralt quando The Witcher 3: Wild Hunt chegar à PlayStation 5 no dia 14 de dezembro deste ano.


Lançamento Marcante Desta Semana

Evil West [PS4 & PS5] (Flying Wild Hog) é um jogo de ação na terceira pessoa que mistura elementos de combate corpo a corpo e de disparos. Quando uma força sombria começa a consumir a América, teremos de assumir o papel de um dos últimos caçadores de monstros para pôr um fim na ameaça sobrenatural. Com um sistema de combate variado, violento e explosivo, diversos estilos de jogo que podemos adotar e personalizar, uma cativante narrativa com tons de westerns e a possibilidade de jogar a solo ou em cooperação com um amigo, este é um título que poderá muito bem encher as medidas de todos os fãs de jogos de ação.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 26 Nov. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 26 Nov. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on novembro 26, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.